Jump to content
  • 0

WEGE3

Rafael Di Martini Jaser

Pergunta

Estou analisando algumas ações pra compor a base da carteira. Uma muito citada é a WEGE3, nunca fui acionista e não pretendia até fazer o curso.. 
Entendo que a empresa é excelente, tem otimos resultados, gigante, duradoura, tecnologica, etc...
Porém o P/VP dela é absurdamente alto, P/L acompanha a mesma coisa, o maior problema que sinto nela é estar MUITO alavancada... Por ser uma boa empresa as pessas estão dispostas a pagar anos do futuro dela, DY irrelevantes para investidores atuais, a não ser que você tenha um preço médio abaixo dos 15 reais, visando que em algum momento ela tenha alguma dificuldade, acredito ser tambem muito arriscado devido a "se" em algum momento isso ocorrer o preço desmoronar, fácil pela metade talvez... Vocês continuam aportando nela mesmo estando com as maximas historicas?

• Brabo 4
Link para compartilhar

11 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
On 31/10/2024 at 11:53, Rafael Di Martini Jaser disse:

Estou analisando algumas ações pra compor a base da carteira. Uma muito citada é a WEGE3, nunca fui acionista e não pretendia até fazer o curso.. 
Entendo que a empresa é excelente, tem otimos resultados, gigante, duradoura, tecnologica, etc...
Porém o P/VP dela é absurdamente alto, P/L acompanha a mesma coisa, o maior problema que sinto nela é estar MUITO alavancada... Por ser uma boa empresa as pessas estão dispostas a pagar anos do futuro dela, DY irrelevantes para investidores atuais, a não ser que você tenha um preço médio abaixo dos 15 reais, visando que em algum momento ela tenha alguma dificuldade, acredito ser tambem muito arriscado devido a "se" em algum momento isso ocorrer o preço desmoronar, fácil pela metade talvez... Vocês continuam aportando nela mesmo estando com as maximas historicas?

Tambem tenho essa insegurança em começar os aporte nela, é uma grande empresa e está sempre inovando e por conta dessa inovação ela vem sempre crescendo ........ até o dia que não tiver mais inovação, ou alguma dessas inovações não derem resultado, ou seja mas de 50% do lucro vem desses novos produtos...... acho que nesse ponto entrao perfil de cada investidor, colocar essa empresa na carteira é acreditar nela e continar investindo sem se preocupar com sua cotação, eu não sou assim, vou ficar preocupado e inseguro para aportar mais, então prefiro não arriscar 

• Brabo 4
Link para compartilhar

• 0

Não se prenda apenas no PL ou P/VP, a WEG é uma empresa que não tem dívidas e sempre dá lucros historicamente, um dos motivos disso é justamente ela reinvestir muito do próprio capital em aquisições e em expansão, procure no google as notícias sobre os terrenos comprados no méxico e EUA e suas expansões, sobre a compra da divisão da Regal Rexnord e da Marathon, Cemp e Rotor e da Volt, isso é ela expandindo a variedade de produtos e mercados onde atua, isso com certeza trará resultados no futuro e a cotação seguirá subindo junto com o DY.

• Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• 0
On 07/11/2024 at 19:15, Andre De Vasconcellos Correa disse:

O que você quis dizer com alavancada?

Exatamente como dito pelo Edi, é uma empresa com otimos resultados que custa dezenas de vezes o seu patimonio/ lucros, por isso é considerada alavancada, porém o objetivo de um investimento como a WEG eu entendo como segurança em talvez a empresa mais estável da bolsa BR..

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
57 minutes ago, Rafael Di Martini Jaser disse:

Exatamente como dito pelo Edi, é uma empresa com otimos resultados que custa dezenas de vezes o seu patimonio/ lucros, por isso é considerada alavancada, porém o objetivo de um investimento como a WEG eu entendo como segurança em talvez a empresa mais estável da bolsa BR..

Acho que é a primeira vez que vejo o termo sendo utilizado com relação a preço. Pra mim, alavancagem é relacionado a dívida e o que descrevia uma ação estar cara era o termo "esticado".

Enfim, finanças e o seu oceano de terminologia. 

• Brabo 2
Link para compartilhar

• Criar novo...