Jump to content
  • 0

AUVP Analítica para analise de ações;

Matheus Felipe Kwiatkowski

Pergunta

Boa tarde sardinhas, sou da turma 32 e por motivos de eu ter muita dificuldade de concentração kkkk acabei achando melhor retomar os estudos do modulo 4 principalmente para criar uma base melhor para minha carteira de ações, eu assinei a AUVP sempre e estava observando a Analítica, acredito que seja necessário apenas ela como ferramenta de analise pois é bem completa nao é mesmo? Gostaria de um feedback de vocês. 

Ouvi o Raul comentando em Live que o objetivo da Analítica seria maior precisão do que agilidade. 

• Brabo 1
Link para compartilhar

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
24 minutes ago, Matheus Felipe Kwiatkowski disse:

Boa tarde sardinhas, sou da turma 32 e por motivos de eu ter muita dificuldade de concentração kkkk acabei achando melhor retomar os estudos do modulo 4 principalmente para criar uma base melhor para minha carteira de ações, eu assinei a AUVP sempre e estava observando a Analítica, acredito que seja necessário apenas ela como ferramenta de analise pois é bem completa nao é mesmo? Gostaria de um feedback de vocês. 

Ouvi o Raul comentando em Live que o objetivo da Analítica seria maior precisão do que agilidade. 

Boa tarde, @Matheus Felipe Kwiatkowski !

A AUVP Analítica tem uma praticidade muito legal no quesito indicadores que é bem completo e o trunfo da viabilidade que já pode nos dar uma pista se estamos olhando para uma empresa que vale a pena ser estudada ou se devemos passar longe.

Conseguimos olhar sob um bom panorama a eficiência da empresa no momento atual, ver indicadores de valuation (não faz tanto sentido na estratégia de buy and hold mas há quem goste), endividamento e por aí vai. Também se conta com uma breve história da empresa, como surgiu e o que faz de principal.

Na minha opinião é um belo pontapé inicial e também uma boa fonte para indicadores fundamentalistas mas isso não exime o fato de ser ideal um estudo mais a fundo da empresa através de seu RI.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0

Então @Matheus Felipe Kwiatkowski, minha experiência é que a analítica é boa para identificar as empresas boas de estudar, porém ainda faltam alguns gráficos que encontro com mais facilidade em outros sites como investidor 10 por exemplo, acho que logo logo a analítica deve crescer e trazer cada vez mais dados interessantes dentro dela.

Dito isso, concluo que é sempre bom olhar em mais de um lugar até para bater as informações e ter pontos de vista diferentes!

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...