Gleisson Boscato Gomes Postado Terça-feira às 23:17 Compartilhar Postado Terça-feira às 23:17 Vc sabe de onde surgiu seu sobrenome? Se sim, conta pra gente. Se não PESQUISA e conta tbm rsrs Os meus são Boscato e Gomes Boscato: Origem italiana, acredito que se vc é brasileiro e tem esse sobrenome possivelmente é meu parente, tem uma conveniência em SP com esse sobrenome, mas não conheço o dono. Na Itália existem muitas variações desse sobrenome Gomes: Origem ibérica (Portugal e Espanha), acho que pela colonização de Portugal, muitos Br tem esse sobrenome, já vi algumas variações com z no final, esse é mais pobre premium junto com Silva, Santo e Souza ksksks @Flavio Prado se vc ver esse post cola aquele link pra pesquisar sobrenomes italianos 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Karolmara Paula Nunes Postado Terça-feira às 23:22 Compartilhar Postado Terça-feira às 23:22 4 minutes ago, Gleisson Boscato Gomes disse: Vc sabe de onde surgiu seu sobrenome? Se sim, conta pra gente. Se não PESQUISA e conta tbm rsrs Os meus são Boscato e Gomes Boscato: Origem italiana, acredito que se vc é brasileiro e tem esse sobrenome possivelmente é meu parente, tem uma conveniência em SP com esse sobrenome, mas não conheço o dono. Na Itália existem muitas variações desse sobrenome Gomes: Origem ibérica (Portugal e Espanha), acho que pela colonização de Portugal, muitos Br tem esse sobrenome, já vi algumas variações com z no final, esse é mais pobre premium junto com Silva, Santo e Souza ksksks @Flavio Prado se vc ver esse post cola aquele link pra pesquisar sobrenomes italianos Você está fazendo tcc sobre sobrenomes? 😂 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flavio Prado Postado Terça-feira às 23:31 Compartilhar Postado Terça-feira às 23:31 13 minutes ago, Gleisson Boscato Gomes disse: Vc sabe de onde surgiu seu sobrenome? Se sim, conta pra gente. Se não PESQUISA e conta tbm rsrs Os meus são Boscato e Gomes Boscato: Origem italiana, acredito que se vc é brasileiro e tem esse sobrenome possivelmente é meu parente, tem uma conveniência em SP com esse sobrenome, mas não conheço o dono. Na Itália existem muitas variações desse sobrenome Gomes: Origem ibérica (Portugal e Espanha), acho que pela colonização de Portugal, muitos Br tem esse sobrenome, já vi algumas variações com z no final, esse é mais pobre premium junto com Silva, Santo e Souza ksksks @Flavio Prado se vc ver esse post cola aquele link pra pesquisar sobrenomes italianos @Gleisson Boscato Gomes está na mão e seu sobrenome tem em 94 comuni e estão concentrados no norte, mas tem uns perdidos espalhados rsrsrs Para os Italianos temos o site GENS (http://www.gens.info/italia/it/turismo-viaggi-e-tradizioni-italia) 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Aline Balhes Correa Postado Terça-feira às 23:43 Compartilhar Postado Terça-feira às 23:43 O Balhes n sei de onde vem, o chatgpt diz: "Possível Origem Germânica ou Eslava. Influência Espanhola ou Portuguesa". Já o Correa, até onde eu sei, é grandes coisas. De família nobre, com brasão e tudo 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado Quarta-feira às 02:01 Compartilhar Postado Quarta-feira às 02:01 Paulini trovata in 21 comuni nell'Italia 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fabio Curvelano Postado Quarta-feira às 02:07 Compartilhar Postado Quarta-feira às 02:07 2 horas atrás, Gleisson Boscato Gomes disse: Vc sabe de onde surgiu seu sobrenome? Se sim, conta pra gente. Se não PESQUISA e conta tbm rsrs Os meus são Boscato e Gomes Boscato: Origem italiana, acredito que se vc é brasileiro e tem esse sobrenome possivelmente é meu parente, tem uma conveniência em SP com esse sobrenome, mas não conheço o dono. Na Itália existem muitas variações desse sobrenome Gomes: Origem ibérica (Portugal e Espanha), acho que pela colonização de Portugal, muitos Br tem esse sobrenome, já vi algumas variações com z no final, esse é mais pobre premium junto com Silva, Santo e Souza ksksks @Flavio Prado se vc ver esse post cola aquele link pra pesquisar sobrenomes italianos Minha família não é o povo mais honesto desse mundo não, mas a história que contam é que uns 3 - 4 avô pra trás Uma família encontrou um menino de rua que só sabia que o nome dele era João, não tinha sobrenome, em Curvelo - MG. Adotaram ele e deram o nome Curvelano como sobrenome, se não me engano ainda casou com a irmã adotiva (loucuras paizão) Ai o batista vem da parte da minha bisavó, se não me engano, que casou José Delfino Curvelano E o Fábio de primeiro nome e o filho de último vieram da preguiça do meu pai de pensar em um nome novo 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gleisson Boscato Gomes Postado Quarta-feira às 02:16 Author Compartilhar Postado Quarta-feira às 02:16 2 horas atrás, Flavio Prado disse: @Gleisson Boscato Gomes está na mão e seu sobrenome tem em 94 comuni e estão concentrados no norte, mas tem uns perdidos espalhados rsrsrs Para os Italianos temos o site GENS (http://www.gens.info/italia/it/turismo-viaggi-e-tradizioni-italia) Eu tinha pesquisado ksksk, vou pegar visto pra ir pra lá 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gleisson Boscato Gomes Postado Quarta-feira às 02:16 Author Compartilhar Postado Quarta-feira às 02:16 2 horas atrás, Karolmara Paula Nunes disse: Você está fazendo tcc sobre sobrenomes? 😂 Não ksksk, só perturbando pessoal da comunidade mesmo 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gleisson Boscato Gomes Postado Quarta-feira às 02:19 Author Compartilhar Postado Quarta-feira às 02:19 18 minutes ago, Edison Paulini disse: Paulini trovata in 21 comuni nell'Italia Sobrenome raro 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fabio Curvelano Postado Quarta-feira às 02:20 Compartilhar Postado Quarta-feira às 02:20 2 horas atrás, Gleisson Boscato Gomes disse: Vc sabe de onde surgiu seu sobrenome? Se sim, conta pra gente. Se não PESQUISA e conta tbm rsrs Os meus são Boscato e Gomes Boscato: Origem italiana, acredito que se vc é brasileiro e tem esse sobrenome possivelmente é meu parente, tem uma conveniência em SP com esse sobrenome, mas não conheço o dono. Na Itália existem muitas variações desse sobrenome Gomes: Origem ibérica (Portugal e Espanha), acho que pela colonização de Portugal, muitos Br tem esse sobrenome, já vi algumas variações com z no final, esse é mais pobre premium junto com Silva, Santo e Souza ksksks @Flavio Prado se vc ver esse post cola aquele link pra pesquisar sobrenomes italianos Curiosidades a parte, sou um dos últimos da linha de produção. Na minha geração, se não me engano, de 7, 5 carregam o Curvelano e a maioria não deve passar pra frente Eu, minha irmã (que não passou pra filha dela) A Barbara que foi a primeira filha (oficial) do meu tio. E a Laura que foi a primeira filha real do meu tio que a gente descobriu só com 21 anos (inclusive ele kkk) Mas o Lui e Mafé (outros primos) não tem, e o Felipinho (que tem o mesmo nome do meu tio) não quer passar pra frente, se não me engano Então restamos Eu (que penso em passar), Barbara que não deve ser mãe e Laura que foi presa recentemente (se não me engano foi solta). Tem outras vertentes, minha bisavó teve 7 filhos, mas a maioria tem um recetimento legal com o nome, até porque é cada treta que só melhora. Filho pra ca e pra lá (não é exclusividade do meu tio), avôs indo na casa das prima, os primo fumando um junto KKKKKKKKKKKKKKKKK A festa de familia é sempre uma diversão completa com um contando podre do outro, mas a gente consegue se amar por uns 60 minutos de boa. No fim é um nome com suas maldições e boas graças ahahahha 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Mikhail Koslowski Postado Quarta-feira às 02:26 Compartilhar Postado Quarta-feira às 02:26 O meu é o Silva polaco 🤣 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gabriel De Castro Postado Quarta-feira às 04:35 Compartilhar Postado Quarta-feira às 04:35 Castro: origem portuguesa, significa castelo pequeno. vem de gente que servia em castelo, (Ex: eu sou manuel do castro de lisboa, e ai foi com o passar do tempo virando castro). Rodrigues: significa filho de rodrigo, o que é estranho pq o nome do meu pai não é rodrigo 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Wallace Pires Postado Quarta-feira às 11:07 Compartilhar Postado Quarta-feira às 11:07 Pires - Pratinho em que se coloca xícara ou caneca. 😭 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts