Jump to content
  • 0

Carteira de Investimentos - Opinião

Pergunta

Boa tarde pessoal, tudo bem?

Ainda não finalizei o curso (mesmo sendo de uma turma "antiga") mas é por conta que decidi acumular um montante primeiro, para depois ir aportando aos poucos. 

Estou seguindo uma estratégia que montei.

01 - Montar uma carteira de Renda Fixa com R$10k

Primeiro, vou montar uma carteira de Renda Fixa, a ideia inicial é tentar fazer os R$10k virar próximo dos R$20k com os juros compostos.

Portanto, durante os últimos 7 meses venho acumulando um valor até finalmente bater R$10k para investir. Acontece que em determinados momentos eu fiz alguns aportes por considerar uma boa estratégia, vou listar abaixo:
image.png.b1cf5d5be6e5335f67f075d0b17a931d.png

Basicamente ficou:
CDB NBC Pré-fixado à 12,86% - investi R$1.000, vencimento em 2 anos
CDB Banco Original (PICPAY) Pré-fixado à 13,06% - investi R$1.000, vencimento em +- 3 anos
Tesouro Direto Pré-fixado à 14,75% - investi R$1.754,48, vencimento em 1088 dias +- 3 anos 

Eu tenho um "restante" guardado no Tesouro Selic aguardando novas oportunidades. 
image.png.5f98dfb1ba145c72d940fc7bf43ccfcb.png

Também possuo um dinheiro "em caixa", onde eu mandei recentemente para a corretora e não fiz nenhum aporte com ele, no total é mais ou menos R$2k.

Próxima estrátegia: Pretendo montar uma carteira de renda variável com R$10k também, mas seguindo os princípios de estudo das aulas.

Agora a minha dúvida: O que vocês acham da minha estratégia, vocês acham que optei por uma boa escolha nos investimentos de renda fixa? O que vocês colocariam na carteira de renda fixa? Eu estava pensando em algo atrelado ao IPCA. 

• Brabo 1
Link para compartilhar

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
2 horas atrás, José Gabriel Siqueira Dos Santos Da Silva disse:

Boa tarde pessoal, tudo bem?

Ainda não finalizei o curso (mesmo sendo de uma turma "antiga") mas é por conta que decidi acumular um montante primeiro, para depois ir aportando aos poucos. 

Estou seguindo uma estratégia que montei.

01 - Montar uma carteira de Renda Fixa com R$10k

Primeiro, vou montar uma carteira de Renda Fixa, a ideia inicial é tentar fazer os R$10k virar próximo dos R$20k com os juros compostos.

Portanto, durante os últimos 7 meses venho acumulando um valor até finalmente bater R$10k para investir. Acontece que em determinados momentos eu fiz alguns aportes por considerar uma boa estratégia, vou listar abaixo:
image.png.b1cf5d5be6e5335f67f075d0b17a931d.png

Basicamente ficou:
CDB NBC Pré-fixado à 12,86% - investi R$1.000, vencimento em 2 anos
CDB Banco Original (PICPAY) Pré-fixado à 13,06% - investi R$1.000, vencimento em +- 3 anos
Tesouro Direto Pré-fixado à 14,75% - investi R$1.754,48, vencimento em 1088 dias +- 3 anos 

Eu tenho um "restante" guardado no Tesouro Selic aguardando novas oportunidades. 
image.png.5f98dfb1ba145c72d940fc7bf43ccfcb.png

Também possuo um dinheiro "em caixa", onde eu mandei recentemente para a corretora e não fiz nenhum aporte com ele, no total é mais ou menos R$2k.

Próxima estrátegia: Pretendo montar uma carteira de renda variável com R$10k também, mas seguindo os princípios de estudo das aulas.

Agora a minha dúvida: O que vocês acham da minha estratégia, vocês acham que optei por uma boa escolha nos investimentos de renda fixa? O que vocês colocariam na carteira de renda fixa? Eu estava pensando em algo atrelado ao IPCA. 

Boa tarde, @José Gabriel Siqueira Dos Santos Da Silva !

Não acho que fez compras ruins de renda fixa. Até porque não tem muito certo ou errado neste sentido em vista que cada tipo de título e seus vencimentos variam de acordo com a estratégia de cada investidor. Por exemplo, eu gosto de títulos de renda fixa com uma média de vencimento para 4 anos (podem haver algumas exceções) para proporcionar um giro na carteira e acho que em 4 anos abre boas margens para surfar em ciclos de mercado. Além de que 4 anos na minha opinião é uma prazo legal pensando no quesito segurança (quanto maior o prazo, mais arriscado é o título).

O mais importante sempre é a constância. Ou seja, aportes religiosamente mensais para se ter diversas safras de títulos que proporcionarão um melhor beneficiamento no longo prazo tanto seguindo o contrafluxo como pegando diversas taxas diferentes. Haverão compras que não serrão das melhores pois as taxas variam todo dia mas haverão compras excelentes. E somente a constância nos aportes pode proporcionar isso.

Link para compartilhar

• Criar novo...