Post popular Edison Paulini Postado Domingo às 21:08 Post popular Compartilhar Postado Domingo às 21:08 @Clemerson Carmo, faço aqui um pequeno adendo ao comentário da nossa amiga @Aline Balhes Correa. Uma fonte mais certa para saber que rumo o mercado está de fato tomando é o boletim Focus. Ali teremos as expectativas de fato que os grandes players do mercado fazem. Fiz um post inclusive falando sobre como ler o boletim e lá tem também uma breve explicação de como se chega naquelas números. Sugiro a leitura =) 2 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Aline Balhes Correa Postado Domingo às 21:42 Compartilhar Postado Domingo às 21:42 Nossa, esse teu post eu não conhecia, adorei 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Elisangela Xavier Almeida Postado Domingo às 21:47 Compartilhar Postado Domingo às 21:47 4 minutes ago, Aline Balhes Correa disse: Nossa, esse teu post eu não conhecia, adorei Acabei de ler também, Aline! Tá Top D+ 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marcelo R Postado Domingo às 21:50 Compartilhar Postado Domingo às 21:50 Vale sempre lembrar que se tivéssemos certeza do que ia acontecer e pudéssemos tomar ações baseado nisso seria tudo mais fácil... Por isso temos o bom e velho diagrama do cerrado e os aportes constantes e contínuos. Com isso tudo se equaliza e segue o baile ! 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Joel Attilio Frcasso Postado Domingo às 22:44 Compartilhar Postado Domingo às 22:44 Olá, meu amigo @Clemerson Carmo . Poderia citar diversos nomes aqui neste Post, todos com falas que concordo muito. Vou te dizer para ler o que @Edison Paulini escreveu. Ele alocou seu tempo escrevendo informações importantíssimas que seus sites não entregam. A dica é o que os outros falaram: não ler esses sites e buscar direto na fonte. Fato: diversos desses sites e o Boletim Focus falavam que a Selic ia baixar esse ano. Agora me responda, o que está acontecendo ? E ta tudo certo, pode ser que as previsões não vão ser corretas que está no Boletim Focus (mas é o mais confiável, é do BC) e, com absoluta certeza, não será o que os sites ou canais no youtube falam. " Quem tenta prever o futuro com bola de cristal está fadado a comer caco de vidros " - Ray Dalio Lembre: o mercado antes de números é feito por pessoas. Manipulação, conflito de interesse e subidas ou quedas por comportamentos irracionais acontecem a todo momento Se não souber a fonte para pesquisar, chama aqui na comunidade. Nós não vamos te enganar. 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Clemerson Carmo Postado Segunda-feira às 00:26 Author Compartilhar Postado Segunda-feira às 00:26 4 horas atrás, Yann Teixeira disse: Opa, Clemerson! Você vai entender melhor conforme avançar no curso, mas de forma geral isso pode aumentar os rendimentos com renda fixa e prejudicar os investimentos nas ações, pois as empresas geralmente são prejudicadas pelo aumento da taxa de juros do país e os investidores ficam menos dispostos a investir nelas. Por enquanto, não se preocupe com isso e siga firme nas aulas! Outra coisa: ao investir, é importante seguir uma estratégia e não se deixar influenciar por notícias muitas vezes sensacionalistas que escutamos por aí. Muito cuidado com isso! Como eu havia te dito antes, isso pode te levar a comprar caro e vender barato. Vou pegar seus conselhos meu amigo! Bom ter você e a galera aqui pra nos orientar a não cometer erros e seguir o melhor caminho para um futuro melhor. Abraço mestre. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Clemerson Carmo Postado Segunda-feira às 00:32 Author Compartilhar Postado Segunda-feira às 00:32 1 hora atrás, Joel Attilio Frcasso disse: Olá, meu amigo @Clemerson Carmo . Poderia citar diversos nomes aqui neste Post, todos com falas que concordo muito. Vou te dizer para ler o que @Edison Paulini escreveu. Ele alocou seu tempo escrevendo informações importantíssimas que seus sites não entregam. A dica é o que os outros falaram: não ler esses sites e buscar direto na fonte. Fato: diversos desses sites e o Boletim Focus falavam que a Selic ia baixar esse ano. Agora me responda, o que está acontecendo ? E ta tudo certo, pode ser que as previsões não vão ser corretas que está no Boletim Focus (mas é o mais confiável, é do BC) e, com absoluta certeza, não será o que os sites ou canais no youtube falam. " Quem tenta prever o futuro com bola de cristal está fadado a comer caco de vidros " - Ray Dalio Lembre: o mercado antes de números é feito por pessoas. Manipulação, conflito de interesse e subidas ou quedas por comportamentos irracionais acontecem a todo momento Se não souber a fonte para pesquisar, chama aqui na comunidade. Nós não vamos te enganar. Joel passando aqui pra te agradecer o cuidado que tem pelos sardinhas novatos, vou estar atentos nesta notícias e sempre que precisar vou chamar vcs aqui. Agradecido de coração parceiro. Abraço 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Clemerson Carmo Postado Segunda-feira às 00:34 Author Compartilhar Postado Segunda-feira às 00:34 2 horas atrás, Marcelo R disse: Vale sempre lembrar que se tivéssemos certeza do que ia acontecer e pudéssemos tomar ações baseado nisso seria tudo mais fácil... Por isso temos o bom e velho diagrama do cerrado e os aportes constantes e contínuos. Com isso tudo se equaliza e segue o baile ! Opa Marcelo estou nas primeiras aulas ainda não cheguei no diagrama do cerrado mas estou estudando pra chegar lá 😅😅 obrigado pelo comentário amigo. 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fabiano Fachin Postado Segunda-feira às 00:41 Compartilhar Postado Segunda-feira às 00:41 15 não sei, mas uns 14 deve chegar.....o TAXAD capricha quando o assunto é fazer 💩!!!!🤣 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Clemerson Carmo Postado Segunda-feira às 00:47 Author Compartilhar Postado Segunda-feira às 00:47 1 minute ago, Fabiano Fachin disse: 15 não sei, mas uns 14 deve chegar.....o TAXAD capricha quando o assunto é fazer 💩!!!!🤣 Fabiano do jeito que esta andando as cousas vai ficar cada dia mais difícil com estas altas cobranças de impostos. Torcer pra melhorar 😎 forte abraço meu caro. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Joel Attilio Frcasso Postado Segunda-feira às 00:59 Compartilhar Postado Segunda-feira às 00:59 22 minutes ago, Clemerson Carmo disse: Joel passando aqui pra te agradecer o cuidado que tem pelos sardinhas novatos, vou estar atentos nesta notícias e sempre que precisar vou chamar vcs aqui. Agradecido de coração parceiro. Abraço Sou Sardinha novato também haha. Já vivi um pouco do mercado em geral e também algumas conversas a respeito. Fiz cagadas e acertos, hoje mais consciente das situações estou aqui para aprimorar meu conhecimento. Me apaixonei pelo mercado financeiro e pretendo ter uma participação mais ativa neste meio. Agora é um compromisso de vida compartilhar meu conhecimento (que tenho e que vou adquirir) sobre educação financeira 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts