Jump to content
  • 0

Casa da Sogra x Casa Própria

Convidado Anônimo

Pergunta

Sardinhas, boa tarde!! 

Me ajudem com uma questão pessoal...

Tenho 27 anos e vou completar 3 anos de casado, no primeiro ano de casado moramos de aluguel, no segundo ano minha sogra nos ofereceu uma casa antiga dela que fica ao lado da nova casa dela, mesmo conseguindo pagar o aluguel tranquilamente, aceitamos, fizemos algumas reformas necessarias na casa (valor praticamente equivalente à 1 ano de aluguel adiantado, se eu fosse pagar), vai fazer 2 anos que estamos nesta casa, o lado financeiro esta melhorando, renda familiar de 11k a 13k...

E dai vem a questão continuar aqui ou comprar uma casa propria (mesmo que seja menor) ? outra informação é que muito provavelmente no ano que vem, eles irão transferir essa casa para o nome da minha esposa e se isso acontecer, temos a vontade de reformar a casa pra valer, pegar um financiamento pra fazer a reforma e deixar a casa do nosso jeito. Mas fico muito na duvida de fazer isso, mesmo estando no nome da minha esposa, a sensação é que a casa nunca será nossa mesmo.

Obs.: Me dou bem com minha sogra, ela só é um pouco enxerida, mas qual não é, né? kk

Link para compartilhar

• Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

• 0

Olá, Anônimo. Vejo essa questão como muito particular, depende muito do seu interesse e do interesse da sua mulher

Acho que essa questão de sentir que nunca será a casa de vocês é mais psicológico. Se vai para o nome da sua mulher, é dela. E se você tem comunhão de bens, é sua também. Enfim... Se você se da bem com a sogra e tudo mais, eu não vejo problemas. Perfeito ninguém é haha, mas é de se tolerar  ainda mais uma sogra que apoiou a casa

Apenas uma observação, a reforma pode ser mais cara que comprar uma casa nova. É necessário ver qual as ideias de vocês nesse quesito, muitas vezes é necessário quebrar e refazer. A mão de obra sobe muito, pois fica dobrada. E os materiais para compra são basicamente os mesmos. Só não terá que comprar a estrutura, mas o mais caro são os acabamentos. É difícil responder sem uma avaliação mais profunda, mas faça uma pesquisa de mercado na sua região se for questão dinheiro

Link para compartilhar

• Criar novo...