Jump to content
  • 0

Custódia pela AUVP

Kleber Araujo

Pergunta

Iniciei meus investimentos em 06/2024, tenho cerca de 40 mil investido sendo 50% em R.V e 50% em R.F.

Compensa para investidores do meu perfil de 3k por mês de aporte, trazer meus investimentos pra cá? 

Principalmente a renda variável? 

De fato vi que a renda fixa aqui é muito mais atrativo, mas a dúvida é a renda variável se compensa pagar esse valor mensal de taxa fee based.

• Brabo 3
Link para compartilhar

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0

Só para você ter um comparativo, eu entrei no início de Novembro (02/Nov) na custódia da AUVP com aproximadamente 93 mil investidos. Hoje estou com aproximadamente 104 mil, paguei dia 27/dez R$ 74,73 de fee based, porém já tive cashback de R$ 44,73 no dia 16/dez. Esse cashback refere-se a um investimento realizado no dia 24/Nov.

Isso quer dizer que em 2 meses paguei 30 reais para a AUVP, isso representa 0,03% do dinheiro total que tenho hoje.

Na minha opinião pessoal, compensou bastante, antes eu utilizava a corretora do Nubank e volta e meia eu comparo o percentual de investimentos em renda fixa, e é um diferencial de 2 ou 3%, as vezes até mais.

• Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• 0
3 horas atrás, Kleber Araujo disse:

Iniciei meus investimentos em 06/2024, tenho cerca de 40 mil investido sendo 50% em R.V e 50% em R.F.

Compensa para investidores do meu perfil de 3k por mês de aporte, trazer meus investimentos pra cá? 

De fato vi que a renda fixa aqui é muito mais atrativo, mas a dúvida é a renda variável se compensa pagar esse valor mensal de taxa fee based.

Boa tarde, @Kleber Araujo !

A considerar que é possível eventualmente ter cashbacks também na renda variável como, por exemplo, aluguel de ações, na minha opinião vale a pena.

Inclusive é um bom facilitador ter tudo centralizado em uma corretora onde se pode ter vantagens na declaração do IR. Como o BTG é hoje o maior banco de investimentos que temos acesso, os relatórios e informes do mesmo para declaração de IR é bom e bem consolidado.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
3 horas atrás, Kleber Araujo disse:

compensar, compensa... mas vc nao precisa acreditar

pode fazer os aportes de 2025 na AUVP e comparar

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
11 minutes ago, Kleber Araujo disse:

Eu solicitei a custódia das minhas ações e Fiis 19/Dezembro e até agora não foi concluído.

É uma canseira e teste de paciência.

Obrigado a todos pelo feedback.

Acredito que a data (período em que solicitou ) seja o mais atípico , perto de natal e ano novo , pessoal de férias ou folgas … mas a questão é esperar mesmo , canseira não seria pq basta aguardar … quando eu fiz levou 2 dias úteis , bem tranquilo , e migrei de 3 corretoras para a AUVP … 

Link para compartilhar

• Criar novo...