Estou avaliando uma soluçao para moradia. Hoje moro em um bairro que estão assaltando de fuzil (RJ) e decidi que quero ir pros endereços premium do RJ (z sul / barra) onde minha maior preocupaçao serao os trombadinhas.
Nesses lugares, o tipo de imóvel que me atendem custam 1.5M - 2M.
Pode ser que eu saia do Brasil em 3/5 anos. Pode ser que não.
Meu patrimonio atual é 1.1M com renda mensal de 75k.
Olhando financiamento, nos primeiros 3/5 anos eu teria pago majoritariamente juros (CET 10.5%)
Olhando consórcio, mesmo considerando o reajuste anual pelo INCC e os custos de seguro e etc, fica mais barato que o financiamento, mas só vale a pena se eu conseguir dar o lance e ser contemplado logo.
O aluguel é interessante pois nao preciso dar entrada ou lance, mas só de pensar em gastar 10k todo mes com aluguel, uma coisa que nao volta, me da calafrios.
Minha pergunta principal é: eu sei que o Raul sempre bate muito nos consócios e eu entendo as razões. Mas nunca vi ele falar sobre a situaçao quando é dado um lance para acelerar a contemplaçao. Portanto, pergunto aos amigos, consórcio dando lance, vale a pena? Quais riscos eu nao estou antecipando?
Também aceito sugestoes do que os colegas fariam na minha pele.
Pergunta
Anônimo
Estou avaliando uma soluçao para moradia. Hoje moro em um bairro que estão assaltando de fuzil (RJ) e decidi que quero ir pros endereços premium do RJ (z sul / barra) onde minha maior preocupaçao serao os trombadinhas.
Nesses lugares, o tipo de imóvel que me atendem custam 1.5M - 2M.
Pode ser que eu saia do Brasil em 3/5 anos. Pode ser que não.
Meu patrimonio atual é 1.1M com renda mensal de 75k.
Olhando financiamento, nos primeiros 3/5 anos eu teria pago majoritariamente juros (CET 10.5%)
Olhando consórcio, mesmo considerando o reajuste anual pelo INCC e os custos de seguro e etc, fica mais barato que o financiamento, mas só vale a pena se eu conseguir dar o lance e ser contemplado logo.
O aluguel é interessante pois nao preciso dar entrada ou lance, mas só de pensar em gastar 10k todo mes com aluguel, uma coisa que nao volta, me da calafrios.
Minha pergunta principal é: eu sei que o Raul sempre bate muito nos consócios e eu entendo as razões. Mas nunca vi ele falar sobre a situaçao quando é dado um lance para acelerar a contemplaçao. Portanto, pergunto aos amigos, consórcio dando lance, vale a pena? Quais riscos eu nao estou antecipando?
Também aceito sugestoes do que os colegas fariam na minha pele.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
3
2
1
DIAS POPULARES
23/Out
7
22/Out
3
24/Out
3
Top Posters For This Question
Marco Antonio Yamamoto 3 posts
Carlos Matos 3 posts
Flavio Prado 2 posts
Vinicius Catozzi Romero 1 post
DIAS POPULARES
23/Out 2024
7 posts
22/Out 2024
3 posts
24/Out 2024
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Flavio Prado
Anônimo, mesmo dando lance para antecipar, não há garantia que será contemplado, mesmo o vendedor "garantindo" que será contemplado. E mesmo antecipando, você vai pagar taxa de administração sobre o v
Flavio Prado
Anônimo, tinha entendido que quitaria em 3/5 anos. De qualquer maneira, pelo que você relata eu entendo que a compra, seja por financiamento (menos pior) ou consórcio (muito pior), não é a melhor esco
Carlos Matos
É Triste "Hoje moro em um bairro que estão assaltando de fuzil (RJ) e decidi que quero ir pros endereços premium do RJ (z sul / barra) onde minha maior preocupaçao serao os trombadinhas." Passei pela
12 respostas para essa pergunta
Recommended Posts