Jump to content
  • 0

RFD - Renda Fixa Digital (Mercado Bitcoin)

Akenathon Santos Macedo

Pergunta

Olá comunidade, espero que estejam bem... Eu invisto em RFD pelo MB, são tokens de consórcios ou dividas com rentabilidades de até 15% ao ano, lado bom que não tem IR, lado ruim que não tem FGC. Não sei se vocês ja conhecem esse tipo de investimento pro lado da blockchain. A minha questão é sobre a ordem de risco que eu posso pesar na minha carteira, tenho criptos também, então eu estou em uma estrutura de arrojado ou arriscado. O peso de risco/compras seria:
1- Investimento com FGC
2- Ações
3 -RFD
4 -Criptos

?? Aguardo opniões e agradeço desde já!

Link para compartilhar

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
44 minutes ago, Akenathon Santos Macedo disse:

Olá comunidade, espero que estejam bem... Eu invisto em RFD pelo MB, são tokens de consórcios ou dividas com rentabilidades de até 15% ao ano, lado bom que não tem IR, lado ruim que não tem FGC. Não sei se vocês ja conhecem esse tipo de investimento pro lado da blockchain. A minha questão é sobre a ordem de risco que eu posso pesar na minha carteira, tenho criptos também, então eu estou em uma estrutura de arrojado ou arriscado. O peso de risco/compras seria:
1- Investimento com FGC
2- Ações
3 -RFD
4 -Criptos

@Akenathon Santos Macedo ano passado o Raul fez um vídeo falando sobre este "novo" produto. Eu, particularmente, acho que o risco não compensa. Prefiro títulos comprados diretamente na AUVP CAPITAL no BTG e inclusive com garantia do FGC.

• Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

• 0
On 31/10/2024 at 15:51, Akenathon Santos Macedo disse:

1- Investimento com FGC
2- Ações
3 -RFD
4 -Criptos

Olá @Akenathon Santos Macedo,

Vc esqueceu de mencionar os títulos públicos, que são de risco baixíssimo! 😉

Só se eles realmente não forem fazer parte da sua carteira aí... Se bem que, particularmente, creio sempre caber em qualquer carteira! 

Espero ter ajudado um pouquinho mais aí...

Obs. Também faço minhas as palavras do @Flavio Prado.

• Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

• Criar novo...