Nos últimos dois anos minhas duas cunhadas de 11 e 13 anos vieram morar em casa. Eu não tive custo com escola nem saúde, porém eu sustentava o básico.
Na hora de fazer o IR, eu declarei as duas como minhas dependentes nos últimos 2 anos, e não tive problema com o LEÃO. Porém eu ainda não investia não bolsa, mesmo fazendo a declaração completa, ela era bem básica.
Uma questão importante, é que as opções que a receita dava para adicionar como dependente, não enquadrava elas, então eu arrisquei e coloquei essa opção:
“Menor pobre de até 21 anos que o contribuinte crie e eduque e do qual detenha a guarda judicial; Pessoa absolutamente incapaz, da qual o contribuinte seja tutor ou curador.”
Porém, as duas vezes eu fi, foi morrendo de medo, e esse ano como vai ser mais detalhado a declaração, o melhor é remover elas né? Se mantiver, isso pode me causar problemas ?
Pergunta
Lucas Consoli Pereira
Bom dia galera,
Nos últimos dois anos minhas duas cunhadas de 11 e 13 anos vieram morar em casa. Eu não tive custo com escola nem saúde, porém eu sustentava o básico.
Na hora de fazer o IR, eu declarei as duas como minhas dependentes nos últimos 2 anos, e não tive problema com o LEÃO. Porém eu ainda não investia não bolsa, mesmo fazendo a declaração completa, ela era bem básica.
Uma questão importante, é que as opções que a receita dava para adicionar como dependente, não enquadrava elas, então eu arrisquei e coloquei essa opção:
“Menor pobre de até 21 anos que o contribuinte crie e eduque e do qual detenha a guarda judicial; Pessoa absolutamente incapaz, da qual o contribuinte seja tutor ou curador.”
Porém, as duas vezes eu fi, foi morrendo de medo, e esse ano como vai ser mais detalhado a declaração, o melhor é remover elas né? Se mantiver, isso pode me causar problemas ?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
2
1
1
DIAS POPULARES
23/Out
7
Top Posters For This Question
Lucas Consoli Pereira 3 posts
Flavio Prado 2 posts
Edison Paulini 1 post
Rafael Di Martini Jaser 1 post
DIAS POPULARES
23/Out 2024
7 posts
Os mais famosos desse tópico
Lucas Consoli Pereira
Bom dia galera, Nos últimos dois anos minhas duas cunhadas de 11 e 13 anos vieram morar em casa. Eu não tive custo com escola nem saúde, porém eu sustentava o básico. Na hora de fazer o IR,
Lucas Consoli Pereira
Eu acho que vou tirar fora, estou pressentindo que vou ter problema kkkk pior que elas me aliviaram bem na reinstituição
Flavio Prado
@Lucas Consoli Pereira se você não tem a guarda legal delas é ilegal declará-las como dependentes, independente se você é quem paga tudo delas. Se quiser regularizar tente obter a guarda legal, aí tud
6 respostas para essa pergunta
Recommended Posts