É o seguinte, acabei de consolidar minha carteira de investimentos e gostaria da opinião/análise de vocês. Destinei 35% para ações nacionais e 20% para internacionais. Atualmente tenho 30 anos e planejo me aposentar com mais ou menos 55 anos. Seguem as escolhas:
Sei que estou correlacionado no setor bancário com a ITSA3 e BPAC11, mas acredito que o foco do BTG é diferente do Itaú. Mesmo que eles de certa forma disputem market share, acredito nas duas empresas e vou cuidar para não extrapolar o limite de 10% em cada dentro da carteira, até porque já tem também a B3. Além disso, escolhi a holding ao invés do ITUB porque acredito que a tendência é que ela dependa cada vez menos do Itaú, então pro longo prazo acredito que faça mais sentido.
Estou estudando também o setor de saúde, mas ainda não cheguei a nenhuma conclusão, estou aberto a sugestões!
Internacionais Global -> VT EUA -> IVV Europa -> VEA
Sei que tem um overlap do IVV com o VT, mas a intenção é realmente aumentar a exposição ao mercado americano.
Pergunta
Guilherme Menezes
Bom dia, sardinhas! Tudo certo?
É o seguinte, acabei de consolidar minha carteira de investimentos e gostaria da opinião/análise de vocês. Destinei 35% para ações nacionais e 20% para internacionais. Atualmente tenho 30 anos e planejo me aposentar com mais ou menos 55 anos. Seguem as escolhas:
Nacionais
Elétrico -> EGIE3
Industrial -> WEGE3
Financeiro -> ITSA3 / BPAC11 / B3SA3
Seguros -> BBSE3
Saneamento -> SBSP3
Papel/Embalagens/Celulose -> KLBN11
Varejo -> VIVA3
Sei que estou correlacionado no setor bancário com a ITSA3 e BPAC11, mas acredito que o foco do BTG é diferente do Itaú. Mesmo que eles de certa forma disputem market share, acredito nas duas empresas e vou cuidar para não extrapolar o limite de 10% em cada dentro da carteira, até porque já tem também a B3. Além disso, escolhi a holding ao invés do ITUB porque acredito que a tendência é que ela dependa cada vez menos do Itaú, então pro longo prazo acredito que faça mais sentido.
Estou estudando também o setor de saúde, mas ainda não cheguei a nenhuma conclusão, estou aberto a sugestões!
Internacionais
Global -> VT
EUA -> IVV
Europa -> VEA
Sei que tem um overlap do IVV com o VT, mas a intenção é realmente aumentar a exposição ao mercado americano.
E aí? O que acham?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
2
1
1
DIAS POPULARES
25/Nov
4
27/Nov
4
28/Nov
1
Top Posters For This Question
Guilherme Menezes 3 posts
Edison Paulini 2 posts
Deborah Gerasimovic 1 post
Jaimson Bispo 1 post
DIAS POPULARES
25/Nov 2024
4 posts
27/Nov 2024
4 posts
28/Nov 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Guilherme Menezes
Bom dia, sardinhas! Tudo certo? É o seguinte, acabei de consolidar minha carteira de investimentos e gostaria da opinião/análise de vocês. Destinei 35% para ações nacionais e 20% para internacion
Daniele Vilela
Todos já fizeram análises excelentes, vou dar minha humilde contribuição só para acrescentar =) Sua carteira de investimentos mostra uma boa diversificação tanto nacional quanto internacional, co
Edison Paulini
Boa tarde, @Kenner Gonçalves Viana ! Apenas complementando nossos amigos. Sim, existe uma correlação não só por ambas trabalharem com investimentos de alguma forma como o setor no geral é o
Posted Images
8 respostas para essa pergunta
Recommended Posts