Jump to content
  • 0

CDB liquidez diaria de 105% do cdi, Mercado Pago.

Nelson Dal Santo Neto

Pergunta

Estou utilizando nesses ultimos dias uma conta do mercado pago com liquidez diaria para pagamento de pix, recebimento de pix etc, só coisas basicas mesmo com um retorno de 105% do cdi em todos os dias uteis, minha pergunta é... tem algum outro banco que tenha algo nessa pegada, com mais rentabilidade de 105% do cdi, no caso só pelo dinheiro esta la na conta do banco já rende todos os dias, queria saber se voces sabem se tem mais algum banco que faz isso? (estou iniciando não faz muito tempo)

• Brabo 2
Link para compartilhar

11 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
2 minutes ago, Nelson Dal Santo Neto disse:

Estou utilizando nesses ultimos dias uma conta do mercado pago com liquidez diaria para pagamento de pix, recebimento de pix etc, só coisas basicas mesmo com um retorno de 105% do cdi em todos os dias uteis, minha pergunta é... tem algum outro banco que tenha algo nessa pegada, com mais rentabilidade de 105% do cdi, no caso só pelo dinheiro esta la na conta do banco já rende todos os dias, queria saber se voces sabem se tem mais algum banco que faz isso? (estou iniciando não faz muito tempo)

Estou usando o MP também. Não achei outro que compensava mais não. Estava usando o NU mas ainda pelas minhas contas o MP esta compensando mais.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0

A maioria das Fichtechs tem esses rdb diarios. Só lembra que como vc tem rotatividade e o dinheiro não fica lá pro juros compostos fazerem sua magia, acaba não rendendo lá essas coisas. Se vc quer investir, melhor comprar um titulo mesmo e deixar um tempo

Jogar aqui uma lista que peguei no ISTOÉ DINHEIRO

PagBank: na conta digital do banco, o dinheiro rende 100% do CDI sobre o saldo parado na conta durante 30 dias. Se o cliente utilizar parte desse valor antes de completar um mês, ele não terá direito ao rendimento.

Mercado Pago: a conta digital do banco rende até 105% do CDI a partir do primeiro dia em que o cliente deposita um valor igual ou superior a R$ 1 mil. Mesmo que ele consuma parte desse valor após o depósito, o montante registrado na conta segue rendendo 105% do CDI todos os dias. Vale ressaltar que, para ter esse rendimento, é necessário depositar ao menos R$ 1 mil por mês na conta do Mercado Pago. A liquidez é diária.

Banco do Brasil: A conta BB Rende Fácil, com adesão 100% digital, rende 100% do CDI a partir de R$ 0,01 depositados..

Iti, do Itaú: com liquidez diária, a conta do Iti rende 100% do CDI a partir do primeiro dia útil do depósito e não tem cobrança de IOF. No entanto, o dinheiro deve ser colocado no recurso “Metas”, e não apenas ficar parado na conta.

Nubank: a NuConta tem rendimento automático de 100% do CDI, o que representa o dobro do rendimento de uma conta poupança. Entretanto, os valores só começam a render após 30 dias do primeiro depósito.

PicPay: a fintech oferece um rendimento de 102% do CDI em contas com depósitos a partir de R$ 1. Para isso, o usuário do PicPay deve completar o cadastro no aplicativo e ativar a opção CDB. Outro pré-requisito para o rendimento é deixar o saldo na conta por pelo menos 30 dias na carteira digital. Não há taxas para utilização do serviço e nem limite de valores para geração de rendimentos.

99Pay: A 99Pay, carteira digital da 99, oferece a lucratividade automática de 110% do CDI para valores de até R$ 5 mil e 80% do CDI para o valor excedente, com liquidez diária a partir do dia do depósito, inclusive nos finais de semana e feriados. Recentemente, a 99Pay lançou a ferramenta Acelerador de Lucros, que potencializa os ganhos sobre o saldo do cliente. Para quem já é usuário, ao cadastrar uma chave Pix (CPF ou número do celular) na 99Pay será possível ampliar a bonificação em mais 20% do CDI. Para os clientes entrantes, além desse desafio, quem realizar a verificação de identidade completa na plataforma terá acréscimo de 40% do CDI na lucratividade do saldo, podendo obter até 60% a mais de retornos com o cumprimento das duas tarefas. Nesse caso, o rendimento é válido por 30 dias a partir do cumprimento das tarefas exigidas pela fintech.

Banco Inter: A conta digital do banco Inter não oferece rendimento automático, mas possui a opção de investimento em CDB com até 102% do CDI, liquidez diária e cobertura pelo Fundo Garantidor de Crédito. Basta acessar o aplicativo do banco e selecionar as opções de investimentos em CDBs.

Banco Neon: a conta digital do banco não oferece rendimento automático. Mas você pode obter ganhos de 105% a 113% do CDI investindo a partir de R$ 1 em um CDB com liquidez diária e validade de 3 anos, podendo realizar o resgate do valor – com o rendimento – a qualquer momento. A transação deve ser feita por meio do aplicativo do banco.

Will Bank: no Will Bank, o dinheiro deixado na conta tem rendimento diário de 100% do CDI, com proteção do Fundo Garantidor de Crédito, que garante a recuperação do valor em conta até o limite de R$ 250 mil.

Banco Original: É necessário habilitar os rendimentos no app, acessando “Extrato”, em seguida “Ativar o conta que rende”, e ter um mínimo de R$ 100 de saldo. Após a ativação, o dinheiro depositado rende 10% do CDI nos primeiros 29 dias e 100% do CDI a partir do 30° dia.

C6 Bank: a conta não tem rendimento automático, mas há opções de CDBs com liquidez diária e rentabilidade de 100% a 104% do CDI, que podem ser acessados através da opção “Renda Fixa”, no menu “C6 Invest” do aplicativo C6.

N26: tem rendimento de 100% do CDI, desde que o dinheiro esteja guardado na funcionalidade “Spaces”, que funciona como os Cofrinhos do PicPay ou as Caixinhas do Nubank. O detalhe é que o rendimento pode chegar a 200% do CDI com o Modo N. A cada R$100 gastos no cartão de crédito N26, que não possui anuidade, você ganha mais 1% de rendimento, podendo chegar a 200% do CDI.

• Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• 0

Nelson, o ideal é esperar alguém mais experiente te responder... mas pelo pouco que aprendi até o momento... tem que cuidar um pouco com essas ofertas de CDI +.... estudar e analisar sempre caso a caso...

Não tem nada de graça nessas ofertas... normalmente são CDBs curtos, com valores de aportes limitados, com incidencia de IR e alguma taxa de administração... ou as vezes é um emprestimo para uma instituição não muito segura...

Se teu objetivo é se manter na renda fixa... sempre antes de fazer um CDB desses... vale mais colocar na ponta do lápis outras opções mais seguras como o Tesouro Direto... ou verificar ofertas de LCA e LCI (que não incidem IR)... nem sempre o valor da oferta do produto vai ser realmente o maior valor dentre as opções disponíveis...

Se eu pudesse te dar um conselho.... colocaria teu dinheiro no Tesouro SELIC e terminaria o curso antes de contratar qualquer CDB por mais atrativo que ele possa parecer

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0

Bom dia!

Banco Sofisa direto amigo, rede 110% do cdi liquides diária. Pelo app após iniciar aplicação lá dependendo do valor depositado eles já te oferecem um cartão Black com investback de 1%.

Tenho conta lá sem tarifas posso dizer que funciona legal.

Posso te indicar pelo app se precisar ou vc mesmo pode acessar o app direto e abrir a conta é facil.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
2 horas atrás, Flavio Prado disse:

@Nelson Dal Santo Neto e @Erik Shine há uma pegadinha nas contas do Mercado Pago e no Banco iTi. Ambos rendem dias úteis e sem pagamento de IOF e o golpe no seguinte, eles pegam o seu saldo na virada do dia e calculam a rentabilidade diária e recolhem o IR de 22,50% e creditam a rentabilidade na sua conta. No dia seguinte farão o mesmo, verão o saldo na virada do dia e calculam a rentabilidade diária e recolhem o IR de 22,50% e creditam a rentabilidade na sua conta, e fazem isto eternamente, portanto você nunca sairá do IR de 22,50%.

Simplificando o procedimento, é como se você resgatasse o título (saldo da conta) pagasse o IR e aplicasse novamente o saldo. Como seria muita sacanagem termos que pagar o IOF, então eles "isentam" o recolhimento do IOF, mas o IR eles descontam de você. 

Pelas contas que fiz, mesmo rendendo 105% do CDI em poucas semanas você estará com um valor menor que uma conta que remunera 100% do CDI sem ficar fazendo esta jogada, por exemplo, a caixinha do Nubank. Para mim só vale a pena para o dinheiro do dia-a-dia, não serve para parte da reserva de emergência ou qualquer outra situação onde a ideia é ficar com um valor sem mexer nele por um tempo.

Espero ter ajudado.

Vou ver isso Flávio. Obrigado.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
3 horas atrás, Nelson Dal Santo Neto disse:

Já pesquisei várias contas com liqudez diária, e a mais rentável que achei foi da 99Pay, porém é totalmente insegura.
Mas uma conta segura e que rende bem foi o banco digital Sofisa Direto, liquidez diária com 110% de rendimento, é um pouco complexo de usar, mas muito bom o App.

Caso alguém for abrir conta no Sofisa use meu código de indicação DDS1880107 para termos lucros abusivos!😎

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0

Ola! Bom dia @Helder Jr

Gosto de trabalhar com pelo menos um banco grande com agencia física onde deixo uma parte da reserva de emergência porém só uso para movimentar em espécie quando necessário ou para servir de auxilio as operações. Para dia dia uso cartão e conta de bancos digitais por que tem cash back do cartão e não tem tarifas  (Embora não pague tarifa no banco do brasil por conta da movimentação da empresa que acabo conseguindo a isenção na física).  Busco sempre o menor custo pra mim no meu caso como me considero organizado hoje trabalho com vários bancos e cartões uso conforme a conveniência.
Quase tudo compro no cartão de credito quando não tenho desconto.

Link para compartilhar

• Criar novo...