Jump to content

Quanto custa o meu sonho?

Recommended Posts

Boa noite comunidade, espero que vocês estejam tão empolgados quanto eu haha, tenho 24 anos, atuo hoje como engenheira de dados (famosa programadora do TI), recebo um salário de R$6.200,00 ao mês, mas tenho pouca proficiência financeira. Resolvi mudar minha mente quando li o livro "Pai Rico, Pai pobre" (inclusive recomendo fortemente), esse livro me abriu os olhos para a realidade em que eu estou vivendo e a realidade que realmente quero viver. 

Tenho o sonho de ir embora do país, morar na Suiça mais específicamente. Também tenho o sonho de dar uma boa condição de vida para os meus irmãos que ainda são crianças para que tenham melhores oportunidades em comparação com as que eu tive. Gostaria de poder colocar um preço, ou uma estimativa de quanto custaria esses sonhos, mas talvez ainda não seja a melhor pessoa pra isso (repito,ainda). 

Iniciei hoje os meus estudos, quem sabe em breve eu já não tenha perspectivas melhores sobre o dinheiro e consiga colocar tudo no papel :) 

• Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

10 horas atrás, Júlia Bento disse:

Boa noite comunidade, espero que vocês estejam tão empolgados quanto eu haha, tenho 24 anos, atuo hoje como engenheira de dados (famosa programadora do TI), recebo um salário de R$6.200,00 ao mês, mas tenho pouca proficiência financeira. Resolvi mudar minha mente quando li o livro "Pai Rico, Pai pobre" (inclusive recomendo fortemente), esse livro me abriu os olhos para a realidade em que eu estou vivendo e a realidade que realmente quero viver. 

Tenho o sonho de ir embora do país, morar na Suiça mais específicamente. Também tenho o sonho de dar uma boa condição de vida para os meus irmãos que ainda são crianças para que tenham melhores oportunidades em comparação com as que eu tive. Gostaria de poder colocar um preço, ou uma estimativa de quanto custaria esses sonhos, mas talvez ainda não seja a melhor pessoa pra isso (repito,ainda). 

Iniciei hoje os meus estudos, quem sabe em breve eu já não tenha perspectivas melhores sobre o dinheiro e consiga colocar tudo no papel :) 

Bem vinda ao cardume, @Júlia Bento !

Não sei se já chegou a ver, mas tem um tópico oficial aqui da comunidade com sugestões de leitura para o mercado financeiro e sobre dinheiro, e até mesmo umas outras sugestões bem legal que não falam necessariamente sobre vida financeira.

Vale a pena conferir!

• Me ajudou 1
Link para compartilhar

Oi Ju! Tudo bom? Melhor carreira para morar fora é a sua, eu moro na Irlanda. Vim como estudante de inglês, tenho amigos de TI que também vieram como estudantes de inglês e conseguiram visto de trabalho na área de TI.

Muitos tentam ficar mandando CV do Brasil para já chegar com visto de trabalho, mas não vejo essas pessoas tendo sucesso, porque é o caminho mais "fácil e barato", então a concorrência é bizarra. Mas estando já aqui como estudante, você tem o direito de trabalhar... ninguém gosta muito da irlanda, não é tão badalada como Londres. Mas é uma boa porta de entrada.

Meu intercambio foi na casa dos 60k, fiz por agencia de intercambio. Se você quiser pode me chamar no PV para conversarmos melhor!

• Me ajudou 1
Link para compartilhar

• Criar novo...