Tenho 31 anos e sempre fui muito controlado financeiramente mas não sabia investir antes da AUVP.
Ainda sim tenho o meu apartamento quitado (junto com minha esposa) e consegui juntar 80 mil que está em um fundo de previdência até antes de entrar na AUVP.
Em julho desse ano eu fui mandado embora, o que foi ótimo pra mim, ganhei 150 mil de acerto e logo consegui um novo emprego ainda melhor.
Peguei o meu acerto, joguei na calculadora do diagrama do cerrado e desde outubro estou aportando 8k/mês, meu objetivo é chegar nos meus 45 anos com pelo menos 3 milhões de dinheiro investido e continuar trabalhando apenas se quiser hehe
Essa é minha carteira atual (meus 80k de previdência privada não estão aí), meu maior gap por enquanto é o de ações internacionais, quero começar a investir mas a cada nova queda de ações BR a impressão que dá é que tenho que comprar mais ações ainda rs.
Minhas metas:
Ação internacional: 10%
Ações nacionais: 40%
Renda Fixa: 30%
Cripto: 5%
FII: 15%
Ainda está desbalanceada essa carteira porque antes eu estava com uma meta maior de FII e cripto cresceu nos últimos meses.
Ações que tenho:
ITSA4: R$ 16.227,20
KLBN11 R$ 6.800,68
TAEE11 R$ 3.650,08
HYPE3 R$ 15.442,20
BLAU3 R$ 11.632,00
BBAS3 R$ 1.698,32
CSMG3 R$ 7.458,78
SAPR4 R$ 4.881,24
TUPY3 R$ 4.174,96
FIIs (aqui é onde a lapada foi forte e tá machucando meu coração kkk)
LVBI11 R$23.291,55
VGHF11 R$43,680.08
TRXF11 R$13.054,80
XPML11 R$11.895,00
A frustração é ter aportado quase tudo assim que recebi o acerto e aparentemente o timing foi desastroso, minha carteira de renda variável está -14k. Analisei as empresas, fiz o dever de casa, ainda acredito que são boas empresas e bons FIIs (esses estão com resultados ainda mais desastrosos) fiz algo errado ou realmente apenas tive um timing ruim? Estou no caminho certo? Tem algo que posso fazer pra corrigir a rota ou é só continuar confiando no diagrama e fazendo meus aportes mensais? rs
Pergunta
Anônimo
Hey pessoal, vim trazer uma angustia por aqui...
Tenho 31 anos e sempre fui muito controlado financeiramente mas não sabia investir antes da AUVP.
Ainda sim tenho o meu apartamento quitado (junto com minha esposa) e consegui juntar 80 mil que está em um fundo de previdência até antes de entrar na AUVP.
Em julho desse ano eu fui mandado embora, o que foi ótimo pra mim, ganhei 150 mil de acerto e logo consegui um novo emprego ainda melhor.
Peguei o meu acerto, joguei na calculadora do diagrama do cerrado e desde outubro estou aportando 8k/mês, meu objetivo é chegar nos meus 45 anos com pelo menos 3 milhões de dinheiro investido e continuar trabalhando apenas se quiser hehe
Essa é minha carteira atual (meus 80k de previdência privada não estão aí), meu maior gap por enquanto é o de ações internacionais, quero começar a investir mas a cada nova queda de ações BR a impressão que dá é que tenho que comprar mais ações ainda rs.
Minhas metas:
Ainda está desbalanceada essa carteira porque antes eu estava com uma meta maior de FII e cripto cresceu nos últimos meses.
Ações que tenho:
FIIs (aqui é onde a lapada foi forte e tá machucando meu coração kkk)
A frustração é ter aportado quase tudo assim que recebi o acerto e aparentemente o timing foi desastroso, minha carteira de renda variável está -14k. Analisei as empresas, fiz o dever de casa, ainda acredito que são boas empresas e bons FIIs (esses estão com resultados ainda mais desastrosos) fiz algo errado ou realmente apenas tive um timing ruim? Estou no caminho certo? Tem algo que posso fazer pra corrigir a rota ou é só continuar confiando no diagrama e fazendo meus aportes mensais? rs
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
3
3
1
DIAS POPULARES
26/Dez
11
29/Dez
3
27/Dez
3
Top Posters For This Question
Henrique Magalhães 3 posts
Eddy Paulini 3 posts
Jaimson Bispo 3 posts
Antonio De Matos Teixeira Neto 1 post
DIAS POPULARES
26/Dez 2024
11 posts
29/Dez 2024
3 posts
27/Dez 2024
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Henrique Magalhães
mas e dai, o que isso muda na sua vida agora? a carteira é pra longo prazo, voce vai passar por quedas e altas, e como ira continuar aportando, seu PM vai se ajustar... nao tem timing ruim, não temos
Eddy Paulini
Bom dia, Anônimo! Se entendi certo, você aportou seu acerto de 150 mil de uma vez? Se for isso mesmo, na minha opinião não foi a melhor decisão, receio em dizer. Isso faz com que haja um ris
Henrique Magalhães
quem nao estiver no preju em alguns meses na RV, esta fazendo algo errado ou ilicito ahaha, estes ultimos meses a bolsa esta igual Rocky Balboa, apanhando ate sangrar, mas ja ja ele levanta, ele sempr
Posted Images
16 respostas para essa pergunta
Recommended Posts