como excluir da equação a tristeza de aumentar muito seu preço médio (compras de pandemia) e continuar investindo empresas que eu sei que estão com bons preços?
Esse ano fiquei exclusivamente em TAEE11 e BDC4 (sei que não são boas opções) mas deixei de investir em ITSA4, BBSE e na própria SAPR4 que apontou no vídeo!!
P.S.: Sei que temos o diagrama do serrado (que ainda não aprendi a acessar) que nos ajuda na decisão mas a sensação de pagar 20, 40 e até 80% mais caro do que já paguei um dia baseado na situação atual do país e das empresas!!
Pergunta
Regis Edgar Castilho Junior
como excluir da equação a tristeza de aumentar muito seu preço médio (compras de pandemia) e continuar investindo empresas que eu sei que estão com bons preços?
Esse ano fiquei exclusivamente em TAEE11 e BDC4 (sei que não são boas opções) mas deixei de investir em ITSA4, BBSE e na própria SAPR4 que apontou no vídeo!!
P.S.: Sei que temos o diagrama do serrado (que ainda não aprendi a acessar) que nos ajuda na decisão mas a sensação de pagar 20, 40 e até 80% mais caro do que já paguei um dia baseado na situação atual do país e das empresas!!
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
4
3
3
2
DIAS POPULARES
6/Dez
11
5/Dez
9
Top Posters For This Question
Regis Edgar Castilho Junior 4 posts
Daniele Vilela 3 posts
Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia 3 posts
Flavio Prado 2 posts
DIAS POPULARES
6/Dez 2024
11 posts
5/Dez 2024
9 posts
Os mais famosos desse tópico
Flavio Prado
@Regis Edgar Castilho Junior é normal pensarmos no preço médio, em aportar somente quando a cotação estiver abaixo do nosso preço médio, porém a realidade do investidor Buy and Hold é outra. Se formos
Flavio Prado
@Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia cuidado com esta prática, pois ela demanda tempo e tem risco. De um dia para o outro a cotação pode subir, para ficar no zero a zero precisa considerar as taxa
Janderson Costa Leão Lima
Essa é uma questão totalmente individual e psicológica 😅 falando por mim, não me apego tanto ao preço médio, já que meu propósito é continuar ações e fundos por bastante tempo, e como tudo na vida, o
19 respostas para essa pergunta
Recommended Posts