Jump to content
  • 0

Proposta de uma asset e os investimentos

Convidado Anônimo

Pergunta

Olá,

Recebi uma proposta de emprego de uma asset, porém eles me informaram que eu não poderia mais investir em ações e FIIs (apenas RF e nos fundos das asset).

Hoje tenho por volta de 200 mil investidos, não é muito, mas são ações e FIIs que eu selecionei.

Estou na dúvida se aceito a proposta e paro de investir na renda variável, ou se continuo na empresa onde estou, mas invisto onde eu quiser.

Link para compartilhar

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0

Bom sou da turma nova então não sei se minha opinião conta muito kkkk. 

Não vejo sentido nenhum eles exigirem que você deixe de investir como bem entender, isso parece mais uma forma de capitar dinheiro.

Sera que eles estão de olho nos seus 200 mil e não só no seu trabalho? 

O Raul fala de explorar os jovens talentos kkkk, mas nesse caso acho que estão indo longe de mais.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0

O salário que você vai receber compensa essa diferença em não poder investir em renda variável? Se sim, acho que vale a pena dar uma considerada na proposta.

Tem problemas com investimentos no exterior? ou por meio de ETF's também? Se não tiver, dá para fazer uma alocação passiva em relação a RV ou uma exposição a esse tipo de ativo no exterior.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
48 minutes ago, Convidado Anônimo disse:

Olá,

Recebi uma proposta de emprego de uma asset, porém eles me informaram que eu não poderia mais investir em ações e FIIs (apenas RF e nos fundos das asset).

Hoje tenho por volta de 200 mil investidos, não é muito, mas são ações e FIIs que eu selecionei.

Estou na dúvida se aceito a proposta e paro de investir na renda variável, ou se continuo na empresa onde estou, mas invisto onde eu quiser.

Anônimo, dando uma opinião muito pessoal. Eu não acho que isso faz sentido algum e explico o porquê.

Sabemos que como investidores de longo prazo que somos, um dos principais objetivos é diversificação que além de ajudar na rentabilidade ajuda principalmente na segurança. Por mais que a ideia seja investir apenas em renda fixa (se entendi corretamente), o ganho na renda fixa não é tão exponencial como na renda variável e isso pode conflitar com seus objetivos além de que investir em fundos na maioria esmagadora das vezes é uma péssima ideia.

Claro que cabe a você essa decisão pois é algo bem pessoal, mas eu ponderaria estes por menores.

Espero que ajude a refletir!

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0

Não é uma exigência tão incomum assim, vai da empresa/ramo. Tem uma live do Raul que ele até toca nesse assunto.

A alegação é de que teria informações privilegiadas, por isso, não poderia investir diretamente na renda variável.

Esqueci de perguntar sobre os investimentos internacionais, mas creio que tbm não possa, uma vez que a asset também possui fundos internacionais.

Estou tentando não deixar condições de salários influenciar na decisão. A questão dos investimentos pesou mais pra mim

Link para compartilhar

• 0
1 hora atrás, Convidado Anônimo disse:

Olá,

Anônimo, a proposta da asset traz um dilema de encontro a algo que aprendemos: diversificação e gestão de riscos. Ao aceitar o emprego, você se depara com uma restrição significativa ao seu portfólio atual, uma vez que seria limitado a investir apenas em renda fixa e nos fundos da asset. Essa limitação pode afetar a diversificação dos seus investimentos e, consequentemente, a forma como você distribui os riscos. A diversificação é uma das estratégias mais importantes para proteger um portfólio contra oscilações de mercado. Ao restringir suas opções, você reduz a capacidade de equilibrar investimentos em diferentes classes de ativos, como ações e FIIs, que oferecem oportunidades de crescimento no longo prazo e ajudam a compensar os retornos mais estáveis, mas geralmente mais baixos, da renda fixa.

Além disso, há o risco de "concentração" ao investir somente nos fundos da asset (além de limitar o risco em poucos ativos, ainda tem a questão de concentrar tudo na mesma gestora), especialmente se sua performance futura não atender às suas expectativas. Embora trabalhar na asset possa oferecer vantagens como aprendizado e crescimento na carreira, essa mudança pode trazer implicações financeiras que exigem ponderação cuidadosa. Você estaria assumindo o risco de ter menos controle sobre sua alocação de capital e potencialmente menos diversificação em sua carteira.

Não vejo muito sentido nessa limitação. Entendo o que já vi em outros fundos, que os gestores são estimulados a investir no próprio fundo para "sentir na pele" e lidar com a responsabilidade de uma forma mais factual. Ao contrário de somente poder investir no fundo, mas investir no fundo também.

Por outro lado, a experiência em uma asset pode ser enriquecedora, ampliando sua compreensão sobre o mercado e proporcionando ferramentas para lidar com essas limitações de maneira criativa. Talvez o aprendizado e a evolução na carreira compensem a restrição inicial?  Difícil responder, eu procuraria mais informações sobre essa Asset no mercado e tomaria a decisão olhando todos os cenários.

Pesar os riscos e benefícios dessa mudança é essencial para decidir o que faz mais sentido para você.

• Brabo 3
Link para compartilhar

• Criar novo...