Jump to content
  • 0

Sonegar ou pagar os impostos certinho, qual sua dica empresário(A) ?

Convidado Anônimo

Pergunta

Olá Pessoal, sou um empresário novato, tenho uma loja de eletrônicos em São Paulo capital.

E também tenho uma renda extra chamada IPTV (Gato-net) que me dá em torno de uns 10.000 Líquido, no nome da minha esposa.

Gostaria de um conselho, movimento em média de 35.000 por mês Bruto e em média de 18.000 líquido.

Sou ME, pago meu pró-labore certinho, porém não emito nota fiscal ainda. Dá para passar batido ou vocês recomendam que eu comece a emitir notas?

Agradeço desde já!

Link para compartilhar

18 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0

é bem complicado sua situação, mas tem jeito de resolver...

o problema que a renda da sua esposa vem de IPTV, com relação a isso vai ser difícil de regularizar, embora seja um valor baixo, o pessoal está em cima disso, ai pode complicar para ela...
voce é ME ou MEI? MEI não é obrigado a emitir nota, porem tem um limite..

um amigo meu tambem é da area de eletronicos, é complicado ser 100% nessa area, pois o concorrente não é, e o Paraguay está ai aberto para todo mundo...

ai vai de cada um, se voce dorme tranquilo, mesmo tendo esse risco, ou se voce fica preocupado... isso pode gerar problemas de saúde serios...

um amigo meu perdeu um familiar por causa disso, em uma fiscalização deu problema e infelizmente a pessoa não está mais aqui...

tenha um bom contador e um bom advogado, os rolos é voce que irá fazer, mas eles irão conseguir te auxiliar, pelo menos é o que meu amigo me disse...

Link para compartilhar

• 0

Anônimo, fazer essa evasão fiscal na construção de uma empresa (máx. 1 ano), não costuma chamar tanta atenção, entretanto não recomendo permanecer fazendo.

Eu sei que legalizar é ruim, uma boa fatia do teu ganho você perde e vai para o governo, mas esse é o jogo.

Trago o exemplo da minha esposa - foi servidora pública por anos como psicóloga, até que identificou uma oportunidade de abrir um consultório online, no início ela não concordava muito com os pagamentos de tributos e isso fazia com que ela tivesse medo de ganhar mais. Há 2 anos abriu um CNPJ e "destravou" esse medo, hoje a soma entre pró-labore e PL, passam em mais de 3x o valor que ganhava como servidora.

Tem uma máxima que sempre falo "quem sonega e não investe, não cresce".

• Brabo 4
Link para compartilhar

• 0
On 30/10/2024 at 11:15, Convidado Anônimo disse:

Olá Pessoal, sou um empresário novato, tenho uma loja de eletrônicos em São Paulo capital.

E também tenho uma renda extra chamada IPTV (Gato-net) que me dá em torno de uns 10.000 Líquido, no nome da minha esposa.

Gostaria de um conselho, movimento em média de 35.000 por mês Bruto e em média de 18.000 líquido.

Sou ME, pago meu pró-labore certinho, porém não emito nota fiscal ainda. Dá para passar batido ou vocês recomendam que eu comece a emitir notas?

Agradeço desde já!

Cara, como alguém que “sonegava” sem querer indico ver isso.

eu nunca me preocupei e nunca tive acesso a como fazer, quando fui ver a tamancada foi bruta lkkk

isso que sou apenas mei ainda, vou esperar me mudarem compulsoriamente pro me e guardar os impostos 

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0

Sonegar, 
a Loja de eletronicos tudo que for no dinheiro, não emita nota ( a menos que o cliente peça) agr cartão e essas outras coisas não tem muito o que fazer e  vai sair mais barato pagar os impostos pela pessoa juridica do que movimentar de mais e acabar na malha fina e ter que pagar IR)
a parte do IPTV depende de como o dinheiro entra. mas o que dá pra fazer não sei se dá pra dizer Aqui kkkkk

• Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar

• 0
On 01/11/2024 at 12:38, Fabio Curvelano disse:

Cara, como alguém que “sonegava” sem querer indico ver isso.

eu nunca me preocupei e nunca tive acesso a como fazer, quando fui ver a tamancada foi bruta lkkk

isso que sou apenas mei ainda, vou esperar me mudarem compulsoriamente pro me e guardar os impostos 

@Fabio Curvelano cuidado com esta tática, pois se o seu MEI é desenquadrado automaticamente todos os meses daquele ano que seu MEI desenquadrou você vai precisar recalcular os impostos do ano inteiro pelo novo enquadramento, vai pagar multa e juros pelo atraso nos pagamentos das guias etc. Experiência própria, tive meu MEI desenquadrado em dezembro e só vi que mudaram praticamente no final de janeiro e não deu tempo de voltar para o MEI e tomei um fumo legal com Contador e Guias atrasadas. Acabei encerrado o CNPJ e depois de uns meses abri um novo MEI, foi o jeito para não ter que pagar 1 ano inteiro fora do MEI, pois a opção só pode ser feita em janeiro.

• Brabo 1
  • Triste demais irmão 1
Link para compartilhar

• 0
10 minutes ago, Flavio Prado disse:

@Fabio Curvelano cuidado com esta tática, pois se o seu MEI é desenquadrado automaticamente todos os meses daquele ano que seu MEI desenquadrou você vai precisar recalcular os impostos do ano inteiro pelo novo enquadramento, vai pagar multa e juros pelo atraso nos pagamentos das guias etc. Experiência própria, tive meu MEI desenquadrado em dezembro e só vi que mudaram praticamente no final de janeiro e não deu tempo de voltar para o MEI e tomei um fumo legal com Contador e Guias atrasadas. Acabei encerrado o CNPJ e depois de uns meses abri um novo MEI, foi o jeito para não ter que pagar 1 ano inteiro fora do MEI, pois a opção só pode ser feita em janeiro.

Caramba - triste isso !

Link para compartilhar

• 0
21 minutes ago, Flavio Prado disse:

Então, eu vou juntar os 6% todo mês, se precisar pagar, eu pago, tlg? Acha de boa?

Link para compartilhar

• 0
On 04/11/2024 at 17:15, Fabio Curvelano disse:

Então, eu vou juntar os 6% todo mês, se precisar pagar, eu pago, tlg? Acha de boa?

@Fabio Curvelano ficou bem mais que 6% e foi dinheiro gasto a toa. Não faz o menor sentido esperar desenquadrar pela Receita. Vai gastar com Contador, com juros e multa, com seu tempo e fora a raiva de querer matar um "mãe de foca" da Receita que nem mandam aviso que o MEI será desenquadrado.

Link para compartilhar

• 0
8 minutes ago, Flavio Prado disse:

@Fabio Curvelano ficou bem mais que 6% e foi dinheiro gasto a toa. Não faz o menor sentido esperar desenquadrar pela Receita. Vai gastar com Contador, com juros e multa, com seu tempo e fora a raiva de querer matar um "mãe de foca" da Receita que nem mandam aviso que o MEI será desenquadrado.

Eitaaa, vou avisar meu contador aqui então pra me passar pra frente já ano que vem

Link para compartilhar

• 0
On 30/10/2024 at 11:15, Convidado Anônimo disse:

Agradeço desde já!

PERAE, AGORA QUE LI ISSO DIREITO 

VC TÁ QUERENDO DECLARAR IPTV GIGANTE?

Você não trabalha com isso eu tenho CERTEZA

vc tem uma lojinha de informática que conserta aparelhos de televisão

porque se você vendesse o IPTV seria ilegal, tenho certeza que você não faz isso

declara Sua LOJINHA DE INFORMÁTICA certinho, porque a gente sabe que você não é ilegal e NUNCA venderia coisas assim ou sonegaria impostos 

Link para compartilhar

• 0
1 minute ago, Fabio Curvelano disse:

PERAE, AGORA QUE LI ISSO DIREITO 

VC TÁ QUERENDO DECLARAR IPTV GIGANTE?

Você não trabalha com isso eu tenho CERTEZA

vc tem uma lojinha de informática que conserta aparelhos de televisão

porque se você vendesse o IPTV seria ilegal, tenho certeza que você não faz isso

declara Sua LOJINHA DE INFORMÁTICA certinho, porque a gente sabe que você não é ilegal e NUNCA venderia coisas assim ou sonegaria impostos 

E preciso ser claro, NÃO ESTOU FALANDO PRA VOCÊ LIMPAR DINHEIRO COM UMA LOJA FÍSICA QUE FAZ ALGO QUE TANGENCIA SEU SERVIÇO 

se dei a entender isso, peço perdão…

estou falando da você que acredito que você tem uma LOJINHA DE INFORMÁTICA e se confundiu

Link para compartilhar

• Criar novo...