Jump to content
  • 0

Carteira Criada Após AUVP

Matheus Laerte

Pergunta

18 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0

Olá @Matheus Laerte,

No geral está boa carteira, gostei....

Mas dá uma olhada melhor nesse XPPR11, pois esse aí acho q é um problema meu caro...

Despesas elevadas.

Vacância elevada.

Poucos imóveis / contratos. Ou seja, pouca diversificação...

Lembrando q não é recomendação de compra ou venda! 😉

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 3
Link para compartilhar

• 0
12 horas atrás, Matheus Laerte disse:

Ações NACIONAIS 
VALE3 
NEOE3 
PETR4 
BBDC4 
ITSA4 
WEGE3 
ABEV3 
EGIE3 
KLBN4 
SLCE3 

@Matheus Laerte,

Olhando com mais calma também, vc possui várias empresas cíclicas atreladas à comodities nessa carteira: Petr, vale, klabin, slce....

9 horas atrás, Gustavo Dutra Almeida disse:

Já deu uma olhada nos setores de seguro e saneamento?

Então, concordo com nosso amigo @Gustavo Dutra Almeidatambem pra verificar e talvez incluir algo de setores mais perenes...

Lembrando q nunca é recomendação de compra ou venda! 😉

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0

Realmente acredito que poderia ter uma exposição maior a setores mais perenes na sua carteira nacional, chegou a avaliar mais empresas do setor elétrico de transmissão, geração ou distribuição, outro setor interessante seria o de saneamento. Acho que seria boas escolhas para balancear tua carteira que tem várias de commodities.

Nos FIIs, acho que faltou olhar um FII de tijolo do setor de shoppings, diria para estudar o XPML11, VISC11, MALL11.

Quanto a investimentos internacionais, você acha que vale a pena investir direto nas empresas e não via ETFs? 

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
On 06/11/2024 at 09:01, Flavio Prado disse:

@Daniel Correa Alves até onde sei, não tem problema. Quando você fez o cadastro foi enviou um comprovante de endereço com o endereço da sua filha, certo?

On 17/11/2024 at 20:12, Matheus Laerte disse:

Fala pessoal,
Após finalizar a AUVP e montar uma carteira de ativos, cheguei nesses nomes. Começarei a investir seguindo totalmente o Diagrama.

Gostaria de uma opinião quanto aos ativos escolhidos: Algum ponto a ser considerado que não me atentei? O que acham sobre a carteira no geral?
Não sou o cara que vai ficar acompanhando as empresas mensalmente, nem trimestralmente. A ideia é realmente investir olhando o longo prazo, e acompanhar resultados anuais.

Ações NACIONAIS 
VALE3 
NEOE3 
PETR4 
BBDC4 
ITSA4 
WEGE3 
ABEV3 
EGIE3 
KLBN4 
SLCE3 

Ações INTERNACIONAIS  (maior exposição)
GOOGL 
KO 

MSFT 
AAPL 
BLK 
LLY 
NSRGY 

FII's 
ALZR11 
KNRI11 
HGLG11 
BTLG11 
MCCI11 
XPPR11

Bom dia meu amigo, não sou experiente porém eu fiz a besteira de colocar xppr11 quando estava começando a aprender sobre investimentos, isso bem antes da AUVP eu paguei 45 reais nele, tenho uma raiva desse fundo. Tô acompanhando para encontrar a melhor estratégia para pular fora dele, tô praticamente -60% desvalorização.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
1 hour ago, Daniel Correa Alves disse:

Bom dia meu amigo, não sou experiente porém eu fiz a besteira de colocar xppr11 quando estava começando a aprender sobre investimentos, isso bem antes da AUVP eu paguei 45 reais nele, tenho uma raiva desse fundo. Tô acompanhando para encontrar a melhor estratégia para pular fora dele, tô praticamente -60% desvalorização.

Olá @Daniel Correa Alves,

É, então, esse é um fundo complicadinho... Rssss

Mas não se culpe por nada meu amigo, suas experiências passadas é o q fazem vc se tornar quem vc é hoje! 😉

Também já fiz muita besteira e provavelmente vamos continuar fazendo. Mas com os estudos, a chance de acertar aumenta exponencialmente e não  haverá problemas em ter algum ativo na carteira q esteja com prejuízo.

É tudo questão de tempo... 

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
1 hour ago, Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia disse:

Olá @Daniel Correa Alves,

É, então, esse é um fundo complicadinho... Rssss

Mas não se culpe por nada meu amigo, suas experiências passadas é o q fazem vc se tornar quem vc é hoje! 😉

Também já fiz muita besteira e provavelmente vamos continuar fazendo. Mas com os estudos, a chance de acertar aumenta exponencialmente e não  haverá problemas em ter algum ativo na carteira q esteja com prejuízo.

É tudo questão de tempo... 

Pior do que isso só o XPCM  Hauhuahhuah

• Brabo 1
  • Sad 1
Link para compartilhar

• 0
On 18/11/2024 at 09:15, Vitor Henrique Travessolo disse:

Montei uma carteira de ETFs Internacionais que superou o S&P 500 desde 2015

somente 0,16% de taxa a.a.  >>> 03 ETFs <<< 

VWO 10%

MGK 60%

DBEF 30%

Captura de tela 2024-11-18 091312.png

MGK (Vanguard Mega Cap Growth ETF)

Objetivo: Oferece exposição a ações de empresas de grande capitalização com perfil de crescimento nos EUA.

Composição: Inclui empresas que demonstram forte potencial de crescimento, como tecnologia, saúde e consumo discricionário.

Principais Participações: Geralmente, inclui gigantes como Apple, Microsoft e Amazon.

Taxa de Administração: 0,07% ao ano (uma das mais baixas).

Estratégia: Ideal para quem busca crescimento de longo prazo em grandes empresas norte-americanas.

VWO (Vanguard FTSE Emerging Markets ETF)

Objetivo: Exposição a mercados emergentes, como China, Índia, Brasil e outros países em desenvolvimento.

Composição: Abrange ações de grande e média capitalização nesses mercados, excluindo empresas de países desenvolvidos.

Principais Participações: Inclui empresas como Taiwan Semiconductor, Tencent e Alibaba.

Taxa de Administração: 0,08%.

Estratégia: Indicado para diversificar globalmente e capturar o potencial de crescimento de economias emergentes.

DBEF (Xtrackers MSCI EAFE Hedged Equity ETF)

Objetivo: Investir em ações de países desenvolvidos fora dos EUA e Canadá, com hedge cambial (proteção contra variações do dólar).

Composição: Empresas em regiões como Europa, Japão e Austrália.

Principais Participações: Empresas como Nestlé, Toyota e Roche.

Taxa de Administração: 0,35%.

Estratégia: Focado em reduzir riscos cambiais para investidores baseados nos EUA, mantendo a exposição a mercados desenvolvidos.

Esses ETFs são complementares:

MGK: Focado em crescimento nos EUA.

VWO: Diversificação para mercados emergentes.

DBEF: Exposição a países desenvolvidos fora dos EUA, com proteção cambial.

Captura de tela 2024-11-18 092736.png

Pelo gráfico, é tecnicamente um empate

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0

Fala pessoal,
Após finalizar a AUVP e montar uma carteira de ativos, cheguei nesses nomes. Começarei a investir seguindo totalmente o Diagrama.

Gostaria de uma opinião quanto aos ativos escolhidos: Algum ponto a ser considerado que não me atentei? O que acham sobre a carteira no geral?
Não sou o cara que vai ficar acompanhando as empresas mensalmente, nem trimestralmente. A ideia é realmente investir olhando o longo prazo, e acompanhar resultados anuais.

Ações NACIONAIS 
VALE3 
NEOE3 
PETR4 
BBDC4 
ITSA4 
WEGE3 
ABEV3 
EGIE3 
KLBN4 
SLCE3 

GOOGL 
KO 

MSFT 
AAPL 
BLK 
LLY 
NSRGY 

FII's 
ALZR11 
KNRI11 
HGLG11 
BTLG11 
MCCI11 
XPPR11

NACIONAL Atenção nas estatais, tem que ver que nota obtiveram no diagrama

INTERNACIONAIS recomendo começar por ETFs

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0

Fala pessoal,

Ações NACIONAIS 
VALE3 
NEOE3 
PETR4 
BBDC4 
ITSA4 
WEGE3 
ABEV3 
EGIE3 
KLBN4 
SLCE3 

GOOGL 
KO 

MSFT 
AAPL 
BLK 
LLY 
NSRGY 

FII's 
ALZR11 
KNRI11 
HGLG11 
BTLG11 
MCCI11 
XPPR11

Matheus qual objetivo da sua carteira ?

Não tem Renda Fixa ? não tem Cripto ?

Quais os percentuais esta trabalhando de balanceamento ?

Na parte internacional não gostou dos conselhos do Raul ? usar ETFs ao invés de stock picking ?

A parte de FIIs o XPPR porque entrou nele ? ( como foi a analise ? )

Link para compartilhar

• 0

Fala pessoal,

Ações NACIONAIS 
VALE3 
NEOE3 
PETR4 
BBDC4 
ITSA4 
WEGE3 
ABEV3 
EGIE3 
KLBN4 
SLCE3 

GOOGL 
KO 

MSFT 
AAPL 
BLK 
LLY 
NSRGY 

FII's 
ALZR11 
KNRI11 
HGLG11 
BTLG11 
MCCI11 
XPPR11

Ações Nacionais: A carteira abrange setores importantes, como commodities, energia, financeiro, consumo, e industrial. Isso ajuda a diluir o risco específico de um setor. Empresas como VALE3, PETR4, BBDC4, e ITSA4 são consolidadas, com alta liquidez e grande peso no mercado brasileiro. Porém, apesar de ITSA4 ser uma holding ela tem sua maior exposição em ITAU, ou seja, neste caso você tem duas posições em setor bancário (Bradesco e Itau dentro da Itausa) o que pode afetar a carteira quando houver queda que atinge tal setor. A não ser que você delimite um percentual diferente para cada uma de acordo com a sua estratégia. Algumas ações têm perfil mais defensivo e voltado a dividendos (EGIE3, ITSA4, BBDC4). Outras apresentam potencial de crescimento no longo prazo (WEGE3, KLBN4, SLCE3). Vejo alta Exposição a Commodities: Com VALE3, PETR4, e KLBN4, a carteira está fortemente exposta a setores que dependem de variáveis macroeconômicas (dólar, preços internacionais, demanda global). Considerar não dar os mesmos pesos em VALE3, PETR4, e KLBN4, dado que todos estão ligados ao comportamento de preços internacionais e ao dólar. Fora a questão já citada acima que por ser empresa estatal também está a mercê de cenários políticos.

Fica um pouco difícil dar uma "opinião" mais acertada sem entender qual sua estratégia, objetivos, momento de vida, além de quanto de apetite de risco (perfil) você possui. 

Ações Internacionais: Tecnologia e saúde estão bem representados, mas setores como energia renovável ou industrial poderiam complementar. Eu consideraria me expor via ETF, além de ser mais protetivo, você pode ter uma diversificada geográfica ao se expor em ETFs que abrangem empresas de outros países. Exposição a mercados emergentes, como China, Índia, Brasil e outros países em desenvolvimento.

FIIs: Consideraria ter exposição em shopping, pois vejo grande sobreposição em setor logístico. Em relação ao xppr11 deixe congelado, se não der para dar saída rs.

3 horas atrás, Marcelo R disse:

Matheus qual objetivo da sua carteira ?

Não tem Renda Fixa ? não tem Cripto ?

Quais os percentuais esta trabalhando de balanceamento ?

Na parte internacional não gostou dos conselhos do Raul ? usar ETFs ao invés de stock picking ?

A parte de FIIs o XPPR porque entrou nele ? ( como foi a analise ? )

Matheus pontuou bem, você tem renda fixa, qual percentual? Também acredito que seja mais interessante (caso você não tenha um conhecimento mais profundo do mercado americano) se expor via ETF. 

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar

• 0

Boa tarde, obrigado pelas respostas!
Não vou citar nenhum comentário pois tiveram bastante opiniões, mas vou deixar aqui algumas respostas para o que me perguntaram.

O objetivo da carteira é a exposição a bons ativos, considerando total longo prazo. Posso correr o risco de ter mais risco pela pouca idade. Quero criar uma carteira forte e com 60% em ativos internacionais.
Tenho preferência em empresas sólidas e resilientes, mas com espaço para ativos estratégicos de crescimento.

Sobre a escolha de não ter um ETF: 
Creio que investir diretamente é um ponto válido pois sou novo e já tenho boa diversificação (pensando no geral de toda a carteira). Nessa carteira de ativos internacionais que montei, comparei o passado dela com uma carteira de ótimos ETF's, e ela ganha tanto em valorização quanto em menor queda: Quando foi para valorizar, ela valorizou mais. E quando foi para cair, ela caiu menos. Creio que ela está bem diversificada em grandes empresas, nas quais eu realmente acredito. Não coloquei todos os setores pois há alguns em que acredito que serão melhores em outros países, como materiais básicos no Brasil, por exemplo.

Sobre RF e cripto, tenho sim!
RF é apenas 10% das minhas metas.

Sobre a escolha dos FII's
Fiz uma nova seleção, analisando novamente a estratégia de cada um, portfólio e RI. 
Escolhidos foram KNRI11, HGLG11, BTLG11, VISC11 (se quiserem, posso compartilhar o que escrevi sobre cada ativo)
OBS: Estou a procura de um FII de papel, analisei sobre o CPTS11 e ainda estou com tarefa para analisar outros deles.

Sobre a carteira Nacional
Agradeço mesmo os comentários sobre, realmente dei uma revisada e decidi adicionar alguns ativos de setores em que eu não estava exposto. Todos os ativos estão seguindo o diagrama (internacionais e nacionais)
Retirei VALE e EGIE, adicionei BBSE, SAPR11 e CMIG, Visando maior diversificação

Link para compartilhar

• 0
On 25/11/2024 at 14:11, Ricardo O disse:

Pelo gráfico, é tecnicamente um empate

Sim, mas a carteira que montei está diversificada Globalmente, o que tende a proteger dos altos e baixos que uma só geografia tem, costuma ser encarada como mais segura... 

Porém meu ETF DBEF dos países desenvolvidos faz hedge ao dólar... Então não sei como ver esse ponto... 

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...