Post popular Rafael Di Martini Jaser Postado 30 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 30 de Outubro Alguém ai viu o novo vídeo do @Raul? Sinceramente ele apresentava revolta nas palavras, vídeo que ele levou pro coração hahahaha Me trouxe algumas reflexões, atualmente sou empreendedor, cada passo que dou a primeira pergunta que me faço é: Mas será que vale a pena? Se subir eu vou tomar uma taca de imposto novo, preciso de um funcionário, mas poots, se eu contratar ele vem toda carga tributaria, acabo optando por uma diária, algo assim... Assim seguimos tentando fazer a sorte sorrir pra nós também :) 10 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Felipe Gabriel Ferraz Corrêa Postado 30 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 30 de Outubro Acabei de ver o vídeo e confesso que eu não notei nessa doideira das pessoas ramantizarem a pobreza. Quando vejo um cara se humilhando no semáforo para tentar comprar o almoço do dia, sempre reflito comigo: "Posso ajudar com uma doação, mas até quando ele vai se encontrar nessa situação? Pelo resto da vida? O meu dinheiro não vai melhorar a vida daquela pessoa". E isso acaba me gerando uma certa frustração 8 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Elisangela Xavier Almeida Postado 30 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 30 de Outubro 1 hour ago, Rafael Di Martini Jaser disse: Alguém ai viu o novo vídeo do @Raul? Sinceramente ele apresentava revolta nas palavras, vídeo que ele levou pro coração hahahaha Me trouxe algumas reflexões, atualmente sou empreendedor, cada passo que dou a primeira pergunta que me faço é: Mas será que vale a pena? Se subir eu vou tomar uma taca de imposto novo, preciso de um funcionário, mas poots, se eu contratar ele vem toda carga tributaria, acabo optando por uma diária, algo assim... Assim seguimos tentando fazer a sorte sorrir pra nós também :) Assisti há pouco...ainda reflexiva...muita verdade num único vídeo.... 8 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Edison Paulini Postado 30 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 30 de Outubro 1 hora atrás, Rafael Di Martini Jaser disse: Alguém ai viu o novo vídeo do @Raul? Sinceramente ele apresentava revolta nas palavras, vídeo que ele levou pro coração hahahaha Me trouxe algumas reflexões, atualmente sou empreendedor, cada passo que dou a primeira pergunta que me faço é: Mas será que vale a pena? Se subir eu vou tomar uma taca de imposto novo, preciso de um funcionário, mas poots, se eu contratar ele vem toda carga tributaria, acabo optando por uma diária, algo assim... Assim seguimos tentando fazer a sorte sorrir pra nós também :) O pouco que conheço do Raul, ele realmente devia estar pistola quando gravou 😅 Esse tipo de tema que de alguma maneira acabe denegrindo a imagem de uma pessoa que no caso são os pobres que ele menciona no vídeo e gera a romantização, isso mexe demais com ele e o lado humano que ele possui. 8 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Rodrigo De Faria Araújo Postado 30 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 30 de Outubro Ainda não assisti, mas me identifico nesse papo de "será que vale a pena?" Atualmente estou começando uma confeitaria artesanal e ainda to na fase de gastar gastar gastar e não poder vender nada pq as receitas não estão 100%. É desanimador 4 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Shanna Braga Dos Santos Postado 30 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 30 de Outubro 7 horas atrás, Rafael Di Martini Jaser disse: Alguém ai viu o novo vídeo do @Raul? Sinceramente ele apresentava revolta nas palavras, vídeo que ele levou pro coração hahahaha Me trouxe algumas reflexões, atualmente sou empreendedor, cada passo que dou a primeira pergunta que me faço é: Mas será que vale a pena? Se subir eu vou tomar uma taca de imposto novo, preciso de um funcionário, mas poots, se eu contratar ele vem toda carga tributaria, acabo optando por uma diária, algo assim... Assim seguimos tentando fazer a sorte sorrir pra nós também :) Acabei de assistir o vídeo e lí alguns comentários e pelo que percebi, estão todos desacreditados com o Brasil, eu sou uma delas, sou do segmento de serviços, comecei como camelô na década de 90, trabalho desde os 16 anos, consegui furar o bolha, comecei como MEI e hj sou Simples, mas a carga tributária está cada dia mais pesada, e a gente não tem nenhum tipo de incentivo, tenho 4 colaboradores, sou do segmento de Petshop, voltado para serviços de banho e tosa, estou super desacreditada e desanimada. Estou ficando com ansiedade e todos os dias acordo pensando em fechar a loja e mudar de país, a gente trabalha e paga para ser cumplice de todo este sistema, uma vez q a gente patrocina isso. 2 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Shanna Braga Dos Santos Postado 30 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 30 de Outubro 5 horas atrás, Rodrigo De Faria Araújo disse: Ainda não assisti, mas me identifico nesse papo de "será que vale a pena?" Atualmente estou começando uma confeitaria artesanal e ainda to na fase de gastar gastar gastar e não poder vender nada pq as receitas não estão 100%. É desanimador Eu tenho um Petshop, este ano completamos 11 anos, só passei a ter lucro com quase 3 anos, isso porque na época meu esposo tinha emprego fixo e segurava as pontas em casa, hj ele trabalha comigo. Leva tempo e o pior tb é a mão de obra, que está cada vez pior, pois a maioria dos jovens de hj estão com a cabeça diferente. Não temos apoio fiscal, e todos acham q somos ricos, nossas férias são poucas e são muitos sacrifícios para manter a loja aberta. Estava calculando esta semana q tudo que eu faço na loja, se eu tivesse em uma empresa como funcionaria eu ganharia 3x o q ganho hj, com férias, 13º salário e sem a ansiedade de manter as contas em dia. 4 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Matheus Passos Silva Postado 30 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 30 de Outubro Assisti ao vídeo agora há pouco. Acho que a reflexão é super-válida, tanto no aspecto da romantização da pobreza, quanto na questão da carga tributária. Infelizmente, dois problemas gravíssimos que temos no Brasil. ☹️ 8 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Edison Paulini Postado 30 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 30 de Outubro 6 horas atrás, Rodrigo De Faria Araújo disse: Ainda não assisti, mas me identifico nesse papo de "será que vale a pena?" Atualmente estou começando uma confeitaria artesanal e ainda to na fase de gastar gastar gastar e não poder vender nada pq as receitas não estão 100%. É desanimador Partilho de algo semelhante, @Rodrigo De Faria Araújo Inclusive por falar sobre confeitaria que é meu pequeno empreendimento. 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Rodrigo De Faria Araújo Postado 30 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 30 de Outubro 2 horas atrás, Edison Paulini disse: Partilho de algo semelhante, @Rodrigo De Faria Araújo Inclusive por falar sobre confeitaria que é meu pequeno empreendimento. Ainda tem a parte de perder a vergonha e sair pra vender na rua, fazer story, mostrar o empreendimento na internet... To precisando de terapia 😂😂😂 4 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Rodrigo De Faria Araújo Postado 30 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 30 de Outubro 3 horas atrás, Shanna Braga Dos Santos disse: Eu tenho um Petshop, este ano completamos 11 anos, só passei a ter lucro com quase 3 anos, isso porque na época meu esposo tinha emprego fixo e segurava as pontas em casa, hj ele trabalha comigo. Leva tempo e o pior tb é a mão de obra, que está cada vez pior, pois a maioria dos jovens de hj estão com a cabeça diferente. Não temos apoio fiscal, e todos acham q somos ricos, nossas férias são poucas e são muitos sacrifícios para manter a loja aberta. Estava calculando esta semana q tudo que eu faço na loja, se eu tivesse em uma empresa como funcionaria eu ganharia 3x o q ganho hj, com férias, 13º salário e sem a ansiedade de manter as contas em dia. Çem or! Pelo menos não tem que dar satisfação pra chefe maluco nem aguentar colega de trabalho fazendo fofoca 🤡 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Kenner Gonçalves Viana Postado 30 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 30 de Outubro 11 horas atrás, Rafael Di Martini Jaser disse: Alguém ai viu o novo vídeo do @Raul? Sinceramente ele apresentava revolta nas palavras, vídeo que ele levou pro coração hahahaha Me trouxe algumas reflexões, atualmente sou empreendedor, cada passo que dou a primeira pergunta que me faço é: Mas será que vale a pena? Se subir eu vou tomar uma taca de imposto novo, preciso de um funcionário, mas poots, se eu contratar ele vem toda carga tributaria, acabo optando por uma diária, algo assim... Assim seguimos tentando fazer a sorte sorrir pra nós também :) Cara, é o tipo de vídeo que da vontade de compartilhar em tudo quanto é canto. Nos deixa pensativos e reflexivos quanto a real situação desse nosso país. 7 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Karoly Hunkar Postado 30 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 30 de Outubro Vou até assistir esse vídeo. Nunca vi vocês comentarem sobre um assim. 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Rafael Di Martini Jaser Postado 30 de Outubro Author Post popular Compartilhar Postado 30 de Outubro 5 horas atrás, Shanna Braga Dos Santos disse: Eu tenho um Petshop, este ano completamos 11 anos, só passei a ter lucro com quase 3 anos, isso porque na época meu esposo tinha emprego fixo e segurava as pontas em casa, hj ele trabalha comigo. Leva tempo e o pior tb é a mão de obra, que está cada vez pior, pois a maioria dos jovens de hj estão com a cabeça diferente. Não temos apoio fiscal, e todos acham q somos ricos, nossas férias são poucas e são muitos sacrifícios para manter a loja aberta. Estava calculando esta semana q tudo que eu faço na loja, se eu tivesse em uma empresa como funcionaria eu ganharia 3x o q ganho hj, com férias, 13º salário e sem a ansiedade de manter as contas em dia. Te compreendo totalmente!!! Empreender são a incertezas, passar anos sem férias ou quando tira férias nao podemos desligar da empresa, sempre temos aquela preocupação... A remuneração é mais voltada ao crescimento da empresa do que qualquer benefício próprio... As vezes lembro que minha mãe passou a vida falando "faz concurso" kkkkkk hoje eu dou certa razão 🥹 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Matheus Keitaro Postado 30 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 30 de Outubro Acabei de assistir o vídeo também!!! A sensação que o vídeo passa é dá indignação de algo que não tem mais condição.E realmente não tem. Temos praticamente a maior carga tributária do mundo. E ainda tão querendo enfiar mais imposto no Brasileiro. Brasil realmente não é pra amadores, e temos muitas pessoas determinadas aqui no país, e a galera ainda usa isso pra se promover. Uma pena estarmos nessa situação. 8 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Daniele Vilela Postado 30 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 30 de Outubro Vi o vídeo e acredito que foi um desabafo. Um desabafo não somente do Raul, mas de muita gente que enxerga da mesma forma. A romantização da pobreza e a dificuldade de empreender no Brasil estão profundamente entrelaçadas, refletindo uma visão distorcida que frequentemente endossa uma realidade injusta. A romantização da pobreza, muitas vezes retratada em frases como "o pobre é mais feliz" ou "sou pobre, mas sou limpinho", mascara a gravidade de problemas econômicos estruturais, e glorifica uma luta diária que deveria, na verdade, ser evitada. Esse tipo de discurso é comum no Brasil, onde o valor do "trabalho duro" e da "garra" é frequentemente exaltado, mas sem oferecer soluções reais para o problema. De um lado, a romantização da pobreza minimiza os efeitos devastadores da falta de acesso a recursos básicos como saúde, educação de qualidade e saneamento. Essas condições são normalizadas, criando uma falsa impressão de que a felicidade e a dignidade são plenamente acessíveis a estas pessoas. Isso se agrava quando o mercado de trabalho, sob as políticas tributárias e econômicas vigentes, impõe um peso desproporcional a pequenos e médios empreendedores. Quem já empreendeu sabe que as cargas tributárias complexas e desiguais acabam tornando o ato de empreender um enorme desafio, muitas vezes, impossível para pessoas com poucos recursos financeiros. O próprio Estado se coloca como um verdadeiro empecilho, mas cria uma falsa ideia de que é o único capaz de gerar soluções pro bem estar social. A falsa ideia de que o povo depende unicamente do Estado não apenas desestimula a autonomia, mas também fortalece uma relação de poder desigual, na qual a população é, muitas vezes, vista como passiva e incapaz de realizar mudanças sem a interferência estatal. Isso enfraquece o potencial de colaboração e inovação que poderia surgir na sociedade, e limita o desenvolvimento de uma população empoderada, capaz de ser protagonista de sua própria transformação social e econômica. 6 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Karoly Hunkar Postado 30 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 30 de Outubro O vídeo permite compreender a indignação manifestada. O mundo de hoje está tão banalizado, por vários motivos e fatores, agravados pelas redes sociais e pela nova visão do politicamente correto. Uma história como essa se torna um fator ainda mais preocupante. Nela, é retratada uma situação que evidencia a miséria e a luta de cada pessoa para tentar se superar. No entanto, isso não pode ser interpretado como uma vitória em meio ao caos; ao contrário, apenas demonstra a falta de medidas e melhorias nas políticas socioeconômicas do país, especialmente em relação à prevenção e ao fortalecimento de bases sólidas. Além disso, não há um interesse genuíno em promover a educação financeira, nem em oferecer soluções e investimentos que sejam realmente relevantes para melhorar essa situação. 4 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Daniele Vilela Postado 30 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 30 de Outubro 9 minutes ago, Karoly Hunkar disse: O vídeo permite compreender a indignação manifestada. O mundo de hoje está tão banalizado, por vários motivos e fatores, agravados pelas redes sociais e pela nova visão do politicamente correto. Uma história como essa se torna um fator ainda mais preocupante. Nela, é retratada uma situação que evidencia a miséria e a luta de cada pessoa para tentar se superar. No entanto, isso não pode ser interpretado como uma vitória em meio ao caos; ao contrário, apenas demonstra a falta de medidas e melhorias nas políticas socioeconômicas do país, especialmente em relação à prevenção e ao fortalecimento de bases sólidas. Além disso, não há um interesse genuíno em promover a educação financeira, nem em oferecer soluções e investimentos que sejam realmente relevantes para melhorar essa situação. Quando um povo é bem informado e educado, especialmente nos aspectos político, econômico, financeiro e social, ele desenvolve uma capacidade crítica para analisar e questionar discursos e práticas que lhe são apresentados. Concordo com suas palavras. 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Ludmyla Cruz Da Silva Postado 30 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 30 de Outubro 21 horas atrás, Rafael Di Martini Jaser disse: Alguém ai viu o novo vídeo do @Raul? Sinceramente ele apresentava revolta nas palavras, vídeo que ele levou pro coração hahahaha Me trouxe algumas reflexões, atualmente sou empreendedor, cada passo que dou a primeira pergunta que me faço é: Mas será que vale a pena? Se subir eu vou tomar uma taca de imposto novo, preciso de um funcionário, mas poots, se eu contratar ele vem toda carga tributaria, acabo optando por uma diária, algo assim... Assim seguimos tentando fazer a sorte sorrir pra nós também :) eu assisti também, fiquei com a mesma raiva que o dia da live do saindo da caverna lkkkkkkkk 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Karolmara Paula Nunes Postado 31 de Outubro Compartilhar Postado 31 de Outubro 22 horas atrás, Rafael Di Martini Jaser disse: Alguém ai viu o novo vídeo do @Raul? Sinceramente ele apresentava revolta nas palavras, vídeo que ele levou pro coração hahahaha Me trouxe algumas reflexões, atualmente sou empreendedor, cada passo que dou a primeira pergunta que me faço é: Mas será que vale a pena? Se subir eu vou tomar uma taca de imposto novo, preciso de um funcionário, mas poots, se eu contratar ele vem toda carga tributaria, acabo optando por uma diária, algo assim... Assim seguimos tentando fazer a sorte sorrir pra nós também :) Que vídeo maravilhoso, né?! 👏🏻 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts