Jump to content
  • 0

Dúvida sobre setor da saúde.

Rafael Di Martini Jaser

Pergunta

13 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
30 minutes ago, Rafael Di Martini Jaser disse:

Ontem fazendo uma análise mais a fundo na minha carteira, comecei a seleção de uma boa empresa de saude..

Cheguei na conclusão de 3 empresas.

BLAU

FLEURY

ODONTOPREV

Fiz a análise e as 3 atuam de maneira diferente no mercado, por mais que seja saúde, mas de formas diferentes... As 3 são excelentes empresas, com tamanhos diferentes, nunca apresentaram resultados ruins. Nao consegui dizer a melhor. Queria selecionar para o meio da minha carteira!!! Vocês tem alguma sugestão? Ou nao teria problema diversificar entre as 3 do mesmo setor? Obrigado :)

Oi @Rafael Di Martini Jaser, to nessa missão de selecionar alguma do setor de saúde também. Também não decidi qual hehe

Eu gostei da BLAU, até sugestão de estudo sua em outro post também. Porém, o IPO dela foi em 2021, ou seja, menos de 5 anos ainda, o que pode fazer com que os indicadores ainda estejam imprecisos. Pelos meus estudos, ainda iniciantes, escolher uma empresa com menos de 10 anos de bolsa é mais arriscado, menos de 5 anos, muitos nem olham pra empresa.

Então eu entendo que se for uma opção para você, e pra mim também, talvez eu considero como topo da pirâmide, e não meio, devido a esse risco.

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
1 hour ago, Rafael Di Martini Jaser disse:

Ontem fazendo uma análise mais a fundo na minha carteira, comecei a seleção de uma boa empresa de saude..

BLAU

FLEURY

ODONTOPREV

Fiz a análise e as 3 atuam de maneira diferente no mercado, por mais que seja saúde, mas de formas diferentes... As 3 são excelentes empresas, com tamanhos diferentes, nunca apresentaram resultados ruins. Nao consegui dizer a melhor. Queria selecionar para o meio da minha carteira!!! Vocês tem alguma sugestão? Ou nao teria problema diversificar entre as 3 do mesmo setor? Obrigado :)

As empresas da área da saúde podem enfrentar vários desafios que podem afetar seu desempenho.

A indústria da saúde é altamente regulamentada. Mudanças nas políticas de saúde, leis e regulamentações podem impactar drasticamente a operação e a lucratividade das empresas.

Empresas de saúde frequentemente investem grandes quantias em pesquisa e desenvolvimento, o que pode levar anos sem retornos financeiros. O fracasso pode ter consequências financeiras sérias.

O setor de saúde é altamente competitivo, isso pode pressionar os preços e margens de lucro.

Embora a saúde seja uma necessidade básica, as empresas do setor podem sofrer com ciclos econômicos. 

Muitas empresas dependem de reembolso de planos de saúde e governos. Mudanças nas políticas de reembolso podem impactar a receita. O aumento dos custos operacionais pode reduzir a margem de lucro.

Nem todas as empresas de saúde são ruins, e muitas podem oferecer oportunidades valiosas de investimento, dependendo da análise de seus fundamentos financeiros e do contexto de mercado.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
55 minutes ago, Taína Martins Magalhães disse:

Oi @Rafael Di Martini Jaser, to nessa missão de selecionar alguma do setor de saúde também. Também não decidi qual hehe

Eu gostei da BLAU, até sugestão de estudo sua em outro post também. Porém, o IPO dela foi em 2021, ou seja, menos de 5 anos ainda, o que pode fazer com que os indicadores ainda estejam imprecisos. Pelos meus estudos, ainda iniciantes, escolher uma empresa com menos de 10 anos de bolsa é mais arriscado, menos de 5 anos, muitos nem olham pra empresa.

Então eu entendo que se for uma opção para você, e pra mim também, talvez eu considero como topo da pirâmide, e não meio, devido a esse risco.

Eu particularmente para o meio de carteira devido a diversificar bem não tenho problemas com IPO recente, não invisto nos 2 primeiros anos, mas depois n tenho problema, sou acionista ja da BLAU, sempre me tras bons resultados, lucros constantes, dividendos bons... A minha dúvida é em relação a ter outras excelentes no mercado, se vale a pena centralizar ou diversificar no setor!

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
16 minutes ago, Karoly Hunkar disse:

As empresas da área da saúde podem enfrentar vários desafios que podem afetar seu desempenho.

A indústria da saúde é altamente regulamentada. Mudanças nas políticas de saúde, leis e regulamentações podem impactar drasticamente a operação e a lucratividade das empresas.

Empresas de saúde frequentemente investem grandes quantias em pesquisa e desenvolvimento, o que pode levar anos sem retornos financeiros. O fracasso pode ter consequências financeiras sérias.

O setor de saúde é altamente competitivo, isso pode pressionar os preços e margens de lucro.

Embora a saúde seja uma necessidade básica, as empresas do setor podem sofrer com ciclos econômicos. 

Muitas empresas dependem de reembolso de planos de saúde e governos. Mudanças nas políticas de reembolso podem impactar a receita. O aumento dos custos operacionais pode reduzir a margem de lucro.

Nem todas as empresas de saúde são ruins, e muitas podem oferecer oportunidades valiosas de investimento, dependendo da análise de seus fundamentos financeiros e do contexto de mercado.

Como você vê essa proteção? Eu sou acionista da BLAU, porém o resultado das outras duas são fantasticos, mesmo elas não estando relacionadas, uma é do ramo de exames, outra odontologica, não vejo como o setor de todas poderia ser afetado juntos (exceto pandemia), por isso a pergunta, seria mais seguro ter apenas 1 delas em carteira ou diversificar no setor diminuindo as chances daquele ramo em especifico ser afetado por alguma lei, regulamentação, etc...

Link para compartilhar

• 0
1 minute ago, Rafael Di Martini Jaser disse:

Eu particularmente para o meio de carteira devido a diversificar bem não tenho problemas com IPO recente, não invisto nos 2 primeiros anos, mas depois n tenho problema, sou acionista ja da BLAU, sempre me tras bons resultados, lucros constantes, dividendos bons... A minha dúvida é em relação a ter outras excelentes no mercado, se vale a pena centralizar ou diversificar no setor!

Eu particularmente invisto na Fleury, é uma das marcas mais reconhecidas no setor de medicina diagnóstica no Brasil, o que pode aumentar a confiança dos investidores.

Oferece uma variedade de serviços, incluindo exames laboratoriais e de imagem, o que pode ajudar a empresa a se manter competitiva e resiliente frente a crises econômicas.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
7 minutes ago, Rafael Di Martini Jaser disse:

Então eu vou ficar de olho a dica dos colegas também, porque me interessa igualmente saber hehe

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
12 horas atrás, Rafael Di Martini Jaser disse:

BLAU

FLEURY

ODONTOPREV

Boa noite, @Rafael Di Martini Jaser !

Dando um centavinho de contribuição aqui.

Se seu objetivo é ficar em diversificação, não faria sentido ter as três. Você estaria triplamente exposto ao setor por mais que o modelo de atuação e/ou produtos e serviços de cada sejam diferentes, você terá três posições sujeitas a oscilações na carteira. 

Desconheço a finco o setor pois nunca me interessei em estudar o mesmo para compor minha carteira, mas como citado pelos amigos que é um setor altamente regulamentado, isso pode não trazer muitos benefícios.

É importante lembrar que investindo em mais de uma empresa por setor estamos diminuindo as chances de evitar riscos não sistemáticos que seriam os riscos minados pela diversificação. 

Espero que ajude a refletir!

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
11 horas atrás, Hugo Barone disse:

Conheço bem o Fleury, trabalho indiretamente com eles e muitos amigos diretamente. O diretor de inovação é meu amigo pessoal. Não tenho dúvida que é a empresa de saúde que mais investe em desenvolvimento e tecnologia. E na área de saúde só resistirão ao mercado quem investir nisso. Em relação a credibilidade da marca sem dúvidas é a preferida dos médicos e mais frequentemente recomendada. Tem uma estratégia de centralizar tudo do paciente em um só lugar, pra se ter uma ideia eles tem um projeto de integração de saúde com a apple e seus gadgets. Atendem perfil de clientes premium e tem também o seu braço laboratório Amais para atender uma clientela mais geral. Isso tudo sem falar sobre os números da empresa.

Bom dia @Hugo Barone, Fleury estaria "menos" exposta a questão da regulamentação?

Entendo que os três ativos citados pelo autor do POST atuam de forma diferente e os outros dois estariam mais sujeitos a regulamentação.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
10 horas atrás, Andre De Vasconcellos Correa disse:

Bom dia @Hugo Barone, Fleury estaria "menos" exposta a questão da regulamentação?

Entendo que os três ativos citados pelo autor do POST atuam de forma diferente e os outros dois estariam mais sujeitos a regulamentação.

Na minha opinião sim. Odontoprev trabalha com fornecimento de planos e se não me engano tem até seguro saúde. É a principal atuação deles. BLAU é farmaceutica e novamente na minha opinião, tem que saber muito dos bastidores pra se aventurar com farmaceutica. Fleury a maior e principal atuação é em medicina diagnóstica e não em terapêutica. Difícil pensar em alguma regulamentação que desestabilize essa atuação da empresa. O que vcs acham?

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
40 minutes ago, Hugo Barone disse:

Na minha opinião sim. Odontoprev trabalha com fornecimento de planos e se não me engano tem até seguro saúde. É a principal atuação deles. BLAU é farmaceutica e novamente na minha opinião, tem que saber muito dos bastidores pra se aventurar com farmaceutica. Fleury a maior e principal atuação é em medicina diagnóstica e não em terapêutica. Difícil pensar em alguma regulamentação que desestabilize essa atuação da empresa. O que vcs acham?

To na mesma linha que você, se comparar com a DASA é um 7x1 pra Fleury fácil. Tem alguma outra concorrente na bolsa?

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
On 01/11/2024 at 19:28, Andre De Vasconcellos Correa disse:

To na mesma linha que você, se comparar com a DASA é um 7x1 pra Fleury fácil. Tem alguma outra concorrente na bolsa?

No setor de saúde tem a rededor (Rdor3), que tem números bastante consistentes. Porém o IPO é recente de 2020.

Preciso estudar com mais profundidade a empresa, mas já tenho o pé atrás por ver como algumas coisas são conduzidas e decididas em alguns de seus hospitais. Obviamente que é enviesado, mas faz parte né

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
4 horas atrás, Hugo Barone disse:

No setor de saúde tem a rededor (Rdor3), que tem números bastante consistentes. Porém o IPO é recente de 2020.

Preciso estudar com mais profundidade a empresa, mas já tenho o pé atrás por ver como algumas coisas são conduzidas e decididas em alguns de seus hospitais. Obviamente que é enviesado, mas faz parte né

Verdade, mas assim como Blau e Odontoprev a RDor também está sujeita a regulamentação. 

• Brabo 2
Link para compartilhar

• Criar novo...