Jump to content

Viagem para os Estados Unidos

Recommended Posts

2 horas atrás, Gabriel Guth disse:

Boa noite, pessoal! Tudo bem?
Eu e minha noiva vamos fazer uma viagem para Los Angeles em fevereiro do ano que vem e queríamos algumas dicas sobre como aproveitar melhor a viagem e ter mais segurança.

• Vocês tem alguma dica de qual cartão utilizar? Quanto levar de dinheiro físico (e onde comprar)? Que tipo de segurança ter nesse sentido?
  • O que comprar/não comprar lá fora?
  • Quais lugares conhecer em Los Angeles ou perto de lá?
  • Faz sentido alugar um carro? Como é a questão de estacionamento/aluguel de carro por lá?
  • Alguma dica adicional?

É uma viagem da empresa dela e que iremos aproveitar para passar mais uma semana para conhecer o local.

Nunca fui aos states, mas vc vai estar relativamente perto de um dos lugares que eu mais tenho vontade de conhecer por lá que é o Sequoia National Park. (sim, eu sou mais de natureza que de cidade). Essa região tem muita natureza incrível pra conhecer, se vc gosta disso.

Sobre grana, eu to desatualizado, mas nos idos dos meus mochilões na Europa eu levava 50% em cash numa  doleira e 50% em um cartão de débito internacional (desses de viagens). As taxas eram melhores e eu pagava por saque, então me programava pra sacar de tempos em tempos pra economizar nas taxas. Saía bem mais barato que o IOF

Levava  tbm um cdc internacional pra emergências, mas nunca precisei usar, graças a Deus.

Boa viagem, aproveite bastante!

Editado por Francisco Viégas Vianna
  • Brabo 3
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

3 horas atrás, Gabriel Guth disse:

Boa noite, pessoal! Tudo bem?
Eu e minha noiva vamos fazer uma viagem para Los Angeles em fevereiro do ano que vem e queríamos algumas dicas sobre como aproveitar melhor a viagem e ter mais segurança.

• Vocês tem alguma dica de qual cartão utilizar? Quanto levar de dinheiro físico (e onde comprar)? Que tipo de segurança ter nesse sentido?
  • O que comprar/não comprar lá fora?
  • Quais lugares conhecer em Los Angeles ou perto de lá?
  • Faz sentido alugar um carro? Como é a questão de estacionamento/aluguel de carro por lá?
  • Alguma dica adicional?

É uma viagem da empresa dela e que iremos aproveitar para passar mais uma semana para conhecer o local.

Boa noite @Gabriel Guth

Eu tenho uma conta internacional no banco Nomad para reservas em dólar. Ele é um banco digital internacional e a depender do saldo da sua conta você recebe o cartão físico de débito ele também te dá acesso a sala vip Nomad no aeroporto de Guarulhos.

O processo para abrir a conta é todo online, por meio do aplicativo Nomad, sem a exigência de endereço nos Estados Unidos ou coisa do tipo, e a aprovação costuma ser bem rápida.

Com a conta aberta, basta enviar reais de uma conta brasileira por Pix para fazer a conversão em dólar é bem prático e pode ir fazendo um pouco todo mês. A taxa do câmbio é o dólar comercial que é menor que o dólar turismo.

Nunca fui a Los Angeles, vou ficar te devendo sobre o local, rsrsrs.

Uma ótima semana.

• Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

13 horas atrás, Vitor Aguiar E Silva disse:

Então, uma dica importante é planejar um bom aluguel de carro... para ter disponibilidade e liberdade para rodar bastante... por que tem muitas atrações.... desde as turísticas clássicas (Teatro Chinês, Calçada da Fama, Holywood, Rodeo Drive... até lugares mais afastados como Santa Mônica Pier, Venice Beach, Disneyland, Universal Studios.... enfim... infinitas atrações...)

Obrigado, @Vitor Aguiar E Silva!

Tem alguma indicação de empresa para alugar carros por lá? Como funciona a questão dos estacionamentos nesses locais?

Eu não sei qual o tipo de turismo que vocês preferem... tem muitos eventos culturais (shows, eventos esportivos, teatros...), tem muitos restaurante e bares.... tem passeios cênicos como a costa de Malibu... tem a área de compras... enfim... se quiseres, podemos trocar uma ideia com base nos teus maiores interesses...

Nós gostamos de passeios ao ar livre (natureza) e também de conhecer atrações e lugares "bonitos" de ver. Minha noiva gosta bastante também da parte cultural, envolvendo museus, teatro e afins. Por enquanto estamos com planejamento de ir nos parques da Disney e da Universal, e dar uma passada em Las Vegas uns 2 dias.

Em relação a dinheiro... eu levaria um pouco em cash... se possível naquelas "pochetes" que ficam coladas no corpo... apenas para alguma emergencia... de resto... pagamento por cartoes (AUVP, Wise, Avenue, etc)... e via celular tbm... que lá é bem tranquilo de usar... cartão de credito só em gastos muito necessarios (evitar o IOF e o cambio imprevisivel)...

É, penso em levar essa parte em cash, mas fico com medo do quanto levar e se pode dar algum problema no tipo perder ou, eventualmente, ser roubado. Acho que seria mais por emergência. Dessas AUVP, Wise, Avenue, Nomad você já utilizou alguma? Sabe como funciona se precisar sacar algum dinheiro lá tbm?

Editado por Gabriel Guth
Link para compartilhar

10 horas atrás, Francisco Viégas Vianna disse:

Nunca fui aos states, mas vc vai estar relativamente perto de um dos lugares que eu mais tenho vontade de conhecer por lá que é o Sequoia National Park. (sim, eu sou mais de natureza que de cidade). Essa região tem muita natureza incrível pra conhecer, se vc gosta disso.

Obrigado, @Francisco Viégas Vianna!

Adoramos parques, que legal. Vou dar uma pesquisada nesse!

10 horas atrás, Francisco Viégas Vianna disse:

Sobre grana, eu to desatualizado, mas nos idos dos meus mochilões na Europa eu levava 50% em cash numa  doleira e 50% em um cartão de débito internacional (desses de viagens). As taxas eram melhores e eu pagava por saque, então me programava pra sacar de tempos em tempos pra economizar nas taxas. Saía bem mais barato que o IOF

Eu fico com receio de levar muito dinheiro em cash, principalmente sobre a questão de perda/furto/roubo, mas penso em levar uma quantia boa para uma emergência. Quando era mais novo fiz uma viagem para os EUA, mas naquela época não tinha cartão e foi tudo em dinheiro físico estritamente contado e guardado na doleira. Eu e minha irmã recebemos a mesma quantia, mas lembro de um dia ela ter esquecido a doleira no provador da loja, quase tivemos um infarto juntos. Por sorte conseguimos encontrar a doleira, mas foi um sufoco danado.

Editado por Gabriel Guth
Link para compartilhar

9 horas atrás, Irina Corrêa Rocha disse:

Eu tenho uma conta internacional no banco Nomad para reservas em dólar. Ele é um banco digital internacional e a depender do saldo da sua conta você recebe o cartão físico de débito ele também te dá acesso a sala vip Nomad no aeroporto de Guarulhos.

O processo para abrir a conta é todo online, por meio do aplicativo Nomad, sem a exigência de endereço nos Estados Unidos ou coisa do tipo, e a aprovação costuma ser bem rápida.

Com a conta aberta, basta enviar reais de uma conta brasileira por Pix para fazer a conversão em dólar é bem prático e pode ir fazendo um pouco todo mês. A taxa do câmbio é o dólar comercial que é menor que o dólar turismo.

Obrigado, @Irina Corrêa Rocha!

Você sabe me dizer qual a bandeira do cartão da Nomad? Ele é tranquilo de utilizar por lá?

Sabe me informar também se é possível realizar saque desse dinheiro lá fora? Para uma eventual emergência?

Link para compartilhar

2 minutes ago, Gabriel Guth disse:

Eu fico com receio de levar muito dinheiro em cash, principalmente sobre a questão de perda/furto/roubo, mas penso em levar uma quantia boa para uma emergência. Quando era mais novo fiz uma viagem para os EUA, mas naquela época não tinha cartão e foi tudo em dinheiro físico estritamente contado e guardado na doleira. Eu e minha irmã recebemos a mesma quantia, mas lembro de um dia ela ter esquecido a doleira no provador da loja, quase tivemos um infarto juntos. Por sorte conseguimos encontrar a doleira, mas foi um sufoco danado.

É, acho que a questão principal lá da minha resposta (e da situação da sua viagem que vc está relatando) é que éramos mais jovens e duros kkkk

Acho que pra essa fase da vida vale a pena "gastar" um pouco mais pra ter alguma praticidade e segurança na parte financeira. Mas  como tem tempo que não faço uma viagem de grande porte, n tenho muita clareza das possibilidades atuais. Só imagino que a solução mais confortável seja uma conta internacional com boas taxas.

4 minutes ago, Gabriel Guth disse:

Top! Cara, a Costa Oeste americana tem muita coisa massa pra quem curte natureza, tanto de floresta como de deserto se vc estiver disposto a entrar um pouquinho pela Califórnia. Procura mesmo pq tem muita opção!

• Brabo 1
Link para compartilhar

Oi Gabriel, 

Eu e minha família também estamos planejando uma viagem para os EUA, a nossa será mais para frente talvez no final de 2025, mas já fiz alguns câmbios na Nômad, não solicitei o cartão físico ainda, mas pretendo solicitar, todos os relatos que eu vi, quanto a utilização desse tipo de cartão é que da pra se pagar praticamente de tudo com o cartão. Então eu penso que levar em espécie, apenas uma quantidade para alguma emergência. Agora, depende também de que tipo de emergência né... hehehehe... mas eu penso que ter sempre de uns $ 300 a $ 500 em espécie é uma boa, se precisar usar desse valor, faz um novo saque e repõe.

• Brabo 1
Link para compartilhar

3 minutes ago, Gabriel Guth disse:

Obrigado, @Irina Corrêa Rocha!

Você sabe me dizer qual a bandeira do cartão da Nomad? Ele é tranquilo de utilizar por lá?

Sabe me informar também se é possível realizar saque desse dinheiro lá fora? Para uma eventual emergência?

Olá @Gabriel Guth!

Bandeira Visa  não possui anuidade ou taxas.

Sim, é possível, você consegue realizar saques em qualquer caixa eletrônico (ATM) que aceite a bandeira Visa, com direito a dois saques gratuitos por mês, além de saques ilimitados e sem taxa adicional na rede MoneyPass.

• Brabo 1
Link para compartilhar

Algumas pequenas dicas, como já dito transporte publico é meio complicado, vc pode tentar Uber, mas alugar vai te facilitar bastante - vc pode alugar literalmente por trocentas empresas de locação que tem por lá - EU uso normalmente a hertz pq é gigante e tinha no Brasil (a operação do Brasil foi comprada pela localiza),eu já tinha cadastro e não costuma ter muita fila, mas, eu já viajei com um amigo americano q ele só alugava carro BEM barato, tipo 15 USD a diária ... nos dois casos .. sempre tem pegadinha.

Tenta fazer tudo on-line, normalmente vc vai ter uma indicação de onde o carro está, vc vai até o carro abre e a chave ja está lá com o contrato, na saida vão pedir a sua identidade e verificar que é vc mesmo que alugou o carro, no antemento humando, é normal é eles colocarem seguro de roubo / furto e acidente - se atente pq alguns cartões de crédito já tem esse seguro

Assim como seguro de saude, alguns cartões oferecem, outros não - se vc tem saude 'delicada' eu recomendaria fazer um seguro saude - eu nunca precisei, mas, conheço pessoas que precisaram e a conta lá além de ser cara pq hospitais lá são caro, a conta ainda vem em dolar. Como a empresa vai cobrir a despesa de um de vcs, na teoria até custo médico eles são responsáveis, vc por outro lado... 

Tem MUITA estrada lá que tem pedágio no esquema free flow, se as estradas q vcs planejam pegar tiver pedágio vc tem que contratar uma tag do caso contrário a conta fica BEM salgada

eles vão te sugerir gps, e outras trocentas tranqueiras que normalmente é irrelevante, se atente a isso no momomento de fazer a reserva ou de alugar

verifique tudo no carro e não aceite se tiver alguma coisa errada, já aconteceu de eu alugar um carro, estar com o vidro trincado, eu reclamar com a atendente - que me disse estar tudo bem que não teria problema e felizmente tinha um carinha de controle de saida que falou que não ia autorizar, voltei reclamei a mulher ficou P. da vida e me deu outro carro, só que de categoria superior pq aquele era último da categoria

Ao abastecer, vc coloca o cartão na bomba e vc mesmo abastece o carro, se for pagar em dinheiro tem que ir dentro do posto falar qual a bomba que vc está e dizer que vai pagar em dinheiro

estacionamento normalmente é pago com cartão - apesar das lojas e máquinas aceitarem dinheiro, máquina de bebida, pedágio, etc  geralmente da problema com as notas, cartão é a sua melhor opção - é costumeiro deixar gorgeta de 20 ~25% do total da conta ... 

quando for comprar alguma coisa na loja obseve que o preço está sem impostos que é cobrado no caixa - então vc pode pegar uma coisa de 10 USD e pagar 11 no caixa, pq esse 1 são os impotos - e varia de cidade, produto, etc

assim como no Brasil, não deixe coisa de valor amostra no carro

praticamente todo lugar grande tem estacionamento gratis, todo lugar no centro da cidade ou area muito turistica vai te cobrar

se for pedir serviço de quarto, o garçom espera uma gorgeta de 20 ~25 % do total da conta e vai te olhar com cara feia se vc não der

Falando em hotel - eu costumo comprar tudo pela amazon.com (Não é o mesmo cadastro da amazon.com.br, faz com outro email para não da treta) e mandar entregar no hotel - alguns cobram para receber encomendas, a maioria não - e se atente ao prazo de entrega pq algumas coisas vc compra para receber em uma semana - então eu costumo comprar coisas antes de sair do Brasil para quando chegar lá já esta no hotel me esperando - tem também alguns centros que vc pode retirar de um armário

Telefone, vc pode tentar achar uma T-Mobile e comprar um chip pre pago, eles tem uns planos interessantes com dados móveis - se não carregar depois de um tempo o numero é cancelado, a internet deles funciona de boa - apesar de que tem alguns serviços que oferecem dados móveis em outros paises, só não me vem em mente agora, mas, eu já vi - tipo banco, cartão oferecendo esse tipo de coisa

No telefone vc pode ativar o WiFi call (se o telefone e o seu plano tiver esssa opção) e usar o seu telefone em rede Wifi como se estivesse no Brasil

Lá não tem essa coisa de comprar um computador e parcelar 'sem juros' em 10x, até tem parcelamento, mas é de outra forma - eu tenho conhecidos que foram comprar coisas caras e queria que o caixa fizesse a parcela sem juros 

• Brabo 1
Link para compartilhar

3 horas atrás, Eli Sousa disse:

Eu e minha família também estamos planejando uma viagem para os EUA, a nossa será mais para frente talvez no final de 2025, mas já fiz alguns câmbios na Nômad, não solicitei o cartão físico ainda, mas pretendo solicitar, todos os relatos que eu vi, quanto a utilização desse tipo de cartão é que da pra se pagar praticamente de tudo com o cartão. Então eu penso que levar em espécie, apenas uma quantidade para alguma emergência. Agora, depende também de que tipo de emergência né... hehehehe... mas eu penso que ter sempre de uns $ 300 a $ 500 em espécie é uma boa, se precisar usar desse valor, faz um novo saque e repõe.

Fala @Eli Sousa.

Acredito na mesma ideia por aqui, ter até uns 500-1000 dolares em espécie e utilizar o restante no cartão mesmo. 

Link para compartilhar

3 horas atrás, Irina Corrêa Rocha disse:

Sim, é possível, você consegue realizar saques em qualquer caixa eletrônico (ATM) que aceite a bandeira Visa, com direito a dois saques gratuitos por mês, além de saques ilimitados e sem taxa adicional na rede MoneyPass.

Show demais, vou dar uma olhada nesse cartão/conta da Nomad. Parece valer a pena. Obrigado!

Link para compartilhar

3 horas atrás, Sergio Tanaka disse:

sao qtos dias la? so pra saber se vale a pena recomendar umas esticadas para mais longe

Serão quase 2 semanas, mas sendo dessas 1 semana mais livre onde nós dois estaremos de férias e a outra parcialmente livre, trabalhando durante o dia e curtindo a cidade mais a noite.

3 horas atrás, Sergio Tanaka disse:

curte praia? da uma esticada em santa monica conforme falaram

Gostamos de praia, mas a última vez que fui nos EUA fui na praia na flórida e não curti tanto achei muito parada kkk. Como são as praias da Califórnia?

Link para compartilhar

16 minutes ago, Carlos Matos disse:

Algumas pequenas dicas, como já dito transporte publico é meio complicado, vc pode tentar Uber, mas alugar vai te facilitar bastante - vc pode alugar literalmente por trocentas empresas de locação que tem por lá - EU uso normalmente a hertz pq é gigante e tinha no Brasil (a operação do Brasil foi comprada pela localiza),eu já tinha cadastro e não costuma ter muita fila, mas, eu já viajei com um amigo americano q ele só alugava carro BEM barato, tipo 15 USD a diária ... nos dois casos .. sempre tem pegadinha.

Obrigado, @Carlos Matos!

A ideia vai ser mesmo alugar um carro, vai facilitar bastante o deslocamento por lá. Vou olhar a hertz, não conheço nenhuma empresa lá que faz a locação, mas vou ficar atento a essas "promoções" kkk. Acredito que vou pegar estradas com pedágio sim, então já vou ficar atento com a questão da tag para free flow.

18 minutes ago, Carlos Matos disse:

Assim como seguro de saude, alguns cartões oferecem, outros não - se vc tem saude 'delicada' eu recomendaria fazer um seguro saude

Temos plano de saúde que funciona internacionalmente, então não seria problema. Ainda bem, pq ninguém merece uma surpresinha de conta de hospital em dólar 🙏

21 minutes ago, Carlos Matos disse:

Falando em hotel - eu costumo comprar tudo pela amazon.com (Não é o mesmo cadastro da amazon.com.br, faz com outro email para não da treta) e mandar entregar no hotel

Ahh legal, isso é interessante. Já comprar as coisas direto e mandar para o hotel. Você acha que os preços cobrados na Amazon vale mais a pena que dos Outlets da vida?

23 minutes ago, Carlos Matos disse:

Telefone, vc pode tentar achar uma T-Mobile e comprar um chip pre pago, eles tem uns planos interessantes com dados móveis - se não carregar depois de um tempo o numero é cancelado, a internet deles funciona de boa - apesar de que tem alguns serviços que oferecem dados móveis em outros paises, só não me vem em mente agora, mas, eu já vi - tipo banco, cartão oferecendo esse tipo de coisa

Tinha esquecido desse detalhe, bem lembrado. Vou precisar contratar algum plano de telefonia para conseguir utilizar internet por lá. Vou dar uma pesquisada se os nossos cartões ou planos de celular oferecem algo do tipo.

Link para compartilhar

2 horas atrás, Gabriel Guth disse:

Obrigado, @Carlos Matos!

A ideia vai ser mesmo alugar um carro, vai facilitar bastante o deslocamento por lá. Vou olhar a hertz, não conheço nenhuma empresa lá que faz a locação, mas vou ficar atento a essas "promoções" kkk. Acredito que vou pegar estradas com pedágio sim, então já vou ficar atento com a questão da tag para free flow.

Temos plano de saúde que funciona internacionalmente, então não seria problema. Ainda bem, pq ninguém merece uma surpresinha de conta de hospital em dólar 🙏

Ahh legal, isso é interessante. Já comprar as coisas direto e mandar para o hotel. Você acha que os preços cobrados na Amazon vale mais a pena que dos Outlets da vida?

Tinha esquecido desse detalhe, bem lembrado. Vou precisar contratar algum plano de telefonia para conseguir utilizar internet por lá. Vou dar uma pesquisada se os nossos cartões ou planos de celular oferecem algo do tipo.

Olha - os Outlets de lá vendem produtos para outlet - tem coisa mais barata, porém, não é o mesmo produto - antigamente era, mas, eles mudaram isso ao longo do tempo - tem até programa investigativo que vai em cima disso (tipo celso russomano) de tempos em tempos ...  eles compram uma bolsa no outlet e uma bolsa na loja normal e começam a apontar as diferenças de acabamento, material, etc de duas bolsas compradas da mesma rede, que deveria ser identica, porém, não são, então - isso é algo para ficar antento, pq apesar de eu ter visto isso sobre bolsas (o que eu não entendo muito), eu vou para comprar roupa e tenis 'para bater', e não pq o logo é brilhante enquanto o outro é dourado

A questão não é só essa - tem coisa que vc não acha mesmo em loja nenhuma, eu gosto de tecnologia, então algumas coisas tipo, carregadores, baterias só acho na amazon ou ebay -- minha mãe gosta de coisa de unha, e tem base que não acho em loja nenhuma... só amazon ou ebay - ou livros 

dependendo de quanto de compra vc faça - pode valer apena assinar o amazon prime lá de fora para economizar no frete (ou pode não fazer nenhum sentido, depende da quantidade de coisas)

Outlet é legal para passear, tem MUITO mais opções do que as lojas de rua - po, loja da Nike em outlet é que nem um Carrefour, um Extra comparado com a quitanda da esquina ... as opções são infinitamente maiores, porém, tem produto de loja que nunca vai para o outlet, é o mesmo conceito que fabricantes que tem duas marcas uma voltada para ser mais acessivel e outra para luxo, sabe ... 

Os outlets aqui de São Paulo e Rio que eu conheço, são tri legais para passear, comprar pq normalmente são amplos, mas, preço não vejo 'tanta' diferença como as vezes eles vendem - tipo, 50% de desconto... as vezes 5%... ai a questão é .. vale apena o tempo ? ir a outlet também é um passeio, mas, nem todos gostam de ir (eu incluido)

e falando de coisas que são especificas - tem coisas que são especificas de free shop, que não se acha com facilidade em nenhum outro lugar - vale apena ? (é questionável) - mas, só para vc saber que tem

Na volta para o Brasil hoje em dia eles mandam todos passar mala e mochila do raio x - exceto se a maq. estiver com problema - então maneira na quantidade de eletronicos kkkk

Se for a sala Vip, lá de fora - é costumeiro deixar 1 ~5 USD no copo como gorgeta no bar se vc for pegar vinho, ou alguma bebica alcoolica - refrigerante normalmente é self service - algumas salas vc pode comprar o passe do dia, mesmo que o seu cartão não de acesso a sala vip, eu já fiquei em sala da United que era bem mais confortavel que as 'normais' - normalmente custa por volta de 40 USD - algumas 60 USD

outra coisa, se for para balada, leva dinheiro, pois não é incomum ter alguém segurando o papel para secar a mão dentro do banheiro em troca de um $$ (a pessoa que limpa o local faz isso - achei a coisa mais bizarra do mundo, mas segue o baile)

não ande com garrafa de bebida alcoolica na rua, nem na praia (se for)

Para direção - lá é costumeiro vc poder virar a direita no sinal vermelho se não tiver ninguém atravessando a rua, qdo não pode tem uma placa indicando - mas até hoje eu só vi uma dessas

quando tiver cruzamento com placa 'stop' - para o carro aguarde uns 3 segundos e siga - mesmo que não tenha ninguém - é normal policial ficar escondido para pegar as pessoas que só diminuem de velocidade e depois multar - tive amigos que passaram por isso

Alguns hoteis aceitam que vc peça comida por aplicativo ou por telefone e te entregarem no quarto, pode ser uma mão na roda nos dias que está chovendo ou se não estiver afim de sair (eu sei vcs vão a passeio - mas a informação fica kkk)

Se vc tem restrição alimentar vc pode pedir na reserva da passagem - a coisa boa é que vc recebe a sua comida antes de todo mundo, antes tinha chicken e pasta, mas das ultimas vezes era galinha ou carne vermelha - como não como nenhuma das duas eu sempre seleciono algo antes - isso vc faz na reserva - pode mudar até 48 Hs antes do voo

se quiser comprar bebida alcoolica no avião tem que ser com cartão internacional - eles não aceitam dinheiro em espécie

Algumas empresas tem wifi, porém tem que ter o programa baixado antes - verifique com a empresa qual o aplicativo vc precisa, algumas até deixam vc usar o whatup de graça (só o texto, sem voz, video ou foto)

• Brabo 1
Link para compartilhar

21 horas atrás, Carlos Matos disse:

Olha - os Outlets de lá vendem produtos para outlet - tem coisa mais barata, porém, não é o mesmo produto - antigamente era, mas, eles mudaram isso ao longo do tempo - tem até programa investigativo que vai em cima disso (tipo celso russomano) de tempos em tempos

Entendi, não tinha esse conhecimento. Sabia que iam produtos diferentes, mas pensei que normalmente eram produtos que não deram muito certo nas lojas normais e iam para lá descontados.

outra coisa, se for para balada, leva dinheiro, pois não é incomum ter alguém segurando o papel para secar a mão dentro do banheiro em troca de um $$ (a pessoa que limpa o local faz isso - achei a coisa mais bizarra do mundo, mas segue o baile)

KKKKKK essa também é novidade para mim, ia ficar bem surpreso de do nada ter alguém no banheiro esperando uma gorjeta.

se quiser comprar bebida alcoolica no avião tem que ser com cartão internacional - eles não aceitam dinheiro em espécie

Algumas empresas tem wifi, porém tem que ter o programa baixado antes - verifique com a empresa qual o aplicativo vc precisa, algumas até deixam vc usar o whatup de graça (só o texto, sem voz, video ou foto)

Vamos com a copaairlines, vou dar uma olhada nessas políticas de consumação durante o voo e da internet disponibilizada.

Link para compartilhar

• Criar novo...