Silvia Eleres Postado 5 de Dezembro Compartilhar Postado 5 de Dezembro Fui na concessionária, me apaixonei pelo novo Renault Kardian, 1.0 automático, sem entrada em 60x de 3.177,00. É uma tentação o carro, á vista 118.090, saindo com desconto de 10k. 2 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Eduardo Vieira Postado 5 de Dezembro Post popular Compartilhar Postado 5 de Dezembro tá... mas qual a duvida? rsrs nesse valor voce compra bmw usada que dá de 10000 a 0... 6 5 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Tessyo Postado 5 de Dezembro Post popular Compartilhar Postado 5 de Dezembro 4 minutes ago, Silvia Eleres disse: Fui na concessionária, me apaixonei pelo novo Renault Kardian, 1.0 automático, sem entrada em 60x de 3.177,00. É uma tentação o carro, á vista 118.090, saindo com desconto de 10k. se não comprar o desconto é maior, abraço, espero ter ajudado 8 7 2 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular William Redig Postado 5 de Dezembro Post popular Compartilhar Postado 5 de Dezembro Oi @Silvia Eleres, Compra de carro tem a emoção e a razão. A emoção se apaixonou pelo carro. 60x3177,00= R$ 190620,00. Taxa de juros maior que 3%am ou 44%aa. A razão diz outra coisa... Ficam as perguntas: É seu primeiro carro ou uma troca? Se for troca, seu carro atual está ruim, te dando despesas? Está ciente que vai pagar mais caro por seguro e ipva? Se for seu primeiro carro: Precisa mesmo? Está ciente que existem outras despesas além da prestação do carro, tais como manutenção, combustível, estacionamento, seguro e ipva? Da para esperar um pouco, juntar grana e pagar à vista em vez de passar 5 anos pagando quase 2 carros pelo preço de 1? Responda às perguntas e decida! Ninguem pode fazer isso por você... Espero ter ajudado... 10 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eduardo Vieira Postado 5 de Dezembro Compartilhar Postado 5 de Dezembro 1,73% am é muita coisa... Voce vai usar o carro para renda? é preciso mesmo ter carro? 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Silvia Eleres Postado 5 de Dezembro Author Compartilhar Postado 5 de Dezembro Não, desejo de ter um carro, para passear e viajar, nas folgas, tenho 41 anos e meu esposo 48, chegamos a conclusão, que um carro 0km, traria menos dor de cabeça do que um usado, as crianças estão crescidas, queremos começar a fazer pequenos passeios, pelo nosso estado e pelo Brasil. Não temos dinheiro para comprar o carro a vista. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Silvia Eleres Postado 5 de Dezembro Author Compartilhar Postado 5 de Dezembro 4 minutes ago, Eduardo Vieira disse: 1,73% am é muita coisa... Voce vai usar o carro para renda? é preciso mesmo ter carro? 1,73% é muita coisa, vamos continuar andando de moto e ônibus mesmo. 1 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Silvia Eleres Postado 5 de Dezembro Author Post popular Compartilhar Postado 5 de Dezembro 18 minutes ago, William Redig disse: Oi @Silvia Eleres, Compra de carro tem a emoção e a razão. A emoção se apaixonou pelo carro. 60x3177,00= R$ 190620,00. Taxa de juros maior que 3%am ou 44%aa. A razão diz outra coisa... Ficam as perguntas: É seu primeiro carro ou uma troca? Se for troca, seu carro atual está ruim, te dando despesas? Está ciente que vai pagar mais caro por seguro e ipva? Se for seu primeiro carro: Precisa mesmo? Está ciente que existem outras despesas além da prestação do carro, tais como manutenção, combustível, estacionamento, seguro e ipva? Da para esperar um pouco, juntar grana e pagar à vista em vez de passar 5 anos pagando quase 2 carros pelo preço de 1? Responda às perguntas e decida! Ninguem pode fazer isso por você... Espero ter ajudado... Bom dia, ajudou bastante, muito obrigada, estou dando meus primeiros passos em muitas coisas, uma delas são as finanças, seriam pagos 2 carros em 5 anos para concessionária. 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Jaimson Bispo Postado 5 de Dezembro Post popular Compartilhar Postado 5 de Dezembro 17 minutes ago, Silvia Eleres disse: Não, desejo de ter um carro, para passear e viajar, nas folgas, tenho 41 anos e meu esposo 48, chegamos a conclusão, que um carro 0km, traria menos dor de cabeça do que um usado, as crianças estão crescidas, queremos começar a fazer pequenos passeios, pelo nosso estado e pelo Brasil. Não temos dinheiro para comprar o carro a vista. Define como meta para daqui a uns dois, três anos e vai investindo em paralelo com foco nesse objetivo, daqui pra lá, já terá praticamente o valor de um carro zero sem precisar pagar juros... não vai deixar de realizar o sonho de vocês, só postergar esse sonho por um tempinho e, dessa forma, vcs poderão até curtir suas viagens com mais tranquilidade financeira. 6 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular William Redig Postado 5 de Dezembro Post popular Compartilhar Postado 5 de Dezembro 22 minutes ago, Jaimson Bispo disse: Define como meta para daqui a uns dois, três anos e vai investindo em paralelo com foco nesse objetivo, daqui pra lá, já terá praticamente o valor de um carro zero sem precisar pagar juros... não vai deixar de realizar o sonho de vocês, só postergar esse sonho por um tempinho e, dessa forma, vcs poderão até curtir suas viagens com mais tranquilidade financeira. Oi @Silvia Eleres, Taí uma conta que eu não tinha feito. Dividindo 118mil por 3177 da 37 meses e um pouquinho. Isso sem contar que seu dinheiro investido pode render, pelo CDI de hoje, uns 8-9%aa (dependendo do prazo, pela tabela regressiva do IR); possível que em uns 30 meses você já tenha a grana para comprar à vista e aí ainda ganha um poder de barganha maior, perguntando qual o seu desconto para pagar à vista.... 5 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Henrique Magalhães Postado 5 de Dezembro Post popular Compartilhar Postado 5 de Dezembro 1 hour ago, Silvia Eleres disse: Fui na concessionária, me apaixonei pelo novo Renault Kardian, 1.0 automático, sem entrada em 60x de 3.177,00. É uma tentação o carro, á vista 118.090, saindo com desconto de 10k. Se apaixonar por carro é igual correr atras de mulher/homem de balada, vc apaixona facil, massssss, pra trazer pra casa a realidade sera outra ... @Silvia Eleres faltou voce dizer a duvida, a conta 60x 3177,00 (aqui tem juros e nao sao baixos) a vista á vista 118.090 (já sem os 10k ?) seria isso o carro custa 128.090, um carro 1.0? provavelmente vc esta vendo modelo 2025 Enfim, se voce tiver como comprar a vista e este valor ja estiver em suas metas para ter o carro, e realmente é o que vc quer, a decisao é pessoal. Pensando racionalmente, modelo zero, modelo novo, comparando a varios modelos usados muitos melhores que voce poderia adquirir, fora custo da documentacao, seguros etc etc, e até pelo valor que sera investido no "sonho" caberia uma boa analise... eu quando resolvo trocar de carro chego a levar 6 meses pra decidir, o ultimo troquei faz 12 anos e to pensnado ainda se troco ele nos proximos 3 ja que ele me atende em conforto e uso do dia a dia, e me permite fazer viagens longas quando preciso (a proxima sera semana que vem ate Goiania rsr) 4 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eduardo Vieira Postado 5 de Dezembro Compartilhar Postado 5 de Dezembro carro zero é complicado, eu apostaria em um carro com 6 meses ou 1 ano, na concessionaria voce consegue, ai pega com um custo já menor, e claro, com garantia ainda... 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Bruno Luiz Postado 5 de Dezembro Compartilhar Postado 5 de Dezembro Financiamento caríssimo. Com o valor final tu compra um corolla 0km e ainda sobra muita grana pra gasolina! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rayssa Seiblitz Postado 5 de Dezembro Compartilhar Postado 5 de Dezembro 2 horas atrás, Silvia Eleres disse: 1,73% é muita coisa, vamos continuar andando de moto e ônibus mesmo. Siiim, então se vc ta pesando em pagar 3117 reais por mês, já começa a depositar esse valor mensalmente numa conta (num financiamento vc teria esse compromisso mensal), em menos de 3 anos vc já tem o valor que precisa. Nesse esquema ai serão pelo menos 2 anos apenas pagando o juros de adiantar seu sonho. Se vc não precisa, não compre agora. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Tessyo Postado 5 de Dezembro Compartilhar Postado 5 de Dezembro 2 horas atrás, Silvia Eleres disse: Fui na concessionária, me apaixonei pelo novo Renault Kardian, 1.0 automático, sem entrada em 60x de 3.177,00. É uma tentação o carro, á vista 118.090, saindo com desconto de 10k. Brincadeiras a parte, falta mais informações sobre sua questão financeira, mas a parcela me parece alta, e por muito tempo, fora que é um carro em lançamento, que talvez que venda bem, e desvalorize 30% no mercado, te fazendo perder valor do bem, e perder dinheiro com juros altos. Fora que, o carro não foi testado, não se sabe se tem mecânica confiável, se te gerar mais dor de cabeça do que solução, enfim, é uma decisão bem arriscada, e nesse valor você consegue carros melhores, maiores, com mecânica mais confiável. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lucas Ferro Postado 5 de Dezembro Compartilhar Postado 5 de Dezembro 2 horas atrás, Tessyo disse: se não comprar o desconto é maior, abraço, espero ter ajudado Melhor comentário, segura o like aí... 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Junior Behrens Postado 5 de Dezembro Compartilhar Postado 5 de Dezembro Realmente é tentador apenas a parte de não ter entrada, fora isso, todo o restante acaba fugindo um pouco realidade, chegar nesse valor final neste carro em específico. Fora a questão financeira, como você citou, tem a busca por tranquilidade, um carro novo ajuda muito nesse ponto, onde você sabe a manutenção que vai fazer, sem precisar se preocupar se o antigo dono atravessou um alagamento ou usava o carro como um soviético demitido que se divorciou no começo do inverno. Agora uma boa pesquisada, vai ver também que a Renault aplicou um cambio de dupla embreagem, é um sistema muito complexo, com muito mais peças de desgaste e com histórico de manutenções caras e frequentes nas demais aplicações feitas no mercado brasileiro, então talvez fosse o caso de por uma estrelinha negativa se tem como intenção ficar muito tempo com o carro e minimizar possíveis dores de cabeça. Comece a pesquisar por projetos mais consolidados no mercado, linhas com cambio conversor de torque comum, CVT que tem boa economia de combustível, mas exige manutenção preventiva como troca de óleo rigorosamente feita dentro dos prazos (indicação para um carro de uso normal, pra galera que vier falar que é um cambio que deixa o carro chato, se ela estivesse atrás de emoção ela teria postado aqui que estava de olho em um alfaromeo 155 😅) 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eduardo Vieira Postado 5 de Dezembro Compartilhar Postado 5 de Dezembro 5 horas atrás, Bruno Luiz disse: Financiamento caríssimo. Com o valor final tu compra um corolla 0km e ainda sobra muita grana pra gasolina! ??? corolla por 110k? aonde? 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo O Postado 6 de Dezembro Compartilhar Postado 6 de Dezembro 14 horas atrás, Silvia Eleres disse: Não, desejo de ter um carro, para passear e viajar, nas folgas, tenho 41 anos e meu esposo 48, chegamos a conclusão, que um carro 0km, traria menos dor de cabeça do que um usado, as crianças estão crescidas, queremos começar a fazer pequenos passeios, pelo nosso estado e pelo Brasil. Não temos dinheiro para comprar o carro a vista. Ilusão, escolher um carro pode se comparar a avaliar empresas Existem carros de marcas já consolidadas, que usados tem um valor maior que a preço, leve numa oficina de confiança e fica melhor que um novo. Ainda vai pagar menos IPVA. Isso se tivesse o dinheiro de sobra para comprar sem comprometer sua vida diária. Mas, apenas para passear, dia mais barato, quando precisar, alugar, usar e devolver, sempre limpo,.novo, com seguro, sem depreciação, sem trocar pneus, sem fazer manutenção, sem pagar IPVA... 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Murilo Minasi Lobo Lopes Postado 6 de Dezembro Compartilhar Postado 6 de Dezembro 21 horas atrás, Eduardo Vieira disse: carro zero é complicado, eu apostaria em um carro com 6 meses ou 1 ano, na concessionaria voce consegue, ai pega com um custo já menor, e claro, com garantia ainda... Sou dessa teoria tb, peguei o meu com 2 anos de uso, ainda na garantia, sendo possível pagar 3k e aumenta-la por mais 2 anos. R$ 50 000,00 a menos que o 0km 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts