Post popular Edison Paulini Postado Quinta-feira às 10:55 Post popular Compartilhar Postado Quinta-feira às 10:55 Bom dia, sardelas! Chegando no meio do mês, feriado amanhã e passando para lembrar/perguntar: Aqui todos sabem que um dos pilares é a constância. Então, mensalmente nossa carteira recebe um dinheirinho. Já seguiu a recomendação do diagrama? Já aportou na reserva de emergência pra montar ela bonitinho? Pegou uma renda fixa com taxas abusivas? "Ah mas eu ainda não terminei o curso". Tesouro Selic, meu anjo. 2 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Priscila Andreia Postado Quinta-feira às 11:10 Post popular Compartilhar Postado Quinta-feira às 11:10 13 minutes ago, Edison Paulini disse: Bom dia, sardelas! Chegando no meio do mês, feriado amanhã e passando para lembrar/perguntar: Aqui todos sabem que um dos pilares é a constância. Então, mensalmente nossa carteira recebe um dinheirinho. Já seguiu a recomendação do diagrama? Já aportou na reserva de emergência pra montar ela bonitinho? Pegou uma renda fixa com taxas abusivas? "Ah mas eu ainda não terminei o curso". Tesouro Selic, meu anjo. O meu diagrama nunca funcionou, não sei se estou fazendo algo errado,mas este mês tive que investir pouco, pois tenho muito gasto nesta época do ano 🫣 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado Quinta-feira às 11:13 Author Compartilhar Postado Quinta-feira às 11:13 2 minutes ago, Priscila Andreia disse: O meu diagrama nunca funcionou, não sei se estou fazendo algo errado,mas este mês tive que investir pouco, pois tenho muito gasto nesta época do ano 🫣 O que acontece com ele? Podemos tentar ajudar. Tem uma série de pontos que podemos verificar que fazem ele funcionar. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Priscila Andreia Postado Quinta-feira às 11:15 Compartilhar Postado Quinta-feira às 11:15 Just now, Edison Paulini disse: O que acontece com ele? Podemos tentar ajudar. Tem uma série de pontos que podemos verificar que fazem ele funcionar. Eu coloco o valor do aporte e ele não me diz onde aportar, fica tudo 0% 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Maxsuel Fernandes Maccari Postado Quinta-feira às 11:19 Post popular Compartilhar Postado Quinta-feira às 11:19 Sim. Deveria colocar tudo no Tesouro Selic por não ter terminado o curso, mas é complicado terminar os módulos e não ir colocando o conhecimento em prática. Então comprei um tesouro, alguns CDBs, e uma açãozinha depois de ter estudado muito ela. 2 1 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
João Henrique De Freitas Antonelli Postado Quinta-feira às 11:19 Compartilhar Postado Quinta-feira às 11:19 23 minutes ago, Edison Paulini disse: Bom dia, sardelas! Chegando no meio do mês, feriado amanhã e passando para lembrar/perguntar: Aqui todos sabem que um dos pilares é a constância. Então, mensalmente nossa carteira recebe um dinheirinho. Já seguiu a recomendação do diagrama? Já aportou na reserva de emergência pra montar ela bonitinho? Pegou uma renda fixa com taxas abusivas? "Ah mas eu ainda não terminei o curso". Tesouro Selic, meu anjo. Eu ia comentar que não terminei o curso aí terminei de ler a mensagem KKkkkk. Mas sim, já aportei シ. 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular João Henrique De Freitas Antonelli Postado Quinta-feira às 11:23 Post popular Compartilhar Postado Quinta-feira às 11:23 1 minute ago, Maxsuel Fernandes Maccari disse: Sim. Deveria colocar tudo no Tesouro Selic por não ter terminado o curso, mas é complicado terminar os módulos e não ir colocando o conhecimento em prática. Então comprei um tesouro, alguns CDBs, e uma açãozinha depois de ter estudado muito ela. Eu imaginei o Raul nas lives de segunda lendo isso, " Meu lindo... * Maior esporro possível, mas com classe * ... vá e não peques mais". Kkkk brincadeiras a parte te entendo, inclusive eu criei uma postagem ontem de um site que dá pra você criar uma carteira fictícia com ativos reais. Gosto bastante. 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Maxsuel Fernandes Maccari Postado Quinta-feira às 11:29 Post popular Compartilhar Postado Quinta-feira às 11:29 4 minutes ago, João Henrique De Freitas Antonelli disse: Eu imaginei o Raul nas lives de segunda lendo isso, " Meu lindo... * Maior esporro possível, mas com classe * ... vá e não peques mais". "Você não investiu a vida inteira, e agora não consegue segurar a ansiedade para investir?". Aí na outra semana outros esporros porque comprei FIIs e Cripto. E na outra porque eu investi em ações internacionais... 😂 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Henrique Magalhães Postado Quinta-feira às 11:34 Post popular Compartilhar Postado Quinta-feira às 11:34 To esperando o mundo acabar daqui a 10 dias de novo, algum politico falando frase de feito bomba, alguma fofoca de um ativo bom, pra fazer ele cair sem sentido , só isso .. um dia normal no BR kkk, tem um CDB voltando pra minha mao dia 24, doido pra fazer comprinhas na promoção 2 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eduardo Kazuyuki Kumi Postado Quinta-feira às 11:54 Compartilhar Postado Quinta-feira às 11:54 ja ta aportado desde o dia 5 kakakakaka, esperando surgir uma oportunidade pra tirar uma rendinha da selic e colocar em uma outra renda fixa boa 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fabiano Gomes Postado Quinta-feira às 11:59 Compartilhar Postado Quinta-feira às 11:59 Eu aportei ontem, vi minha carteira sangrando fortemente e não tive dúvida fui lá aproveitar algumas promoções de early black friday!!! kkkkkkk 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado Quinta-feira às 12:04 Author Compartilhar Postado Quinta-feira às 12:04 48 minutes ago, Priscila Andreia disse: Eu coloco o valor do aporte e ele não me diz onde aportar, fica tudo 0% Podemos ajudar: Você tem já os percentuais de metas cadastradas? Você já tem ativos cadastrados com nota positiva? 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Priscila Andreia Postado Quinta-feira às 12:30 Compartilhar Postado Quinta-feira às 12:30 24 minutes ago, Edison Paulini disse: Podemos ajudar: Você tem já os percentuais de metas cadastradas? Você já tem ativos cadastrados com nota positiva? Tenho meus ativos cadastrados, metas de porcentagem achei que era automático 🫠 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fabiano Gomes Postado Quinta-feira às 12:34 Compartilhar Postado Quinta-feira às 12:34 2 minutes ago, Priscila Andreia disse: Tenho meus ativos cadastrados, metas de porcentagem achei que era automático 🫠 Se você possui os ativos e metas cadastradas, quando você vem nessa parte e coloca o valor do aporte não está aparece a distribuição para você? 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Erik Shine Postado Quinta-feira às 13:42 Compartilhar Postado Quinta-feira às 13:42 2 horas atrás, Edison Paulini disse: Bom dia, sardelas! Chegando no meio do mês, feriado amanhã e passando para lembrar/perguntar: Aqui todos sabem que um dos pilares é a constância. Então, mensalmente nossa carteira recebe um dinheirinho. Já seguiu a recomendação do diagrama? Já aportou na reserva de emergência pra montar ela bonitinho? Pegou uma renda fixa com taxas abusivas? "Ah mas eu ainda não terminei o curso". Tesouro Selic, meu anjo. 1 Sim...mas como estou com '2' carteiras, ainda falta fazer o aporte ''filha'', mas este é programado para dia 15 de todo mês 🙏 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado Quinta-feira às 14:06 Author Compartilhar Postado Quinta-feira às 14:06 1 hora atrás, Priscila Andreia disse: Tenho meus ativos cadastrados, metas de porcentagem achei que era automático 🫠 As notas você precisa elencar respondendo as perguntas. E em caso de notas zeradas ou negativas, os ativos não são consideradas na sugestão. Após ver estes pontos, teste para nós uma simulação conforme indicada pelo amigo @Fabiano Gomes. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Priscila Andreia Postado Quinta-feira às 15:19 Compartilhar Postado Quinta-feira às 15:19 2 horas atrás, Fabiano Gomes disse: Se você possui os ativos e metas cadastradas, quando você vem nessa parte e coloca o valor do aporte não está aparece a distribuição para você? Vou cadastrar minha meta e lhe respondo, depois que atualizaram a comunidade não encontro esta parte dos aportes, pois entro mais pelo celular... 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Priscila Andreia Postado Quinta-feira às 15:20 Compartilhar Postado Quinta-feira às 15:20 1 hour ago, Edison Paulini disse: As notas você precisa elencar respondendo as perguntas. E em caso de notas zeradas ou negativas, os ativos não são consideradas na sugestão. Após ver estes pontos, teste para nós uma simulação conforme indicada pelo amigo @Fabiano Gomes. Mesmo sendo em renda fixa? Porque não tenho nada em renda variável... 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado Quinta-feira às 16:33 Author Compartilhar Postado Quinta-feira às 16:33 1 hour ago, Priscila Andreia disse: Mesmo sendo em renda fixa? Porque não tenho nada em renda variável... Sim, em renda fixa os títulos ali cadastrados devem ter uma nota. Além disso, aqui está provavelmente o porque do seu diagrama não estar fazendo sugestões. Vamos supor que você tem como meta, por exemplo, 50% da carteira para renda fixa e 50% para ações (exemplo fictício mesmo só para exemplificar). Hoje suponha que você tenha cadastrado 3 títulos de renda fixa. Como você só tem eles, você tem 100% da sua carteira em renda fixa. Logo, o diagrama não sugere renda fixa porque a meta já foi batida. Um do outros requisitos para o diagrama funcionar na parte de sugestão é ter mais ativos de outras classes cadastrados. Melhor ainda se tiver uns 10 ativos cadastrados na carteira como um todo. É preciso ter o diagrama com mais dados para ele operar legal. 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Priscila Andreia Postado Quinta-feira às 19:14 Compartilhar Postado Quinta-feira às 19:14 2 horas atrás, Edison Paulini disse: Sim, em renda fixa os títulos ali cadastrados devem ter uma nota. Além disso, aqui está provavelmente o porque do seu diagrama não estar fazendo sugestões. Vamos supor que você tem como meta, por exemplo, 50% da carteira para renda fixa e 50% para ações (exemplo fictício mesmo só para exemplificar). Hoje suponha que você tenha cadastrado 3 títulos de renda fixa. Como você só tem eles, você tem 100% da sua carteira em renda fixa. Logo, o diagrama não sugere renda fixa porque a meta já foi batida. Um do outros requisitos para o diagrama funcionar na parte de sugestão é ter mais ativos de outras classes cadastrados. Melhor ainda se tiver uns 10 ativos cadastrados na carteira como um todo. É preciso ter o diagrama com mais dados para ele operar legal. Faz sentido, faltou atenção mesmo 🫠 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts