Jump to content
  • 0

Como saber o preço de compra das ações que migrei pro BTG

Anderson Vicenzi

Pergunta

Bom dia pessoal, tudo bem?

Tinha algumas ações na antiga corretora e fiz a portabilidade para o BTG, porém todas que vieram aparece o valor total como ganho na evolução da carteira, o que adoraria que fosse verdade, mas não é.

Pergunta, como consigo saber qual é o valor que paguei para editar os valores e ter eles mais corretos possível?

• Brabo 1
  • Me ajudou 2
Link para compartilhar

7 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
21 minutes ago, Anderson Vicenzi disse:

Tinha algumas ações na antiga corretora e fiz a portabilidade para o BTG, porém todas que vieram aparece o valor total como ganho na evolução da carteira, o que adoraria que fosse verdade, mas não é.

Pergunta, como consigo saber qual é o valor que paguei para editar os valores e ter eles mais corretos possível?

Bom dia, @Anderson Vicenzi !

Neste caso será necessário calcular o preço médio dos ativos. Através do site da B3 você pode ter acesso aos preços das negociações para calcular o preço.

Acessando no menu a opção Extrato é possível gerar relatórios inclusive em excel para gerar colunas com quantidades e preços pagos nos ativos para assim calcular o custo médio.

Espero que ajude!

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
1 hour ago, Anderson Vicenzi disse:

Ao transferir normalmente se perde o preço médio, alem do site da B3, você não tem nenhum outro site que atualizava sua carteira? Investidor 10 por exemplo.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
4 horas atrás, Edison Paulini disse:

Bom dia, @Anderson Vicenzi !

Neste caso será necessário calcular o preço médio dos ativos. Através do site da B3 você pode ter acesso aos preços das negociações para calcular o preço.

Acessando no menu a opção Extrato é possível gerar relatórios inclusive em excel para gerar colunas com quantidades e preços pagos nos ativos para assim calcular o custo médio.

Espero que ajude!

Deu certo, eu até já havia verificado esta opção, mas não tinha me atentado que trazia por padrão o filtro de 30 dias.. consegui pegar de 1 ano para trás e achei os valores, muito obrigado

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
1 hora atrás, Anderson Vicenzi disse:

Deu certo, eu até já havia verificado esta opção, mas não tinha me atentado que trazia por padrão o filtro de 30 dias.. consegui pegar de 1 ano para trás e achei os valores, muito obrigado

Jóia, @Anderson Vicenzi !

Apenas atenção pois alguns relatórios trazem um valor chamado preço de fechamento que não é a mesma coisa que preço médio. Acabar utilizando diretamente este preço de fechamento pode fazer com que você obtenha de forma indevida os valores.

Link para compartilhar

• 0
1 hora atrás, Anderson Vicenzi disse:

@Anderson Vicenzi além do que o @Edison Paulini disse sobre o preço de fechamento, é que no site da B3 o filtro de datas é de no máximo 12 meses, então se você tem compra/venda de um ticker que ocorreram em mais de 12 meses, vai precisar gerar os relatórios dos períodos e fazer a conta manualmente.

Quando houve a migração da AUVP INVESTIMENTOS para a AUVP CAPITAL no BTG depois de alguns dias o BTG mandou uma notificação para confirmação de preço médio. Na época pelo que vi na minha carteira eles vieram OK, mas como o meu TOC não me permite, recusei os preços médios e coloquei manualmente com base no meu controle rsrsrs

Desde quando você investe na Bolsa? São muitas movimentações?

Link para compartilhar

• 0
10 minutes ago, Anderson Vicenzi disse:

Nao nao, sao só algumas ações que fui comprando aleatoriamente nos ultimos 2 anos.. nada muito relevante que vá fazer tanta diferença :)

@Anderson Vicenzi poderia pegar as notas de corretagem e calcular, e/ou gerar o relatório na B3 e eu geraria por ano para depois "juntar" por ticker e calcular o preço médio.

Link para compartilhar

• Criar novo...