Jump to content
  • 0

De Volta às Aulas

Jefferson Dias

Pergunta

Após eu receber uma bolada de 100k referente à uma ação trabalhista, confesso que fiquei muito ansioso e sem dormir pensando no que fazer com esse dinheiro. Pra mim que já teve quase esse montante e torrou tudo uma vez, não posso e não devo ser tão ignorante de gastar tudo outra vez... já havia começado a investir R$500 por mês e estava com um patrimônio de 15k na B3. Então pensei: Quitar o financiamento do apartamento? Pra que? Se o os juros são mínimos e eu moro em casa própria? Sem contar que o apartamento está locado e auto se paga... Trocar de carro? Pra que? Se o carro que eu tenho é excelente e não dá manutenção, sem contar que me sinto muito confortável com o veículo quitadinho que tenho, mesmo já tendo 10 anos de uso (peguei 0km)... Foi então que resolvi comprar esse curso!!! Confesso que achei caríssimo perto dos demais cursos de Educação Financeira que o mercado oferece! Mas, ao assistir algumas aulas, logo fiz a minha reserva de emergência, comecei a planilhar tudo que envolve valores (não gostei dos lançamentos no site do curso e parti para uma planilha mais pessoal, no Excel mesmo)... consumos e gastos, recebimentos e salários (tudo de forma muito detalhada)... mas fiquei numa correria porque queria concluir o curso em 8 semanas... mas o Módulo 4 é literalmente exaustivo e desanimador!!! Como sei que o acesso é de 1 ano, pisei com os dois pés no freio, parei, pensei e comecei a ler o material em PDF mas pelo amor de Deus, esses e-books deixam muito a desejar e, ao saber que boa parte iria mudar (plataforma, corretora, acesso), deixei de lado o curso, concluí mais uma formação de ensino superior e agora, com calma, resolvi voltar e dar início tudo do zero aqui na plataforma... ver o que mudou, conferir as minhas anotações e literalmente finalizar esse curso!!!

Rumo à Liberdade Financeira com paciência!!!

Tem alguma contribuição aí sobre algo que perdi?

• Brabo 2
Link para compartilhar

8 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0

@Flavio Prado, obrigado!!!

Que nada... eu tentei demais abrir a conta na AUVP Investimento, mas já não estava mais na ativa devido às mudanças... então, eu comecei a investir através do Inter por ser taxa zero e permitir a locação das ações... abri a conta no BTG conforme a videoaula do Raul, alterando a assessoria para a AUVP... Agora está sendo um parto para fazer a transferência de custódia para a BTG, pois, como no Inter as pessoas com patrimônio acima de 50k são intituladas cliente One, temos um Advisor e, devido a isso, tenho que pedir autorização para poder transferir o meu próprio capital, pode uma coisa dessas? É como se o poste estivesse urinando no cachorro!!! Um absurdo (perdão pela expressão)... Estou nesse impasse há mais de 20 dias aguardando!!!

Quanto aos 100k, sim, uma parte está em Tesouro Selic, conforme videoaula, sendo literalmente a minha reserva de emergência maravilhosa, subindo e rendendo mais do que as ações neste presente momento!!!

Mas quanto a plataforma da AUVP, entendo que toda a mudança gera um transtorno ou até mesmo um caos, mas é sempre para trazer um conforto maior e melhor a todos nós!!!

Estou estudando D+ e aplicando cada vez mais!!!
$UCE$$O!!!

Editado por Jefferson Dias
Não havia sido publicado por conter ofensas ao Banco Inter
  • Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
46 minutes ago, Jefferson Dias disse:

Após eu receber uma bolada de 100k referente à uma ação trabalhista, confesso que fiquei muito ansioso e sem dormir pensando no que fazer com esse dinheiro. Pra mim que já teve quase esse montante e torrou tudo uma vez, não posso e não devo ser tão ignorante de gastar tudo outra vez... já havia começado a investir R$500 por mês e estava com um patrimônio de 15k na B3. Então pensei: Quitar o financiamento do apartamento? Pra que? Se o os juros são mínimos e eu moro em casa própria? Sem contar que o apartamento está locado e auto se paga... Trocar de carro? Pra que? Se o carro que eu tenho é excelente e não dá manutenção, sem contar que me sinto muito confortável com o veículo quitadinho que tenho, mesmo já tendo 10 anos de uso (peguei 0km)... Foi então que resolvi comprar esse curso!!! Confesso que achei caríssimo perto dos demais cursos de Educação Financeira que o mercado oferece! Mas, ao assistir algumas aulas, logo fiz a minha reserva de emergência, comecei a planilhar tudo que envolve valores (não gostei dos lançamentos no site do curso e parti para uma planilha mais pessoal, no Excel mesmo)... consumos e gastos, recebimentos e salários (tudo de forma muito detalhada)... mas fiquei numa correria porque queria concluir o curso em 8 semanas... mas o Módulo 4 é literalmente exaustivo e desanimador!!! Como sei que o acesso é de 1 ano, pisei com os dois pés no freio, parei, pensei e comecei a ler o material em PDF mas pelo amor de Deus, esses e-books deixam muito a desejar e, ao saber que boa parte iria mudar (plataforma, corretora, acesso), deixei de lado o curso, concluí mais uma formação de ensino superior e agora, com calma, resolvi voltar e dar início tudo do zero aqui na plataforma... ver o que mudou, conferir as minhas anotações e literalmente finalizar esse curso!!!

Rumo à Liberdade Financeira com paciência!!!

Tem alguma contribuição aí sobre algo que perdi?

Olá,

Sem querer puxar a sardinha para o lado de ninguém, confesso que fiquei curioso sobre a sua percepção sobre os e-books. Eu achei justamente o contrário, que eles ajudam bastante a entender melhor as video aulas.

Pode ser porque temos preferências de aprendizado diferentes. Eu sempre gostei mais de ler do que escutar/assistir, mas o importante é que você voltou ao curso e te desejo sucesso.

Uma frase que eu sempre tento lembrar é a seguinte: "Os que conseguem realmente chegar lá são os que não desistiram no meio do caminho". Se aprender estes conceitos fosse fácil, todo mundo virava investidor e o chique era ser pobre... 🤣

Abraços e bons estudos

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
44 minutes ago, Jefferson Dias disse:

@Flavio Prado, obrigado!!!

Que nada... eu tentei demais abrir a conta na AUVP Investimento, mas já não estava mais na ativa devido às mudanças... então, eu comecei a investir através do Inter por ser taxa zero e permitir a locação das ações... abri a conta no BTG conforme a videoaula do Raul, alterando a assessoria para a AUVP... Agora está sendo um parto para fazer a transferência de custódia para a BTG, pois, como no Inter as pessoas com patrimônio acima de 50k são intituladas cliente One, temos um Advisor e, devido a isso, tenho que pedir autorização para poder transferir o meu próprio capital, pode uma coisa dessas? É como se o poste estivesse urinando no cachorro!!! Um absurdo (perdão pela expressão)... Já fazem mais de 20 dias que eu estou tentando realizar a transferência de custódia... (perdi o acesso gratuito da AUVP analitcs :( por causa desse Advisor). Gerei protocolo, já reclamei no SAC, na Ouvidoria, registrei reclamação na CVM e também no site Reclame Aqui!!!

Quanto aos 100k, sim, uma parte está em Tesouro Selic, conforme videoaula, sendo literalmente a minha reserva de emergência maravilhosa, subindo e rendendo mais do que as ações neste presente momento!!!

Mas quanto a plataforma da AUVP, entendo que toda a mudança gera um transtorno ou até mesmo um caos, mas é sempre para trazer um conforto maior e melhor a todos nós!!!

Estou estudando D+ e aplicando cada vez mais!!!
$UCE$$O!!!

@Jefferson Dias claro que não podem impedir de você movimentar o seu dinheiro. Basicamente a única situação é caso os seus investimentos estejam em garantia de alguma operação. Caso contrário, eles não podem se negar e nem enrolar. Você chegou a enviar mensagem para o nosso Suporte solicitando auxílio?

SUPORTE AUVP CAPITAL: https://sard.ink/suporte-auvp-investimentos

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0

@Flavio Prado, não cheguei a solicitar ajuda ao suporte não... mas eu apelei: Gerei alguns protocolos, depois efetuei reclamação junto ao SAC, após o prazo, entrei em contato com a ouvidoria e depois, como nada deu resultado, gerei uma queixa junto a CVM e registrei no site Reclame Aqui...

Hoje a tarde veio o documento para eu preencher referente à transferência de custódia... vou fazer parcial a fim de me manter como cliente One e vou me adaptar à corretora do BTG para então ir aumentando meu patrimônio a fim de manter no máximo os R$250k em quatro corretoras, a fim de garantir o seguro do FGC e quando atingir o primeiro milhão, creio que já estarei bem lapidado e pronto para realmente escolher a corretora protagonista da minha liberdade financeira.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
2 horas atrás, Jefferson Dias disse:

@Flavio Prado, não cheguei a solicitar ajuda ao suporte não... mas eu apelei: Gerei alguns protocolos, depois efetuei reclamação junto ao SAC, após o prazo, entrei em contato com a ouvidoria e depois, como nada deu resultado, gerei uma queixa junto a CVM e registrei no site Reclame Aqui...

Hoje a tarde veio o documento para eu preencher referente à transferência de custódia... vou fazer parcial a fim de me manter como cliente One e vou me adaptar à corretora do BTG para então ir aumentando meu patrimônio a fim de manter no máximo os R$250k em quatro corretoras, a fim de garantir o seguro do FGC e quando atingir o primeiro milhão, creio que já estarei bem lapidado e pronto para realmente escolher a corretora protagonista da minha liberdade financeira.

@Jefferson Dias beleza, vamos ver se agora vai.

Mas tem um detalhe que você está confundindo. O FGC garante até R$250mil no caso do Emissor de um título quebrar, então não faz sentido você ter 4 corretoras para ter até R$250mil em cada. Se uma Corretora quebrar, você vai transferir a custódia dos seus investimentos para outra Corretora e portanto não perde os seus investimentos. 

Concentra tudo em uma Corretora só que você vai agradecer na hora de fazer a declaração anual, e também quando precisar ver algo da sua carteira.

• Brabo 3
Link para compartilhar

• Criar novo...