Jump to content

Ações, fundos ou renda fixa?

Recommended Posts

3 minutes ago, Edison Paulini disse:

Boa tarde, @Clemerson Carmo !

Na minha opinião, tudo isso dá pra incluir haha

A grande questão é fazer um investimento sem saber de fato o que está sendo feito. Ou seja, a falta de estudo é o principal erro do iniciante na minha opinião.

Concordo plenamente Edison! Então bóra estudar e colocar em prática. Abraço 

• Brabo 4
Link para compartilhar

2 horas atrás, Francisco Viégas Vianna disse:

Acho que a maior parte das pessoas que se interessa por começar a investir, enxerga a bolsa de valores com aqueles estereótipos de filmes e novelas, com pessoas loucamente comprando e vendendo papéis para ter algum lucro. Se vc acha que investir é comprar por x e vender por x+y pra botar y no bolso, vc está F*******

E isso vem, é claro, da ignorância, então essencialmente, esse é o maior problema pra mim.

Eu fiz mta M, perdi uma grana muito relevante pra mim. Passei bem perto da ruína, na verdade, e se não fosse o fato que que dei um salto de carreira na mesma época, acho que teria ruído de fato (to pra escrever minha história no confessionário dia desses...)

E aí, um dia o Raul falou uma parada que doeu forte, e que eu nunca esquecerei (eu já acompanhava ele há muito tempo, mas ainda n tinha entrado aqui. Mas essa frase foi o divisor de águas)

"Quanto dinheiro vc vai perder por querer economizar em conhecimento?"

Hoje eu falo categoricamente: Não coloque 1 centavo no mercado sem fazer um curso antes. No máximo uma renda fixa bem conservadora.

@Francisco Viégas Vianna,

Agora vai ter q ir escrever essa história, já fiquei curioso! Rssss

Parabéns pela humildade em ver e aceitar que errou! Esse eh o mais difícil... 

• Brabo 4
Link para compartilhar

1 hour ago, Aline Balhes Correa disse:

negligência na reserva de emergência

Isso é um pecado dos grandes.

Já tivemos diversos relatos aqui de colegas que não deram muita bola ou fizeram o mais comum que foi visar rentabilidade da reserva e se deu mal  ;/

Ainda bem que tem mais histórias de quem se safou justamente por conta da reserva. Eu fui uma delas ano passado em uma batida de carro  😅

• Brabo 2
  • Me ajudou 2
Link para compartilhar

• Criar novo...