Jump to content
  • 0

TRIBUTAÇÃO AQUI NO BRASIL NA OPERAÇÃO DE VENDA, COM LUCRO, DE AÇÕES NOS EUA.

Guilherme Correa Sette Torres

Pergunta

Boa tarde, gostaria de saber se eu tenho que recolher ganho de capital na venda de ações, com lucro, em valor inferior a R$ 32.000,00, feita nos EUA (AVENUE). Alguém já fez esse tipo de operação, nesses termos, abaixo de 32k? Aqui no Brasil, se eu não estou enganado (me corrijam por favor), as operações de venda com lucro, no mês, até 32k são isentas de recolhimento de IR não é?

Estou cogitando liquidar o lucro que obtive com um ativo, que está muito esticado hoje, no valor de 1k dolar. 

Link para compartilhar

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
1 hora atrás, Guilherme Correa Sette Torres disse:

Boa tarde, gostaria de saber se eu tenho que recolher ganho de capital na venda de ações, com lucro, em valor inferior a R$ 32.000,00, feita nos EUA (AVENUE). Alguém já fez esse tipo de operação, nesses termos, abaixo de 32k? Aqui no Brasil, se eu não estou enganado (me corrijam por favor), as operações de venda com lucro, no mês, até 32k são isentas de recolhimento de IR não é?

Estou cogitando liquidar o lucro que obtive com um ativo, que está muito esticado hoje, no valor de 1k dolar. 

@Guilherme Correa Sette Torres as regras dos investimentos no exterior mudaram. A partir de 01/01/2024 não há mais a isenção de até R$35mil em vendas com lucro, porém podemos usar prejuízos passados para abater lucros futuros. E agora os cálculos são feitos na declaração anual do IR, e não mais mensalmente. Portanto se você vender em 2024 com lucro, você vai lançar na declaração anual do IR no ano que vem. 

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...