Jump to content
  • 0

ETFs de renda fixa

Lucas Ferraz

Pergunta

Olá, comecei a procurar uns ETFs de renda fixa, e até dei uma olhada no tópico de ETFs que já existe, e gostei bastante do IVV e do QQQ, ambos mostram uma rentabilidade real muito boa, no entanto tem alguns com rentabilidade real negativa, como o USFR, mesmo sendo de titulo de divida americana, em outros etfs de "renda fixa" tive o mesmo resultado ao analisar, esta certo isso mesmo? deveria me afastar deles por essa rentabilidade real negativa ou é alguma caracteristica especial dos etfs de renda fixa que eu deixei passar? alguma indicacao de etf de renda fixa para eu analisar? obrigado

• Brabo 3
Link para compartilhar

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
20 horas atrás, Lucas Ferraz disse:

Olá, comecei a procurar uns ETFs de renda fixa, e até dei uma olhada no tópico de ETFs que já existe, e gostei bastante do IVV e do QQQ, ambos mostram uma rentabilidade real muito boa, no entanto tem alguns com rentabilidade real negativa, como o USFR, mesmo sendo de titulo de divida americana, em outros etfs de "renda fixa" tive o mesmo resultado ao analisar, esta certo isso mesmo? deveria me afastar deles por essa rentabilidade real negativa ou é alguma caracteristica especial dos etfs de renda fixa que eu deixei passar? alguma indicacao de etf de renda fixa para eu analisar? obrigado

Olá, olha, IVV e QQQ não são ETFs de renda fixa...

IVV replica o índice S&P 500 (500 maiores empresas dos EUA)

QQQ seleciona as maiores empresas da Nasdaq, sem nenhum filtro ou critério para a escolha das ações...

E um bom pais para se investir em renda fixa é o Brasil... (devido ao risco) 

Não sei se estou certo, também sou aluno, mas vou te dizer o que eu faço...

Renda Fixa no Brasil,  CBD, LCI, LCA, Tesouro Direto {CRI e CRA, através da Inco} ( CRI e CRA não tem cobertura do FGC, mas pelo que sei só empresas classificadas com RISCO "E" deram problema até hoje, e eles executam a empresa na justiça, eles pedem garantias caso os tomadores não paguem o empréstimo) eu nunca tive problema! na vdd nunca nem ví uma empresa risco E na plataforma... (invista um pequeno capital na Inco, o risco é maior) ou fique só com CDB onde há FGC...

Renda Variável até agora só Internacional e por ETFs, Nada de REITS e BONDS ( ações nacionais não tenho, posso ter um dia, mas estou de boa no momento... né companheiro? 😉

E Bitcoin

Como minha carteira está no ano até agora...

Renda fixa até agora 13,36%

Inco 12.24%

Internacional 12,03% (em reais, o dólar subiu então isso ajudou)

Bitcoin 131,43%

Minha carteira total, está esse ano com 25.34% de rentabilidade até agora...

Editado por Vitor Henrique Travessolo
  • Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
20 horas atrás, Lucas Ferraz disse:

Não são renda fixa, mas vou compartilhar alguns ETFs que gosto...

SOXX

SLYV

IJH

MGK

VTV

DBEF

EFV

ISVL

IEMG

MXI

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
22 horas atrás, Lucas Ferraz disse:

Boa noite, @Lucas Ferraz !

Apenas complementando nosso amigo @Vitor Henrique Travessolo.

De fato os ETFs que você citou são chamativos justamente por não serem de renda fixa. Como eles aplicam em ações do mercado americano que é um mercado muito mais sólido e maduro, a tendência e de rentabilidades altas.

Agora investir em ETFs de renda fixa, na minha opinião não tem muito sentido por dois dois pontos:

- a renda fixa americana não possui rentabilidades tão altas;

- mesmo que encontrasse um ETF que investisse em títulos de dívidas aqui do Brasil (não sei se é o seu caso mas há quem procure), não faria muito sentido em vista que podemos investir diretamente em renda fixa por aqui sem ter custos das taxas do ETF e valores para se dolarizar um valor e aplicar em um investimento que no final das contas está do nosso lado.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
1 minute ago, Edison Paulini disse:

Boa noite, @Lucas Ferraz !

Apenas complementando nosso amigo @Vitor Henrique Travessolo.

De fato os ETFs que você citou são chamativos justamente por não serem de renda fixa. Como eles aplicam em ações do mercado americano que é um mercado muito mais sólido e maduro, a tendência e de rentabilidades altas.

Agora investir em ETFs de renda fixa, na minha opinião não tem muito sentido por dois dois pontos:

- a renda fixa americana não possui rentabilidades tão altas;

- mesmo que encontrasse um ETF que investisse em títulos de dívidas aqui do Brasil (não sei se é o seu caso mas há quem procure), não faria muito sentido em vista que podemos investir diretamente em renda fixa por aqui sem ter custos das taxas do ETF e valores para se dolarizar um valor e aplicar em um investimento que no final das contas está do nosso lado.

Pois é, nós somos o país da renda fixa, eu tbm acho meio besteira ir buscar isso em outros lugares, honestamente.

A não ser recentemente quando os bonds bateram umas rentabilidades bem raras, em dólar..... mas mesmo assim não me atraiu muito não

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
22 minutes ago, Francisco Viégas Vianna disse:

A não ser recentemente quando os bonds bateram umas rentabilidades bem raras, em dólar..... mas mesmo assim não me atraiu muito não

Aqui pra mim até mora o ponto principal da questão: rentabilidades raras. Eu não me sentiria tranquila em "apostar" nisso de novo.

Acho muito mais prático a renda fixa da casa que inclusive conseguimos entender um pouquinho melhor e temos boas estratégias para lidar com diversos ciclos.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...