Jump to content
  • 0

Como rankear (dar notas) aos investimentos de Renda Fixa

Felipe Cruz Gondim

Pergunta

Assisti a Aula 2x já, mas não consegui, de forma objetiva, replicar o que o Raul fez.
Imagino que o Brasil ainda esteja no mesmo momento e para montar a minha carteira hoje eu poderia simplesmente copiar o que foi feito no vídeo, mas e depois? 😆

Se eu ainda não estourei o teto do FGC não faz sentido eu não colocar tesouro na minha carteira?

E como eu classificaria investimentos não protegidos pelo FGC, deixaria de fazer sentido enquanto eu não passar essa barreira?

Sei que não há uma fórmula pronta para me dar essa resposta, mas pareceu ser algo subjetivo, existe alguma forma mais objetiva de avaliar?

• Brabo 1
Link para compartilhar

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

• 0

Boa noite, @Felipe Cruz Gondim!

11 minutes ago, Felipe Cruz Gondim disse:

Se eu ainda não estourei o teto do FGC não faz sentido eu não colocar tesouro na minha carteira?

Isso não daria muito sentido. O que vale sempre observar aqui neste caso é o risco X retorno. Os títulos do tesouro são considerados hoje os mais seguros. A contrapartida da segurança é que normalmente as rentabilidades oferecidas são mais mais baixas. Mas quando achar um título do tesouro que valha mais a pena no quesito rentabilidade, ele em tese se sai afrente de outros por conta da segurança. É sempre bom fazer este exercício.

13 minutes ago, Felipe Cruz Gondim disse:

E como eu classificaria investimentos não protegidos pelo FGC, deixaria de fazer sentido enquanto eu não passar essa barreira?

Depois de passar os limites do FGC, podemos dizer que tanto faz outros títulos que vai investir. Afinal, como estariam fora do cobertura, já seria um investimento feito mais ciente de um risco.

Uma dica de como fazer as classificações:

Tesouro direto nota 10 por ser o mais seguro disparado;

CDBs, LCIs e LCAs dentro do limite do FGC nota 8;

Caso fossem fora do limite, entraria com nota 6;

CRIs, CRAs e debêntures dado o risco são nota 4.

Lembrando que não é uma regra mas um exemplo de classificação.

Espero que ajude!

• Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• Criar novo...