Boa tarde, gostaria de saber se eu tenho que recolher ganho de capital na venda de ações, com lucro, em valor inferior a R$ 32.000,00, feita nos EUA (AVENUE). Alguém já fez esse tipo de operação, nesses termos, abaixo de 32k? Aqui no Brasil, se eu não estou enganado (me corrijam por favor), as operações de venda com lucro, no mês, até 32k são isentas de recolhimento de IR não é?
Estou cogitando liquidar o lucro que obtive com um ativo, que está muito esticado hoje, no valor de 1k dolar.
Pergunta
Guilherme Correa Sette Torres
Boa tarde, gostaria de saber se eu tenho que recolher ganho de capital na venda de ações, com lucro, em valor inferior a R$ 32.000,00, feita nos EUA (AVENUE). Alguém já fez esse tipo de operação, nesses termos, abaixo de 32k? Aqui no Brasil, se eu não estou enganado (me corrijam por favor), as operações de venda com lucro, no mês, até 32k são isentas de recolhimento de IR não é?
Estou cogitando liquidar o lucro que obtive com um ativo, que está muito esticado hoje, no valor de 1k dolar.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
DIAS POPULARES
17/Dez
2
19/Dez
1
Top Posters For This Question
Guilherme Correa Sette Torres 2 posts
Flavio Prado 1 post
DIAS POPULARES
17/Dez 2024
2 posts
19/Dez 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Flavio Prado
@Guilherme Correa Sette Torres as regras dos investimentos no exterior mudaram. A partir de 01/01/2024 não há mais a isenção de até R$35mil em vendas com lucro, porém podemos usar prejuízos passados p
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts