Valdinei Bonetti Postado 6 de Novembro Compartilhar Postado 6 de Novembro na aula a marcaçao a mercado eu entendi que è possivel ter lucro quando a taxa cai e o preço sobe,mas e no caso contrario è possivel ter lucro ou nao? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 6 de Novembro Compartilhar Postado 6 de Novembro 2 minutes ago, Valdinei Bonetti disse: na aula a marcaçao a mercado eu entendi que è possivel ter lucro quando a taxa cai e o preço sobe,mas e no caso contrario è possivel ter lucro ou nao? Boa tarde, @Valdinei Bonetti ! No cenário contrário não. Você terá na verdade perda de capital. Vamos imaginar a seguinte ideia com valores hipotéticos: Você compra um título a R$650 com prazo de vencimento para 4 anos e taxa de 11,37%. O título tem que valer R$1.000 no vencimento e nessas condições é o que irá acontecer. Agora, se a taxa cai para 10%, para o título ainda valer R$1.000 o mesmo será reajustado para R$683,01. Aqui inclusive confirmamos sua lógica que a taxa caindo, o preço sobe. No entanto, vamos ao cenário inverso onde a taxa sobe para 14%. Se o título manter o preço inicial de R$650 ele irá valer no vencimento R$1.097,82 estourando os R$1.000. Então o preço do título será reajustado para baixo no valor de R$592,08. Lembrando que essas perdas só serão perdas de fato se a venda for feita. Se não vender, a rentabilidade paga no vencimento será a mesma contratada inicialmente. Espero que tenha ficado claro! 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Ricardo O Postado 6 de Novembro Compartilhar Postado 6 de Novembro 1 hour ago, Valdinei Bonetti disse: na aula a marcaçao a mercado eu entendi que è possivel ter lucro quando a taxa cai e o preço sobe,mas e no caso contrario è possivel ter lucro ou nao? tem que ir com fe, acreditar, que da certo. apos isso, na pratica, pode entrar no site do tesouro e olhar os gráficos, comparar o preço previsto do preço atual, se o preço atual for maior que o previsto, você ta no lucro. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Valdinei Bonetti
na aula a marcaçao a mercado eu entendi que è possivel ter lucro quando a taxa cai e o preço sobe,mas e no caso contrario è possivel ter lucro ou nao?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
DIAS POPULARES
6/Nov
3
Top Posters For This Question
Ricardo O 1 post
Edison Paulini 1 post
Valdinei Bonetti 1 post
DIAS POPULARES
6/Nov 2024
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Edison Paulini
Boa tarde, @Valdinei Bonetti ! No cenário contrário não. Você terá na verdade perda de capital. Vamos imaginar a seguinte ideia com valores hipotéticos: Você compra um título a R$650 co
Valdinei Bonetti
na aula a marcaçao a mercado eu entendi que è possivel ter lucro quando a taxa cai e o preço sobe,mas e no caso contrario è possivel ter lucro ou nao?
Ricardo O
tem que ir com fe, acreditar, que da certo. apos isso, na pratica, pode entrar no site do tesouro e olhar os gráficos, comparar o preço previsto do preço atual, se o preço atual for maior que o p
Posted Images
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts