Jump to content
  • 0

Por que meu preço médio ficou mais caro do que todo o histórico de preços de um ativo?

Hugo Sugahara

Pergunta

Pessoal,

Boa noite,

Alguém poderia me explicar por que o preço médio de um determinado ativo que tenho em carteira ficou mais caro do que todo o seu histórico de preços? Me deparei com isso esses dias, pois notei que estava com uma rentabilidade percentual negativa muito alta nesse ativo e quando fui investigar, me deparei com essa situação quando dei uma olhada no seu histórico de cotações.

Eu bem suspeito que isso aconteça decorrente de novas emissões do ativo, mas não tenho certeza. Podem me explicar como isso funciona?

Obrigado

Editado por Hugo Sugahara
Link para compartilhar

• Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0

Boa noite,

Teria que informar o ativo para realmente sabermos o motivo, mas pode ser devido a bonificação, como a Itausa.

A Itausa deu 5 novas ações, para 100 que a pessoa possui.

Apesar dela estar dando, isso entra como uma lançamento, e se não me engano, o custo foi de R$13,55 por ação. Isso eleva o PM de quem tem a ação.

Link para compartilhar

• 0
2 horas atrás, Hugo Sugahara disse:

por que o preço médio de um determinado ativo que tenho em carteira ficou mais caro do que todo o seu histórico de preços?

matematicamente não tem como o preço médio ser maior do que o maior valor que um ativo já custou.

ficou maior onde? na sua corretora? na sua planilha?

qual é o ativo?

é bem provável que seja alguma conta errada feita em algum app que está usando.

o ideal seria você calculare e monitorar o preço médio por conta e ir corrigindo ele conforme faz aportes, recebe bonificações, tem desdobramento e etc.

Link para compartilhar

• 0
3 horas atrás, Hugo Sugahara disse:

Pessoal,

Boa noite,

Alguém poderia me explicar por que o preço médio de um determinado ativo que tenho em carteira ficou mais caro do que todo o seu histórico de preços? Me deparei com isso esses dias, pois notei que estava com uma rentabilidade percentual negativa muito alta nesse ativo e quando fui investigar, me deparei com essa situação quando dei uma olhada no seu histórico de cotações.

Eu bem suspeito que isso aconteça decorrente de novas emissões do ativo, mas não tenho certeza. Podem me explicar como isso funciona?

Obrigado

Migrou recentemente para a AUVP capital? Se for, não tem como eles saberem o teu PM, você precisa atualizar por conta própria seu PM na plataforma, ai sim terá o valor correto. 

Link para compartilhar

• 0
3 horas atrás, Hugo Sugahara disse:

Pessoal,

Boa noite,

Obrigado

@Hugo Sugahara uma forma de validar seria tirar extrato na b3 , checar se houve bonificações , e conferir todos estes lançamentos ! Mas sem dizer o ativo e como você chegou neste número , fica difícil ajudar 

Link para compartilhar

• Criar novo...