Jump to content
  • 0

Sonegar ou pagar os impostos certinho, qual sua dica empresário(A) ?

Convidado Anônimo

Pergunta

Olá Pessoal, sou um empresário novato, tenho uma loja de eletrônicos em São Paulo capital.

E também tenho uma renda extra chamada IPTV (Gato-net) que me dá em torno de uns 10.000 Líquido, no nome da minha esposa.

Gostaria de um conselho, movimento em média de 35.000 por mês Bruto e em média de 18.000 líquido.

Sou ME, pago meu pró-labore certinho, porém não emito nota fiscal ainda. Dá para passar batido ou vocês recomendam que eu comece a emitir notas?

Agradeço desde já!

Link para compartilhar

18 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0

é bem complicado sua situação, mas tem jeito de resolver...

o problema que a renda da sua esposa vem de IPTV, com relação a isso vai ser difícil de regularizar, embora seja um valor baixo, o pessoal está em cima disso, ai pode complicar para ela...
voce é ME ou MEI? MEI não é obrigado a emitir nota, porem tem um limite..

um amigo meu tambem é da area de eletronicos, é complicado ser 100% nessa area, pois o concorrente não é, e o Paraguay está ai aberto para todo mundo...

ai vai de cada um, se voce dorme tranquilo, mesmo tendo esse risco, ou se voce fica preocupado... isso pode gerar problemas de saúde serios...

um amigo meu perdeu um familiar por causa disso, em uma fiscalização deu problema e infelizmente a pessoa não está mais aqui...

tenha um bom contador e um bom advogado, os rolos é voce que irá fazer, mas eles irão conseguir te auxiliar, pelo menos é o que meu amigo me disse...

Link para compartilhar

• 0

Anônimo, fazer essa evasão fiscal na construção de uma empresa (máx. 1 ano), não costuma chamar tanta atenção, entretanto não recomendo permanecer fazendo.

Eu sei que legalizar é ruim, uma boa fatia do teu ganho você perde e vai para o governo, mas esse é o jogo.