William Redig Postado 4 de Dezembro Compartilhar Postado 4 de Dezembro (edited) O assunto é cripto-ativos.. Entre 2023 e 2024 eu aportei em BTC e ETH quase todos os meses. Pouco antes do último halving, o ativo subiu muito (perto de 100%) e eu vendi a metade da posição, mantendo o investimento inicial e colocando um valor equivalente no bolso. Situação hoje: a metade que ficou já está com 130% de lucro. Me coçando aqui pensando se devo colocar novamente 100% de lucro no bolso, deixando pouco mais do que o valor originalmente aportado ou deixa lá para ver se sobe mais (ou cai).... O montante investido em cripto não é enorme, mas já está com um volume deixa eu ficar numa dúvida cruel!!! Colocar esse lucro para render na RF e ter ganho certo ou deixar na especulação dos criptos? Então, melhor um pássaro na mão que dois voando ou deixa tudo voando para ver no que dá? Editado 4 de Dezembro por William Redig 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Jaimson Bispo Postado 4 de Dezembro Compartilhar Postado 4 de Dezembro 1 minute ago, William Redig disse: O assunto é cripto-ativos.. Entre 2023 e 2024 eu aportei em BTC e ETH quase todos os meses. Pouco antes do último halving, o ativo subiu muito (perto de 100%) e eu vendi a metade da posição, mantendo o investimento inicial e colocando um valor equivalente no bolso. Situação hoje: a metade que ficou já está com 130% de lucro. Me coçando aqui pensando se devo colocar novamente 100% de lucro no bolso, deixando pouco mais do que o valor originalmente aportado ou deixa lá para ver se sobe mais (ou cai).... O montante investido em cripto não é enorme, mas já está com um volume deixa eu ficar numa dúvida cruel!!! Então, melhor um pássaro na mão que dois voando ou deixa tudo voando para ver no que dá? Na minha opinião, sobre a pergunta do título, eu diria que Com Certeza! Negócio de ficar aventurando, esse aí a especulação já não toma mais. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Allan Wild Jerke Postado 4 de Dezembro Compartilhar Postado 4 de Dezembro 11 minutes ago, William Redig disse: O assunto é cripto-ativos.. Entre 2023 e 2024 eu aportei em BTC e ETH quase todos os meses. Pouco antes do último halving, o ativo subiu muito (perto de 100%) e eu vendi a metade da posição, mantendo o investimento inicial e colocando um valor equivalente no bolso. Situação hoje: a metade que ficou já está com 130% de lucro. Me coçando aqui pensando se devo colocar novamente 100% de lucro no bolso, deixando pouco mais do que o valor originalmente aportado ou deixa lá para ver se sobe mais (ou cai).... O montante investido em cripto não é enorme, mas já está com um volume deixa eu ficar numa dúvida cruel!!! Colocar esse lucro para render na RF e ter ganho certo ou deixar na especulação dos criptos? Então, melhor um pássaro na mão que dois voando ou deixa tudo voando para ver no que dá? Olha, já que já vendeu, diria pra embolsar mesmo e investir em algo mais seguro. É complicado pq sempre temos a sensação que tomamos a decisão errada, principalmente em cripto que é muito volátil. Mas, via de regra, definir a meta e seguir o diagrama vai dar bom. No meu caso, particularmente, eu tbm vendo um pouco de cripto quando sobe muito, pra colocar o lucro no bolso, coisa q não faço com os outros ativos. Enfim, isso vai muito de cada um. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Ricardo O Postado 4 de Dezembro Post popular Compartilhar Postado 4 de Dezembro 16 minutes ago, William Redig disse: O assunto é cripto-ativos.. Entre 2023 e 2024 eu aportei em BTC e ETH quase todos os meses. Pouco antes do último halving, o ativo subiu muito (perto de 100%) e eu vendi a metade da posição, mantendo o investimento inicial e colocando um valor equivalente no bolso. Situação hoje: a metade que ficou já está com 130% de lucro. Me coçando aqui pensando se devo colocar novamente 100% de lucro no bolso, deixando pouco mais do que o valor originalmente aportado ou deixa lá para ver se sobe mais (ou cai).... O montante investido em cripto não é enorme, mas já está com um volume deixa eu ficar numa dúvida cruel!!! Colocar esse lucro para render na RF e ter ganho certo ou deixar na especulação dos criptos? Então, melhor um pássaro na mão que dois voando ou deixa tudo voando para ver no que dá? Para o título a resposta é não, lucro tem que ser reinveatido, pós no bolso ele perde para a inflação. Agora, para sua pergunta específica, no seu momento atual, e com o seu conhecimento e experiência com cripto, você que já consegue "ler o ciclo" e não quer extrapolar seu percentual de cripto, considerada a pimentinha da sua carteira. Com todas essas premisas, sendo você, realize seu lucro, coloque na RF e trate como "reserva de oportunidade" esperando a próxima onda para surfar. Tá autorizado William, você pode. Não se sinta culpado, não vai deixar de ser buy and hold, e em breve vai deixar de ser hold mesmo, pode brincar com a pimentinha 🌶️ 4 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Henrique Magalhães Postado 4 de Dezembro Post popular Compartilhar Postado 4 de Dezembro Eu comecei aportar em Cripto ainda ao final da Auvp em 2022, e aportei cerca de 5% da minha carteira total na época (a meta era aportar 8%) mas como o ativo foi subindo , hoje ele tomou quase 18% da minha carteira , ainda não penso em vender , quero ver até onde vai dar e me preparar para o próximo ciclo de 4 anos ! Digamos que a oscilação brutal tem me ensinado muito a me conter , e por outro lado provando a questão dos ativos descorrelacionados já que mesmo com FII e ações caindo , minha carteira sempre está aumentando , e a cripto fez e faz um papel bem interessante ! mas confesso que se chegar a bater 100 120 quiçá 150k em usd aí acho que eu terei que converter a moeda digital em tijolo (uma casa real ) a princípio tento não pensar q estou tendo lucro , e por sorte e também por muito critério nas compras , nunca fiquei negativo ou empatado nesta classe de ativos … vamos ver , tem muita água pra passar embaixo desta ponte! 4 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Redig Postado 4 de Dezembro Author Compartilhar Postado 4 de Dezembro 29 minutes ago, Henrique Magalhães disse: Eu comecei aportar em Cripto ainda ao final da Auvp em 2022, e aportei cerca de 5% da minha carteira total na época (a meta era aportar 8%) mas como o ativo foi subindo , hoje ele tomou quase 18% da minha carteira , ainda não penso em vender , quero ver até onde vai dar e me preparar para o próximo ciclo de 4 anos ! Digamos que a oscilação brutal tem me ensinado muito a me conter , e por outro lado provando a questão dos ativos descorrelacionados já que mesmo com FII e ações caindo , minha carteira sempre está aumentando , e a cripto fez e faz um papel bem interessante ! mas confesso que se chegar a bater 100 120 quiçá 150k em usd aí acho que eu terei que converter a moeda digital em tijolo (uma casa real ) a princípio tento não pensar q estou tendo lucro , e por sorte e também por muito critério nas compras , nunca fiquei negativo ou empatado nesta classe de ativos … vamos ver , tem muita água pra passar embaixo desta ponte! Meu percentual é bem menor que isso, mas aumentou muito, considerando que FIIs cairam e ações também um pouquinho. Acho que o ciclo está na alta e penso um pouco como o @Ricardo O, acho mesmo que vou vender o lucro e deixar rendendo na RF esperando a queda. Em geral, tudo que sobe desce, e quanto mais alto, maior o tombo.... Achando que 2a feira vai ser o dia D dele... rssss 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Henrique Magalhães Postado 5 de Dezembro Compartilhar Postado 5 de Dezembro 58 minutes ago, William Redig disse: Em geral, tudo que sobe desce, e quanto mais alto, maior o tombo.... Achando que 2a feira vai ser o dia D dele... rssss Então isso é relativo , cripto tem um ciclo , e sim muito volátil , não dá pra dizer que não vai cair , mas também não dá pra afirmar que não vá subir mais do que já subiu …. Eu sigo mantendo , vou pagar pra ver ! O BTC me botou nos 7 dígitos , espero que ele me traga mais surpresas boas nos próximos anos ! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eddy Paulini Postado 5 de Dezembro Compartilhar Postado 5 de Dezembro 5 horas atrás, William Redig disse: O assunto é cripto-ativos.. Entre 2023 e 2024 eu aportei em BTC e ETH quase todos os meses. Pouco antes do último halving, o ativo subiu muito (perto de 100%) e eu vendi a metade da posição, mantendo o investimento inicial e colocando um valor equivalente no bolso. Situação hoje: a metade que ficou já está com 130% de lucro. Me coçando aqui pensando se devo colocar novamente 100% de lucro no bolso, deixando pouco mais do que o valor originalmente aportado ou deixa lá para ver se sobe mais (ou cai).... O montante investido em cripto não é enorme, mas já está com um volume deixa eu ficar numa dúvida cruel!!! Colocar esse lucro para render na RF e ter ganho certo ou deixar na especulação dos criptos? Então, melhor um pássaro na mão que dois voando ou deixa tudo voando para ver no que dá? Por aqui esse ano fiz minhas primeiras vendas de criptos. Foi parte do lucro excedente e não 100% dele. E também é algo que faz um pequeno pedaço da carteira. A meta eram 2%. Com as altas as coisa subiu para mais de 5%. Mesmo fazendo parte do lucro já está quase voltando no patamar dos 5 novamente. Criptos ainda são deveras misteriosas pra mim e sigo aprendendo assim como já consolidei algumas coisas que aprendi com nosso amigo @Henrique Magalhães sobre o tema. Não vejo mal em pegar um lucrinho mas gosto da ideia de deixar uma parte para ver na prática o que ele tem pra oferecer no decorrer dos anos. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Glaucia Caputo Postado 5 de Dezembro Compartilhar Postado 5 de Dezembro O meu era 2% da minha carteira, o lucro está de 160% e hoje representa 7% Tb não sei o que fazer 🫠 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo O Postado 5 de Dezembro Compartilhar Postado 5 de Dezembro 59 minutes ago, Glaucia Caputo disse: O meu era 2% da minha carteira, o lucro está de 160% e hoje representa 7% Tb não sei o que fazer 🫠 No seu caso, deixa quieto. E continue aportando. O @William Redigé investidor qualificado. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Redig Postado 5 de Dezembro Author Compartilhar Postado 5 de Dezembro (edited) 49 minutes ago, Ricardo O disse: No seu caso, deixa quieto. E continue aportando. O @William Redigé investidor qualificado. Investidor desqualificado........ Foi só eu pensar em vender para passar dos $100k. Editado 5 de Dezembro por William Redig 4 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Glaucia Caputo Postado 5 de Dezembro Compartilhar Postado 5 de Dezembro 2 horas atrás, Ricardo O disse: No seu caso, deixa quieto. E continue aportando. O @William Redigé investidor qualificado. Senta lá e volta pro final da fila 😂 12 horas atrás, Henrique Magalhães disse: O BTC me botou nos 7 dígitos , espero que ele me traga mais surpresas boas Se ele bater 120k ele me coloca lá ainda em 2024, aí eu tô pronta pro ultrabruu 😂 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Henrique Magalhães Postado 5 de Dezembro Compartilhar Postado 5 de Dezembro 3 horas atrás, William Redig disse: Investidor desqualificado........ Foi só eu pensar em vender para passar dos $100k. @William Redig deixar pra vender mais la pra fev/março ai vc me ajuda kkkkk vende e fev que eu março eu vendo, aquele PUMP final de Halving 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo O Postado 5 de Dezembro Compartilhar Postado 5 de Dezembro 5 horas atrás, William Redig disse: Investidor desqualificado........ Foi só eu pensar em vender para passar dos $100k. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Redig Postado 5 de Dezembro Author Compartilhar Postado 5 de Dezembro 2 horas atrás, Ricardo O disse: Eu botei para vender a metade, por um preço 5% maior que abriu o mercado hoje. O que eu tenho é ETF de cripto. Se bater, vendo. Se não bater, ficou com ele até bater o número que quero. Depois eu deixo a grana rendendo a 102% do CDI até despencar, e aí compro mais com o mesmo dinheiro.... Vamos ver se esse trade vinga como eu gostaria.... Essa venda agora vai ser com 150% de lucro, fora os 100% de lucro que fiz poucos dias antes do halving.... Pelo menos estou fazendo trade com um dinheiro "grátis". Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts