Jump to content

Vale financiar por agora?

Recommended Posts

Pessoal,

Encontrei uma oportunidade de comprar um imóvel pra morar.
O valor está muito bom em relação à realidade do mercado.

Devo conseguir uma entrada próxima da metade do valor do imóvel e a parcela ficaria um pouco abaixo do que pago hoje de parcela + condomínio, mesmo incluindo a documentação no financiamento.

Uma info importante é que hoje vivo de aluguel e tenho família.

Até aí tava super certo. Hoje, porém, fiz simulações com os bancos e as taxas estão todas muito altas. A da caixa está chegando a quase 11% e a do Itau, que é meu banco principal, tá em 11.81%

Achei alto demais, mas, como disse, o valor do imóvel é bom e eu tenho condições de amortizar bem por ano.

O financiamento é de 335 mil e eu consigo amortizar uns 100k ano, além de pagar a parcela, claro.

Estou em dúvidas e vim pegar insights com vcs. Será que vale a pena ainda assim? Mesmo com esse juro tão alto? =/

• Brabo 2
Link para compartilhar

58 minutes ago, Rafael Do Nascimento disse:

Pessoal,

Encontrei uma oportunidade de comprar um imóvel pra morar.
O valor está muito bom em relação à realidade do mercado.

Devo conseguir uma entrada próxima da metade do valor do imóvel e a parcela ficaria um pouco abaixo do que pago hoje de parcela + condomínio, mesmo incluindo a documentação no financiamento.

Uma info importante é que hoje vivo de aluguel e tenho família.

Até aí tava super certo. Hoje, porém, fiz simulações com os bancos e as taxas estão todas muito altas. A da caixa está chegando a quase 11% e a do Itau, que é meu banco principal, tá em 11.81%

Achei alto demais, mas, como disse, o valor do imóvel é bom e eu tenho condições de amortizar bem por ano.

O financiamento é de 335 mil e eu consigo amortizar uns 100k ano, além de pagar a parcela, claro.

Estou em dúvidas e vim pegar insights com vcs. Será que vale a pena ainda assim? Mesmo com esse juro tão alto? =/

Dado tudo que vc falou eu diria que é realmenteu uma boa vc resolver logo isso e pegar esse AP.

A galera se fixa muito no CET alto. Não que ele nào seja relevante, claro que é. Mas o problema está nos financiamentos longos. Se vc vai dar entrada de 50% e consegue amortizar 100k no ano, em 2 anos tá quitado e vc mal vai ver a curva de juros sair da horizontal.

Seja feliz no seu novo ap!

• Brabo 3
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

12 horas atrás, Rafael Do Nascimento disse:

e a parcela ficaria um pouco abaixo do que pago hoje de parcela + condomínio,

Como os amigos já disseram e pelo que entendi,se a parcela vai ficar 'menor' do que você tem de custo hoje, apesar os juros, vai estar pagando algo seu. Se continuar no aluguel e condomínio a grana só vai continuar indo em algo que não é seu.
Nada mais gratificante do que sua própria casa.

• Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

@Thiago Subilhaga @Eli Sousa @Francisco Viégas Vianna @Erik Shine

Amigos, 

Muito obrigado pelo apoio. Como não tenho casa própria e não tenho dívidas, confesso que esse passo está mexendo com meus nervos, e isso atrapalha um pouco minha racionalidade.

Vocês me ajudaram demais, tá?

Obrigado mesmo pela força!

• Brabo 4
Link para compartilhar

• Criar novo...