Jump to content
  • 0

Taxa selic em alta, bom momento para renda variável

Gabriel Silveira Martins

Pergunta

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
On 01/11/2024 at 17:01, Rafael Di Martini Jaser disse:

Como citado pelo Edi, entenda que a economia anda de acordo com a maré, juros altos, as pessoas querem deixar o dinheiro guardado na renda fixa, menos exposição, medo, desvalorização, fazendo assim os fundos (inclusive de papel), ações, etc, desabarem... No geral os fundos permanecem tendo os resultados iguais ou muito proximos, o que muda é somente o P/VP, porém em uma queda acentuda teria de pesquisar a fundo se realmente é só a selic que está atrelando essa queda, pode ter outro fator, algum risco de contrato, por isso no caso de fundos de papel a pesquisa é mais chata e minuciosa por se tratar de contratos.

É isso. :) Ótima resposta.

Mas com as ferramentas do curso, o investidor não precisa se preocupar se a SELIC está alta ou não para saber se investe no FII, basta ele comprar o que o sistema mandar porque esta desvalorização das cotas já estará presente (e possivelmente mostrará que é hora de comprar o FII). :)

• Brabo 4
Link para compartilhar

• 0

Eu estava pensando justamente a mesma coisa esta semana.

Descobri que tem até FIIs de papel específicos para CRIs pré, pós ou inflação. Para todos os gostos. Fiquei pensando: quando os clientes decidem sair, o administrador do FII não seria obrigado a vender os papeis num momento potencialmente desfavorável? Não seria a mesma questão que o Raul critica nos fundos tradicionais?

Se minha compreensão das aulas estiver correta, eu arriscaria afirmar que o momento seria para comprar os FIIs de tijolo, uma vez que estão descontados na média. E até nesse caso, notei que os FIIs mais robustos (mais imóveis, mais clientes, mais diversificados, menos vacância) sofreram menos variação de PVP que os mais frágeis. O que sugere que o desconto atual está concentrado mais naqueles que tem mais risco.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
5 horas atrás, Daniel Felix Ferber disse:

Eu estava pensando justamente a mesma coisa esta semana.

Descobri que tem até FIIs de papel específicos para CRIs pré, pós ou inflação. Para todos os gostos. Fiquei pensando: quando os clientes decidem sair, o administrador do FII não seria obrigado a vender os papeis num momento potencialmente desfavorável? Não seria a mesma questão que o Raul critica nos fundos tradicionais?

Se minha compreensão das aulas estiver correta, eu arriscaria afirmar que o momento seria para comprar os FIIs de tijolo, uma vez que estão descontados na média. E até nesse caso, notei que os FIIs mais robustos (mais imóveis, mais clientes, mais diversificados, menos vacância) sofreram menos variação de PVP que os mais frágeis. O que sugere que o desconto atual está concentrado mais naqueles que tem mais risco.

Eu também estou pensando a mesma coisa, se o aumento nas taxas de renda fixa não indicam um bom momento para comprar FIIs de tijolo para comprar na baixa e estar posicionado quando o ciclo de juros altos acabar.

Link para compartilhar

• Criar novo...