Jump to content
  • 0

Dilemas financeiros e pessoais.

Convidado Anônimo

Pergunta

Olá, Senhoras e Senhores! 

Estou com algumas dúvidas pessoais que vão um pouco de encontro com o que aprendi no curso. 

Estou residindo em um imóvel financiado com saldo devedor em quase 70K e CET de 5%, Já fiz as contas e nesse momento não compensa quitar, e estou com o psicológico tranquilo quanto a isto. 

Estou próximo de receber um lote em um empreendimento e restam 21K para quitá-lo, nesse não há incidência de juros e, após o recebimento, terei um custo de 350 reais de taxa de condomínio.

Agora vamos ao montante guardado no Colchão rsrs. 

29k investidos na corretora (aportes mensais de 2,5k)

30k em reserva de emergência ( sou servidor público)

71k em CDB liquidez diária ( os quais avalio somar aos aportes aos poucos pra chegar no tão almejado 100k)  

Dilemas:

Descobrir que tenho o sonho de construir no lote que adquirí (condomínio clube com acesso à praia haha) até pra reunir a família em datas importantes e tals. Entretanto não conseguirei um CET tão bom quanto do imóvel que resido atualmente, em virtude do momento que estamos vivendo e o hoje ter uma renda maior.

Descobrir também que quero chegar logo no primeiro milhão e adquirir mais uma dívida seria um contrassenso. 

Gostaria de ouvir a opinião dos senhores baseado nas suas vivências e experiências. Vai que existe alguma possibilidade que eu não esteja enxergando e acredito que nem tudo seja só dinheiro (apesar de estarmos numa comunidade voltadas para investimentos).

Vamos lá, Pessoal! Abraço à todos! 

Link para compartilhar

• Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
2 horas atrás, Convidado Anônimo disse:

Descobrir também que quero chegar logo no primeiro milhão e adquirir mais uma dívida seria um contrassenso. 

Aqui posso opinar com propriedade , eu fiz isso , optei pelo primeiro milhão antes da pensar em ter um imóvel (atualmente ainda moro de aluguel ) , se quiser entender meu racional , assista podcast investidor milionário da AUVP capital !

no meu caso em específico eu queria ter uma base na carteira para me proporcionar uma renda passiva em 12  15 anos … e provavelmente nos próximos 2 anos irei direcionar meus recursos para imóvel !

2 horas atrás, Convidado Anônimo disse:

29k investidos na corretora (aportes mensais de 2,5k)

30k em reserva de emergência ( sou servidor público)

Se você aporta 25% do que ganha ,sua deveria ser algo em torno de 45 mil , uns 6 meses dos outros 75%!

mesmo sendo servidor público 6 meses são um seguro sem igual para você ficar sempre tranquilo para suas futuras decisões financeiras !

o que você poderia planejar seria a longo prazo ir quitando seu imóvel atual (pagando as parcelas mesmo já que seu CET é baixo )

ir quitando o quanto antes este terreno , mesmo tento o condomínio acredito que possa usufruir do local , correto ? 
focar em na sua carteira para prepará-la bem para seguir em busca do primeiro milhão … é um caminho longo , não tenha pressa e nem crie muita expectativa , vai chegar ,  mas exige trabalho , persistência , e boas decisões … erros acontecerão e fazem parte !

quando estiver com a casa atual quitada e for iniciar a construção no terreno , você pode vender a casa atual para acelerar o pagamento da construção … até pq querer dois imóveis mais 1 milhão na carteira , exigiria um senhor big esforço em aportes … sim são aportes e tempo que farão a carteira crescer ! 

Link para compartilhar

• Criar novo...