Isabela Cristina Rampazio Da Silva Postado 9 horas atrás Compartilhar Postado 9 horas atrás Se eu vou investir em um CDB com 100,50% do CDI, como eu calculo nos juros compostos, a taxa de juros , para eu saber a rentabilidade final? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 8 horas atrás Compartilhar Postado 8 horas atrás 1 hora atrás, Isabela Cristina Rampazio Da Silva disse: Se eu vou investir em um CDB com 100,50% do CDI, como eu calculo nos juros compostos, a taxa de juros , para eu saber a rentabilidade final? Boa tarde, @Isabela Cristina Rampazio Da Silva ! Você poderá fazer um cálculo aproximado de acordo com a taxa Selic vigente. Hoje por exemplo, a taxa está em 11,25%a.a. Como sabemos que o CDI é 0,10% a menos que a Selic, teríamos então um rendimento 100,5% em cima de 11,15% resultando em 11,20%a.a. aproximadamente. Com este valor, podemos jogar na fórmula de cálculos de juros compostos que seria: M=P×(1+i) ^ n Onde: M: Montante final (valor total acumulado); P: Capital inicial investido; i: Taxa de juros por período (mensal, anual, etc.); n: Número de períodos (em meses ou anos, conforme o i). Só que precisamos nos lembrar que até o vencimento a Selic irá mudar tanto para mais como para menos e isso faz com que o cálculo exato de qual rentabilidade total teremos no vencimento seja impossível de ser feito. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Flavio Prado Postado 7 horas atrás Compartilhar Postado 7 horas atrás 1 hour ago, Isabela Cristina Rampazio Da Silva disse: Se eu vou investir em um CDB com 100,50% do CDI, como eu calculo nos juros compostos, a taxa de juros , para eu saber a rentabilidade final? @Isabela Cristina Rampazio Da Silva complementando a resposta do @Edison Paulini, todos os títulos de renda fixa rendem todo dia útil, ou seja, as taxas que são apresentadas com percentual anual são convertidas para percentual diário e aplicadas ao saldo do dia, todos os dias úteis até o vencimento ou até a venda antecipada do título. Na fórmula que o Eddy passou, o "n" será 1/252 para converter uma taxa anual para taxa diária, e 1/22 para converter uma taxa mensal para taxa diária. PS: se quiser converter uma taxa diária em mensal o "n" será 22, se for para anual, o "n" será 252. E uma taxa mensal em anual o "n" será 12. Espero ter ajudado. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Yann Teixeira Postado 7 horas atrás Compartilhar Postado 7 horas atrás (edited) 52 minutes ago, Edison Paulini disse: M=P×(1+i)n 8 minutes ago, Flavio Prado disse: Na fórmula que o Eddy passou, o "n" será 1/252 para converter uma taxa anual para taxa diária, e 1/22 Lembrando que este 'n' é o expoente e não a multiplicação: Editado 7 horas atrás por Yann Teixeira 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Flavio Prado Postado 7 horas atrás Compartilhar Postado 7 horas atrás 20 minutes ago, Yann Teixeira disse: Lembrando que este 'n' é o expoente e não a multiplicação: Exato @Yann Teixeira, não é multiplicado pelo "n". É exponencial. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 7 horas atrás Compartilhar Postado 7 horas atrás @Yann Teixeira @Flavio Prado Corrigido ali no post =) Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Isabela Cristina Rampazio Da Silva
Se eu vou investir em um CDB com 100,50% do CDI, como eu calculo nos juros compostos, a taxa de juros , para eu saber a rentabilidade final?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
1
1
DIAS POPULARES
21/Nov
6
Top Posters For This Question
Flavio Prado 2 posts
Edison Paulini 2 posts
Yann Teixeira 1 post
Isabela Cristina Rampazio Da Silva 1 post
DIAS POPULARES
21/Nov 2024
6 posts
Os mais famosos desse tópico
Flavio Prado
@Isabela Cristina Rampazio Da Silva complementando a resposta do @Edison Paulini, todos os títulos de renda fixa rendem todo dia útil, ou seja, as taxas que são apresentadas com percentual anual são c
Flavio Prado
Exato @Yann Teixeira, não é multiplicado pelo "n". É exponencial.
Isabela Cristina Rampazio Da Silva
Se eu vou investir em um CDB com 100,50% do CDI, como eu calculo nos juros compostos, a taxa de juros , para eu saber a rentabilidade final?
Posted Images
5 respostas para essa pergunta
Recommended Posts