Post popular Renatto Bambulin Germano Barros Postado 11 horas atrás Post popular Compartilhar Postado 11 horas atrás Boa tarde. Eu ouvi o Raul dizendo em uma pergunta de um colega que era mais interessante investir internacionalmente a partir dos 100 k. Quais são as desvantagens de investir antes e as vantagens de investir depois desse valor? 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Karoly Hunkar Postado 11 horas atrás Compartilhar Postado 11 horas atrás 12 minutes ago, Renatto Bambulin Germano Barros disse: Boa tarde. Eu ouvi o Raul dizendo em uma pergunta de um colega que era mais interessante investir internacionalmente a partir dos 100 k. Quais são as desvantagens de investir antes e as vantagens de investir depois desse valor? Não existe uma valor específico. Mas ser a partir dessa marca em específico é devido aos aportes que você faz. Vai te gerar valores provavelmente pequenos. Que no mercado nacional ainda seriam consideráveis. Devido a sua construção de patrimônio vai fazer diferença. Basicamente é isso. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Renatto Bambulin Germano Barros Postado 10 horas atrás Author Compartilhar Postado 10 horas atrás 28 minutes ago, Karoly Hunkar disse: Não existe uma valor específico. Mas ser a partir dessa marca em específico é devido aos aportes que você faz. Vai te gerar valores provavelmente pequenos. Que no mercado nacional ainda seriam consideráveis. Devido a sua construção de patrimônio vai fazer diferença. Basicamente é isso. Obrigado pelas informações Karoly. Fiquei sabendo que os custos ao investir também são altos. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Vittor Zanatta Postado 9 horas atrás Compartilhar Postado 9 horas atrás Além do citado pelo Karoly, @Renatto Bambulin Germano Barros o custo de investir no exterior (por conta de abrir conta internacional e das taxas de corretagem das corretoras) acaba sendo um pouco mais complicado investir antes dos 100k, geralmente fica melhor/mais fácil a partir disso, além do gás que te dá depois de bater essa marca hahahaha Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Deborah Gerasimovic Postado 9 horas atrás Compartilhar Postado 9 horas atrás (edited) 1 hora atrás, Renatto Bambulin Germano Barros disse: Boa tarde. Eu ouvi o Raul dizendo em uma pergunta de um colega que era mais interessante investir internacionalmente a partir dos 100 k. Quais são as desvantagens de investir antes e as vantagens de investir depois desse valor? Na minha opinião a desvantagem de esperar os 100k é a subida constante do dólar. Eu sou da premissa melhor agora do que depois e é totalmente possível ainda que mais devagar começar desde o inicio com investimentos fora. Não vejo vantagem em esperar... Editado 9 horas atrás por Deborah Gerasimovic Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Gabriel Guth Postado 9 horas atrás Compartilhar Postado 9 horas atrás Normalmente é pela sua capacidade de aporte. Mas se você já consegue ter um aporte legal e tem taxas atrativas no exterior, já dá para ir começando a investir lá fora também. Outra questão que penso é em amadurecimento de carteira também, aprender a avaliar primeiro os ativos aqui no Brasil e estar mais confortável, para depois partir para analisar empresas lá fora. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Weslly Cristofher Postado 8 horas atrás Compartilhar Postado 8 horas atrás Li algumas mensagens sobre esse tópico e me fez refletir, ainda não cheguei nos 100k, mas quero dolarizar, e não deixar todo meu patrimônio no brasil. Não acho que a taxa mensal e as de corretagem sejam caras. O que acham? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 7 horas atrás Compartilhar Postado 7 horas atrás 3 horas atrás, Renatto Bambulin Germano Barros disse: Boa tarde. Eu ouvi o Raul dizendo em uma pergunta de um colega que era mais interessante investir internacionalmente a partir dos 100 k. Quais são as desvantagens de investir antes e as vantagens de investir depois desse valor? Boa noite, @Renatto Bambulin Germano Barros! Apenas complementando a resposta dos nossos amigos. Vamos imaginar que queiramos dolarizar um patrimônio que hoje é de, por exemplo, R$10.000 e vamos destinar 10% para começar a dolarização. Na cotação do dólar no momento que escrevo aqui, daria um valor de pouco mais de U$170. Veja que isso é um valor pequeno que poderia dar um efeito psicológico na pessoa que é um valor que parece que não sai do lugar, é pequeno, demora pra evoluir e dá uma sensação de atraso. Além de que os R$1.000 poderiam estar trabalhando mais para chegar nos primeiros 100 mil. Como dito também, 100 mil é um exemplo mas não necessariamente uma regra. Mas seria um valor mais interessante de se ver um montante maior trabalhando mais visivelmente. Espero que ajude! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Sergio Tanaka Postado 6 horas atrás Compartilhar Postado 6 horas atrás Eu n gosto mto de usar valores fixos como exemplo, depende mto tb de como é a sua vida. 100k pra um cara q tem 20k de custo fixo é a mesma coisa que 10k pra um que tem 2k de custo. como vc ta confortavel pra diversificar em dolar? nao esquece que eh bem mais caro. pega um valorzinho pequeno e veja o q vc consegue fazer, comeca a brincar com isso sem ter ansiedade lembre-se, o brasil não vai explodir amanhã. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Renatto Bambulin Germano Barros
Boa tarde. Eu ouvi o Raul dizendo em uma pergunta de um colega que era mais interessante investir internacionalmente a partir dos 100 k. Quais são as desvantagens de investir antes e as vantagens de investir depois desse valor?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
1
DIAS POPULARES
18/Nov
8
19/Nov
1
Top Posters For This Question
Renatto Bambulin Germano Barros 2 posts
Karoly Hunkar 1 post
Vittor Zanatta 1 post
Sergio Tanaka 1 post
DIAS POPULARES
18/Nov 2024
8 posts
19/Nov 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Boa tarde. Eu ouvi o Raul dizendo em uma pergunta de um colega que era mais interessante investir internacionalmente a partir dos 100 k. Quais são as desvantagens de investir antes e as vantagens de i
Karoly Hunkar
Não existe uma valor específico. Mas ser a partir dessa marca em específico é devido aos aportes que você faz. Vai te gerar valores provavelmente pequenos. Que no mercado nacional ainda seriam conside
Obrigado pelas informações Karoly. Fiquei sabendo que os custos ao investir também são altos.
8 respostas para essa pergunta
Recommended Posts