Olá, pessoal! Concluí meu curso há cerca de 3 meses e desde então venho estudando para montar minha carteira de investimentos. Ainda encontro dificuldades em avaliar certas perguntes do diagrama mais subjetivas, como:
"A empresa tem boas relações com seus executivos?"
Essas questões acabam sendo mais complicadas de responder, mas acredito que com o tempo isso vai ficando mais claro.
Gostaria de saber a opinião de vocês sobre minha carteira. As notas atribuídas fazem sentido? Existe alguma ação com risco elevado que pontuei muito alto, ou alguma correlação que deixei passar?
Pergunta
João Victor Cunha
Olá, pessoal! Concluí meu curso há cerca de 3 meses e desde então venho estudando para montar minha carteira de investimentos. Ainda encontro dificuldades em avaliar certas perguntes do diagrama mais subjetivas, como:
"A empresa tem boas relações com seus executivos?"
Essas questões acabam sendo mais complicadas de responder, mas acredito que com o tempo isso vai ficando mais claro.
Gostaria de saber a opinião de vocês sobre minha carteira. As notas atribuídas fazem sentido? Existe alguma ação com risco elevado que pontuei muito alto, ou alguma correlação que deixei passar?
Estou dividido em:
25% Ações internacionais
25% Ações nacionais
15% FIIs
0% REITs
5% Crypto
30% Renda Fixa
---
Em renda fixa estou com as notas:
CDB AGIBANK 13% a.a - Nota: 8
Tesouro SELIC 2029 - Nota: 10
Tesouro IPCA+ - Nota: 10
Em Crypto, as notas são:
Bitcoin - Nota: 10
Ethereum: Nota: 5
Solana - Nota: 1
(Aqui eu não sei se fiz errado, mas pelo que entendi a ideia é comparar o ativo dentro da sua classe, por isso bitcoin com nota 10)
Em Ações internacionais, foquei nos ETFs
QQQ - Nota: 6
IVV - Nota: 8
VT - Nota: 10
Em Ações nacionais:
BBAS3 - Nota: 8
PNVL3 - Nota: 8
CPFE3 - Nota: 4
EIGIE3 - Nota: 10
BBSE3 - Nota: 6
SAPR3 (Aprendi hoje que devo trocar por SAPR4) - Nota 6
Em FIIs:
HGRU11 - Nota 5
XPML11 - Nota 5
MALL11 - Nota 3
BTLG11 - Nota 5
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
DIAS POPULARES
6/Dez
4
Top Posters For This Question
João Victor Cunha 2 posts
Daniele Vilela 1 post
Eddy Paulini 1 post
DIAS POPULARES
6/Dez 2024
4 posts
Os mais famosos desse tópico
João Victor Cunha
Olá, pessoal! Concluí meu curso há cerca de 3 meses e desde então venho estudando para montar minha carteira de investimentos. Ainda encontro dificuldades em avaliar certas perguntes do diagrama mais
Daniele Vilela
Complementando o Eddy vou dar minha contribuição =) Renda Fixa: suas escolhas aqui são sólidas. O Tesouro SELIC e o Tesouro IPCA+ são de baixo risco e cumprem bem o papel de proteger o capital co
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts