Jump to content
  • 0

Mercado Chinês.

Bruno Luiz

Pergunta

Salve galera, vocês conhecem mecanismos de investir em empresas chinesas? 

Nessa cruzada geopolítica acho que quanto mais diversificado, mió. Certo? Vai que chegou o momento histórico que talvez seja plausível apostar um cadin contra os eua!? rs

Mas confesso que nunca vi nada sobre o mercado chines, nem se é possível, se é rentável, se as intervenções do PCCh são recorrentes etc.

O que vocês acham e sabem sobre o mercado chinês? Vale a pena?

• Brabo 1
Link para compartilhar

7 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
6 horas atrás, Bruno Luiz disse:

Nessa cruzada geopolítica acho que quanto mais diversificado, mió. Certo? Vai que chegou o momento histórico que talvez seja plausível apostar um cadin contra os eua!? rs

Mas confesso que nunca vi nada sobre o mercado chines, nem se é possível, se é rentável, se as intervenções do PCCh são recorrentes etc.

Olá @Bruno Luiz

Concordo contigo que quanto mais diversificado melhor... Mas tb toma cuidado com um stock picking nuns mercados desses... Rsss

Dito isso, mecanismos para se investir no mercado asiático que conheço é somente através da corretora interactive brokers, que na minha opinião é excepcional o custo X benefício pelo q ela te proporciona.

Espero que tenha auxiliado, e se precisar mais alguma coisa estou a disposição! 👍🏻😉

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0

Acredito que você consiga fazer isso com facilidade (e talvez mais segurança) via ETFs, e mas consegue comprar via bolsa americana através ADRs ou mesmo de empresas chinesas listadas na bolsa americana.

Mas o governo chinês tem um poder quase que absoluto por lá, e isso representa um risco enorme.

Em 2021, por exemplo, o governo chinês decidiu que lucro com educação é errado e proibiu lucros com educação. A partir daí você consegue inferir os resultados sobre essas empresas. Isso sem levar em conta o nível de transparência que as empresas de lá tenham.

Editado por Maxsuel Fernandes Maccari
  • Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
8 horas atrás, Bruno Luiz disse:

@Bruno Luiz assim como os amigo ja citaram a melhor forma (e sempre mais segura pra vc) seriam os ETFs, mas eu ainda nao apostaria contra os EUA nao, mas isso ja é pessoal, mas um cadin de aposta nao matara ninguem. qq coisa equilivra com um ETF mais sligado a empresa mundiais independente de territorio (apesar que a maioria sao EUA) 

o Bom dia Etfs é que tem pra todo segmento, pais, tema, enfim tem que garimpar, mas sempre tem

Link para compartilhar

• 0
44 minutes ago, Rivanildo Silva Santos disse:

@Bruno Luiz Olá tudo bem?

Recordo que no curso o Rual fala de ETFs que investem de forma global, não recordo o nome do ETF agora, mas da pra investir na China por ETF, boa sorte em seus investimentos.

A beleza dos etfs é que tem de vários tipos, só metal precioso, só imóveis, só tecnologia, de um tudo um pouco, e por ai vai, tem uma infinidade deles - nos EUA :p, aqui tem uma meia dúzia

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...