Jump to content
  • 0

Duvida - Analise de ações AMBEV

Pergunta

Bom dia gente!

Começei a fazer analise de ações por setor para por em pratica os ensinamentos do modulo IV e também para já começar o meu stock picking e me deparei  com uma dúvida. A AMBEV é a unica empresa do subsetor de bebidas com APO aberto, como faço para analisa-la??? Já que alguns parametros como comparação como por exemplo se ela é a lider, se tem a maior margem do setor e etc. Comparo com outras empresas ou só analiso ela de forma isolada???

• Brabo 2
Link para compartilhar

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 1
54 minutes ago, Vinícius Roberto Bomfim Lima disse:

Bom dia gente!

Começei a fazer analise de ações por setor para por em pratica os ensinamentos do modulo IV e também para já começar o meu stock picking e me deparei  com uma dúvida. A AMBEV é a unica empresa do subsetor de bebidas com APO aberto, como faço para analisa-la??? Já que alguns parametros como comparação como por exemplo se ela é a lider, se tem a maior margem do setor e etc. Comparo com outras empresas ou só analiso ela de forma isolada???

Bom dia, @Vinícius Roberto Bomfim Lima !

No subsetor de bebidas a Ambev realmente é a única. Logo, a análise seria de maneira mais isolada mesmo.

O que pode ser feito a título de alguma comparação seria pegar outras empresas do setor de consumo não cíclico para entender uma pouco mais da dinâmica do setor em si o que pode dar alguns panoramas nos estudos.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 1
1 hora atrás, Vinícius Roberto Bomfim Lima disse:

Bom dia gente!

Análise isolada, porém com maior rigidez. Só selecionar se a empresa realmente tiver resultados excelentes... Como nao tem concorrência, ela precisa por si só te dar parâmetro de que faz um bom trabalho, tem boas margens, cresce de maneira saudável, etc.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
4 horas atrás, Rafael Di Martini Jaser disse:

Análise isolada, porém com maior rigidez. Só selecionar se a empresa realmente tiver resultados excelentes... Como nao tem concorrência, ela precisa por si só te dar parâmetro de que faz um bom trabalho, tem boas margens, cresce de maneira saudável, etc.

Surgiu outra dúvida na sua fala, por maior que seja a AMBEV eu não teria que considerar as outras empresas que participam do setor seja elas pequenas como as marcas estaduais ou as grandes como Coca-cola e a heineken??

Link para compartilhar

• 1
22 horas atrás, Vinícius Roberto Bomfim Lima disse:

Surgiu outra dúvida na sua fala, por maior que seja a AMBEV eu não teria que considerar as outras empresas que participam do setor seja elas pequenas como as marcas estaduais ou as grandes como Coca-cola e a heineken??

Acredito que não faça sentido, a ambev trabalha com produtos alcoolicos, a coca cola refrigerantes, clientes diferentes, produtos diferentes. Você poderia tentar comparar com a Heineken mas a emrpesa não é listada na B3, se quiser comparar com a Heineken (do mundo) seria dificil, ela está listada na bolsa alemã, são cenários de atuação muito distantes.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 1
35 minutes ago, Rafael Di Martini Jaser disse:

Acredito que não faça sentido, a ambev trabalha com produtos alcoolicos, a coca cola refrigerantes, clientes diferentes, produtos diferentes. Você poderia tentar comparar com a Heineken mas a emrpesa não é listada na B3, se quiser comparar com a Heineken (do mundo) seria dificil, ela está listada na bolsa alemã, são cenários de atuação muito distantes.

Só um adendo. A AMBEV devido a diminuição do consumo de álcool das novas gerações - Y ou Millennials, geração Z e a geração Alpha, que não estão consumindo tanta bebida alcoólica. A empresa está investindo pesado em outros tipos de bebidas e outros produtos para poder servir essas novas gerações. 
Ao meu ver, a AMBEV está um pouco fora de um contexto de comparação em alguns segmentos da mesma área por enquanto. O ideal seria seguir a opção do @Edison Paulini de comparar com seguimentos não cíclicos. Sabendo que ainda eles são uma potencial dentro do mercado de cerveja. 

Editado por Karoly Hunkar
  • Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...