Jump to content
  • 0

Resgate do LCI antes do prazo de vencimento

Nathália Oliveira Pereira

Pergunta

Olá,

Eu tenho um investimento em LCI a 97% do CDI há quase dois anos que vence em fevereiro do ano que vem. Uma parte bem grande do meu patrimônio está nesse investimento e estou considerando a possibilidade de vender antecipadamente pra trazer o dinheiro pro BTG e, pelo que sei, esse resgate antecipado só é possível através do mercado secundário. Quais seriam as minhas perdas, além da rentabilidade do período restante, caso eu venda esse título? Geralmente tem alguma taxa e é possível vender parcialmente? É tranquilo fazer isso ou só em último caso?

Editado por Nathália Oliveira Pereira
Link para compartilhar

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
7 minutes ago, Nathália Oliveira Pereira disse:

Olá,

Eu tenho um investimento em LCI a 97% do CDI há quase dois anos que vence em fevereiro do ano que vem. Uma parte bem grande do meu patrimônio está nesse investimento e estou considerando a possibilidade de vender antecipadamente pra trazer o dinheiro pro BTG e, pelo que sei, esse resgate antecipado só é possível através do mercado secundário. Quais seriam as minhas perdas, além da rentabilidade do período restante, caso eu venda esse título? Geralmente tem alguma taxa e é possível vender parcialmente? É tranquilo fazer isso ou só em último caso?

@Nathália Oliveira Pereira não há motivo de vender o título, basta fazer a transferência de custódia para a AUVP CAPITAL no BTG. 

A venda no mercado secundário tem taxas cobradas pela corretora, vai depender de outro investidor se interessar em comprar, mesmo oferecendo o valor integral ou parcial na venda, pode ser que somente parte do que foi ofertado seja comprado. De qualquer maneira você perderá boa parte da rentabilidade do título. A única situação que me parece fazer valer a pena é em uma necessidade extrema, fora isto, não faz sentido vender.

Com relação aos custos, não tem como saber sem falar com a mesa de operações da Corretora onde ele está custodiado. Lá eles irão avaliar o título, sugerir a qual valor de venda e quais as taxas cobradas.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
1 hora atrás, Nathália Oliveira Pereira disse:

Olá,

O vencimento tá próximo. Aguarda a liquidação e transfere o valor e faz uma nova aplicação. Bem mais tranquilo assim.

Link para compartilhar

• Criar novo...