Jump to content
  • 0

INVESTIMENTO EM TESOURO DIRETO

Alef Junior Gomes Costa

Pergunta

Bom dia, pessoal! durante os últimos dois anos vim fazendo aplicação no tesouro direto utilizando o CPF da minha esposa. Hoje tenho investido R$ 85.000,00 no CPF dela. Gostaria de saber SE e COMO posso ta transferindo esse investimento para o meu CPF agora. Levando em consideração todos os fatores como IMPOSTO DE RENDA.

• Brabo 1
Link para compartilhar

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
1 hora atrás, Alef Junior Gomes Costa disse:

Bom dia, pessoal! durante os últimos dois anos vim fazendo aplicação no tesouro direto utilizando o CPF da minha esposa. Hoje tenho investido R$ 85.000,00 no CPF dela. Gostaria de saber SE e COMO posso ta transferindo esse investimento para o meu CPF agora. Levando em consideração todos os fatores como IMPOSTO DE RENDA.

@Alef Junior Gomes Costa vocês são casados? Se forem, qual o regime? Fazem a declaração anual de IR em conjunto? 

Veja que o regime for o parcial de bens, não faz diferença no CPF de quem está e nem se fazem a declaração em conjunto ou não, pois para a Receita Federal vocês dois são um único "Ser".

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
7 horas atrás, Tiago Roppa Evilasio disse:

Se for doação entre vocês dois não faz diferença, no começo da declaração você tem que preencher que é casado eo CPF dela. Não precisa resgatar nem nada, basta manter o investimento, é melhor que pagar o IR para reinvestir...

Exatamente. 
Financeiramente, é melhor deixar como está. Não faz diferença em qual IR está declarado (desde que vocês coloquem o CPF do cônjuge). 

Link para compartilhar

• Criar novo...