Uma empresa é obrigada a pagar 25% do Lucro em Dividendos, ok. No vídeo da aula, é informado que pode não haver dividendos quando não há lucro, até porque uma empresa pode decidir usar o lucro para investimentos. Entretanto, investimentos na empresa aparecem nas movimentações no balanço, mas não fazem parte do DRE, pelo meu entendimento. Queria entender isso. Alguém me ajuda, por favor?
Pergunta
Carla De Santana Oliveira
Gente, boa noite. Uma dúvida:
Uma empresa é obrigada a pagar 25% do Lucro em Dividendos, ok. No vídeo da aula, é informado que pode não haver dividendos quando não há lucro, até porque uma empresa pode decidir usar o lucro para investimentos. Entretanto, investimentos na empresa aparecem nas movimentações no balanço, mas não fazem parte do DRE, pelo meu entendimento. Queria entender isso. Alguém me ajuda, por favor?
Super obrigada!
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
1
1
DIAS POPULARES
20/Dez
3
21/Dez
2
Top Posters For This Question
Carla De Santana Oliveira 3 posts
Henrique Magalhães 1 post
Daniel Van der Veen Santos 1 post
DIAS POPULARES
20/Dez 2024
3 posts
21/Dez 2024
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Gente, boa noite. Uma dúvida: Uma empresa é obrigada a pagar 25% do Lucro em Dividendos, ok. No vídeo da aula, é informado que pode não haver dividendos quando não há lucro, até porque uma empres
@Henrique Magalhães oi, obrigada!! Então, mas é isso. O Balanço mostra os ativos, mas o lucro se apura na DRE. Só que investimento não faz parte da DRE, a priori. Supondo que você compre um
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts