Jump to content
  • 0

Diagrama do Cerrado

David Aprígio

Pergunta

Bom dia Pessoal,

Não sei se isso é um problema ou se acontece somente comigo, mas no diagrama do cerrado quando vou em NOVO APORTE e coloco o valor a ser aportado, este valor nunca é realizado por completo. Por exemplo, coloco um novo aporte de 5K, o valor calculado pelo diagrama fica em 4,6k, essa diferença fica em vários valores de aporte. Inicialmente pensei que essa "sobra" seria pq não daria para comprar um ativo por completo, mas esses $400,00 daria para completar aportes em alguns ativos. Saberiam me dizer se isso é normal e qual seria o motivo?

Desde já agradeço a colaboração de vocês.

• Brabo 1
Link para compartilhar

9 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
7 minutes ago, David Aprígio disse:

Bom dia Pessoal,

Não sei se isso é um problema ou se acontece somente comigo, mas no diagrama do cerrado quando vou em NOVO APORTE e coloco o valor a ser aportado, este valor nunca é realizado por completo. Por exemplo, coloco um novo aporte de 5K, o valor calculado pelo diagrama fica em 4,6k, essa diferença fica em vários valores de aporte. Inicialmente pensei que essa "sobra" seria pq não daria para comprar um ativo por completo, mas esses $400,00 daria para completar aportes em alguns ativos. Saberiam me dizer se isso é normal e qual seria o motivo?

@David Aprígio é normal. Os DEVs já melhoraram muito a forma de cálculo para que a diferença seja a menor possível. Tecnicamente não saberia dizer o motivo, sei que são vários cálculos que são feitos para que a carteira seja rebalanceada com o valor de simulação do aporte. O que eu faço é dar uma complementada com o valor de sobra em um ou vários ativos sugeridos. Normalmente quando tem a renda fixa não vamos achar um título com o valor exato da sugestão.

• Me ajudou 1
Link para compartilhar

• 0
Just now, Flavio Prado disse:

@David Aprígio é normal. Os DEVs já melhoraram muito a forma de cálculo para que a diferença seja a menor possível. Tecnicamente não saberia dizer o motivo, sei que são vários cálculos que são feitos para que a carteira seja rebalanceada com o valor de simulação do aporte. O que eu faço é dar uma complementada com o valor de sobra em um ou vários ativos sugeridos. Normalmente quando tem a renda fixa não vamos achar um título com o valor exato da sugestão.

Eu pensei em fazer isso, mas fiquei com receio de fazer com viés e desbalancear um pouco a carteira, não digo na questão do valor do titulo da renda fixa, mas nos ativos de R. Váriavel. Pensei em simular uma valor maior do que pretendo aportar para o valor real calculado pelo Diagrama seja o mais próximo do valor pretendido de aporte, na simulação deu certo. Acha que isso tbm seria um boa ou não?

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
32 minutes ago, David Aprígio disse:

Eu pensei em fazer isso, mas fiquei com receio de fazer com viés e desbalancear um pouco a carteira, não digo na questão do valor do titulo da renda fixa, mas nos ativos de R. Váriavel. Pensei em simular uma valor maior do que pretendo aportar para o valor real calculado pelo Diagrama seja o mais próximo do valor pretendido de aporte, na simulação deu certo. Acha que isso tbm seria um boa ou não?

@David Aprígio é uma possibilidade esta de aumentar uns R$100 (precisaria ir testando, pois vai depender de valor de aporte e da carteira) para que o Diagrama do Cerrado mostre um resultado mais próximo.

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
56 minutes ago, David Aprígio disse:

Eu tenho feito dessa maneira, não sei se está correto (se os colegas puderem opinar) mas é o jeito mais fácil de o valor se aproximar ao real a ser aportado.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
1 hora atrás, David Aprígio disse:

Bom dia Pessoal,

Cara, eu vejo um lado bom nisso. Te protege no caso da oscilação dos ativos e garante que vc sempre vai ter o dinheiro na conta (pq se vc ia investir em uma ação e ela subir de preço em relação com o que ta no diagrama, não vai ter problema).
Sempre invisto tudo conforme o diagrama, ai espero uns 2 ou 3 dias e o que sobrou relanço no diagrama ou jogo no tesouro pra aportar no mes seguinte junto com o próximo aporte.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
13 horas atrás, David Aprígio disse:

Bom dia Pessoal,

Use na reserva de oportunidade, quando obtiver novamente uma quantia um pouco maior lance novamente.... Assim vai indo.

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
19 horas atrás, Flavio Prado disse:

@Rafael Di Martini Jaser é que tem estudos que dizem que não faz sentido ter reserva de oportunidade, pois estar posicionado tem um resultado melhor no longo prazo do que estar com uma reserva de oportunidade aguardando uma aparecer. No caso do David é uma diferença pequena que não faria sentido "juntar" para aportar depois.

Exatamente!! Agradeço a todos os colegas que contribuíram aqui. Simulei alguns valores e encontrei o que seria mais próximo do meu aporte.

Vlw Galera!!

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
On 30/10/2024 at 09:24, David Aprígio disse:

Bom dia Pessoal,

O que você pode fazer é colocar um pouco a mais do que você quer aportar para chegar mais próximo. Ou finalizar o restante que sobrou em algum indicado que você goste mais ou que tenha tido maior indicação de investimento. 

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...