Post popular Clemerson Carmo Postado 2 de Novembro Post popular Compartilhar Postado 2 de Novembro Sardinhas qual o maior erro das pessoas que iniciam no mundo do investimento? 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Edison Paulini Postado 2 de Novembro Post popular Compartilhar Postado 2 de Novembro 17 minutes ago, Clemerson Carmo disse: Sardinhas qual o maior erro das pessoas que iniciam no mundo do investimento? Boa tarde, @Clemerson Carmo ! Na minha opinião, tudo isso dá pra incluir haha A grande questão é fazer um investimento sem saber de fato o que está sendo feito. Ou seja, a falta de estudo é o principal erro do iniciante na minha opinião. 3 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Clemerson Carmo Postado 2 de Novembro Author Compartilhar Postado 2 de Novembro 3 minutes ago, Edison Paulini disse: Boa tarde, @Clemerson Carmo ! Na minha opinião, tudo isso dá pra incluir haha A grande questão é fazer um investimento sem saber de fato o que está sendo feito. Ou seja, a falta de estudo é o principal erro do iniciante na minha opinião. Concordo plenamente Edison! Então bóra estudar e colocar em prática. Abraço 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Rafael Di Martini Jaser Postado 2 de Novembro Post popular Compartilhar Postado 2 de Novembro 32 minutes ago, Clemerson Carmo disse: Sardinhas qual o maior erro das pessoas que iniciam no mundo do investimento? No meu caso, percebi que eu tinha a maioria em renda variável e alem de tudo eu só tinha empresas com problemas, não tinha ações muito ponta firmes, acreditava na volta por cima das acoes, achava que era vidente kakakakak, basicamente espiculava e vendia num preço maior, agora estou montando uma carteira honesta, recomeçando aos poucos. 6 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Clemerson Carmo Postado 2 de Novembro Author Post popular Compartilhar Postado 2 de Novembro 3 horas atrás, Rafael Di Martini Jaser disse: No meu caso, percebi que eu tinha a maioria em renda variável e alem de tudo eu só tinha empresas com problemas, não tinha ações muito ponta firmes, acreditava na volta por cima das acoes, achava que era vidente kakakakak, basicamente espiculava e vendia num preço maior, agora estou montando uma carteira honesta, recomeçando aos poucos. Que bom que viu seus erros e não persistiu! Obrigado pela ajuda, vai me ajudar muito no inicio em criar minha carteira. Forte abraço 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Francisco Viégas Vianna Postado 3 de Novembro Post popular Compartilhar Postado 3 de Novembro Acho que a maior parte das pessoas que se interessa por começar a investir, enxerga a bolsa de valores com aqueles estereótipos de filmes e novelas, com pessoas loucamente comprando e vendendo papéis para ter algum lucro. Se vc acha que investir é comprar por x e vender por x+y pra botar y no bolso, vc está F******* E isso vem, é claro, da ignorância, então essencialmente, esse é o maior problema pra mim. Eu fiz mta M, perdi uma grana muito relevante pra mim. Passei bem perto da ruína, na verdade, e se não fosse o fato que que dei um salto de carreira na mesma época, acho que teria ruído de fato (to pra escrever minha história no confessionário dia desses...) E aí, um dia o Raul falou uma parada que doeu forte, e que eu nunca esquecerei (eu já acompanhava ele há muito tempo, mas ainda n tinha entrado aqui. Mas essa frase foi o divisor de águas) "Quanto dinheiro vc vai perder por querer economizar em conhecimento?" Hoje eu falo categoricamente: Não coloque 1 centavo no mercado sem fazer um curso antes. No máximo uma renda fixa bem conservadora. 4 1 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Clemerson Carmo Postado 3 de Novembro Author Post popular Compartilhar Postado 3 de Novembro 36 minutes ago, Francisco Viégas Vianna disse: Acho que a maior parte das pessoas que se interessa por começar a investir, enxerga a bolsa de valores com aqueles estereótipos de filmes e novelas, com pessoas loucamente comprando e vendendo papéis para ter algum lucro. Se vc acha que investir é comprar por x e vender por x+y pra botar y no bolso, vc está F******* E isso vem, é claro, da ignorância, então essencialmente, esse é o maior problema pra mim. Eu fiz mta M, perdi uma grana muito relevante pra mim. Passei bem perto da ruína, na verdade, e se não fosse o fato que que dei um salto de carreira na mesma época, acho que teria ruído de fato (to pra escrever minha história no confessionário dia desses...) E aí, um dia o Raul falou uma parada que doeu forte, e que eu nunca esquecerei (eu já acompanhava ele há muito tempo, mas ainda n tinha entrado aqui. Mas essa frase foi o divisor de águas) "Quanto dinheiro vc vai perder por querer economizar em conhecimento?" Hoje eu falo categoricamente: Não coloque 1 centavo no mercado sem fazer um curso antes. No máximo uma renda fixa bem conservadora. Francisco com a experiência que vc teve, esta abrindo meu olhos 👀 neste mundo de investimentos, que bom você enxergou e conseguiu se erguer e continuar a investir com paciência e sabedoria. Gostei muito do seu comentário. Forte abraço amigo. 4 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Karolmara Paula Nunes Postado 3 de Novembro Post popular Compartilhar Postado 3 de Novembro 1 hour ago, Francisco Viégas Vianna disse: Acho que a maior parte das pessoas que se interessa por começar a investir, enxerga a bolsa de valores com aqueles estereótipos de filmes e novelas, com pessoas loucamente comprando e vendendo papéis para ter algum lucro. Se vc acha que investir é comprar por x e vender por x+y pra botar y no bolso, vc está F******* E isso vem, é claro, da ignorância, então essencialmente, esse é o maior problema pra mim. Eu fiz mta M, perdi uma grana muito relevante pra mim. Passei bem perto da ruína, na verdade, e se não fosse o fato que que dei um salto de carreira na mesma época, acho que teria ruído de fato (to pra escrever minha história no confessionário dia desses...) E aí, um dia o Raul falou uma parada que doeu forte, e que eu nunca esquecerei (eu já acompanhava ele há muito tempo, mas ainda n tinha entrado aqui. Mas essa frase foi o divisor de águas) "Quanto dinheiro vc vai perder por querer economizar em conhecimento?" Hoje eu falo categoricamente: Não coloque 1 centavo no mercado sem fazer um curso antes. No máximo uma renda fixa bem conservadora. Quando se sentir à vontade, escreva sim, será enriquecedor com certeza. Parabéns pela volta por cima, sucesso e boraaaa 💰 5 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Francisco Viégas Vianna Postado 3 de Novembro Post popular Compartilhar Postado 3 de Novembro 1 hora atrás, Clemerson Carmo disse: Francisco com a experiência que vc teve, esta abrindo meu olhos 👀 neste mundo de investimentos, que bom você enxergou e conseguiu se erguer e continuar a investir com paciência e sabedoria. Gostei muito do seu comentário. Forte abraço amigo. 1 hour ago, Karolmara Paula Nunes disse: Quando se sentir à vontade, escreva sim, será enriquecedor com certeza. Parabéns pela volta por cima, sucesso e boraaaa 💰 @Karolmara Paula Nunes e @Clemerson Carmo Se eu conseguir fazer com que uma pessoa apenas não faça o que eu fiz, já ficarei extremamente feliz. Que bom que de alguma forma está ajudando vcs. Que a jornada de vcs seja assertiva, e que o investimento seja pra trazer tranquilidade! A gente dá tão duro pra conquistar as coisas, que chega a ser ridículo quão leviano a maioria das pessoas é na hora de investir. Sejamos melhores! 3 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia Postado 3 de Novembro Compartilhar Postado 3 de Novembro 2 horas atrás, Francisco Viégas Vianna disse: Acho que a maior parte das pessoas que se interessa por começar a investir, enxerga a bolsa de valores com aqueles estereótipos de filmes e novelas, com pessoas loucamente comprando e vendendo papéis para ter algum lucro. Se vc acha que investir é comprar por x e vender por x+y pra botar y no bolso, vc está F******* E isso vem, é claro, da ignorância, então essencialmente, esse é o maior problema pra mim. Eu fiz mta M, perdi uma grana muito relevante pra mim. Passei bem perto da ruína, na verdade, e se não fosse o fato que que dei um salto de carreira na mesma época, acho que teria ruído de fato (to pra escrever minha história no confessionário dia desses...) E aí, um dia o Raul falou uma parada que doeu forte, e que eu nunca esquecerei (eu já acompanhava ele há muito tempo, mas ainda n tinha entrado aqui. Mas essa frase foi o divisor de águas) "Quanto dinheiro vc vai perder por querer economizar em conhecimento?" Hoje eu falo categoricamente: Não coloque 1 centavo no mercado sem fazer um curso antes. No máximo uma renda fixa bem conservadora. @Francisco Viégas Vianna, Agora vai ter q ir escrever essa história, já fiquei curioso! Rssss Parabéns pela humildade em ver e aceitar que errou! Esse eh o mais difícil... 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Aline Balhes Correa Postado 3 de Novembro Compartilhar Postado 3 de Novembro Expectativas irreais de retorno, falta de paciência, negligência na reserva de emergência, com taxas e impostos. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado 3 de Novembro Compartilhar Postado 3 de Novembro 1 hour ago, Aline Balhes Correa disse: negligência na reserva de emergência Isso é um pecado dos grandes. Já tivemos diversos relatos aqui de colegas que não deram muita bola ou fizeram o mais comum que foi visar rentabilidade da reserva e se deu mal ;/ Ainda bem que tem mais histórias de quem se safou justamente por conta da reserva. Eu fui uma delas ano passado em uma batida de carro 😅 2 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts