Jump to content
  • 0

Preço Médio

Lucas Ferro

Pergunta

Hello! Sardinhas 🐟 tenho uma dúvida que eu deixei passar já que nunca fui pra renda variável é "danado" do preço médio, fui fazer um teste ontem e comprei ITAUSA. 

A dúvida é o seguinte tenho 10 mil pra investir e foi recomendado pelo Raul do Velho Testamento fazer algo como 1 mil por mês para fazer esse preço médio, já que na plataforma informa eu não deveria me preocupar em anotar preço médio né? 👀 

IMG-20250103-WA0001.jpg

Link para compartilhar

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
53 minutes ago, Flavio Prado disse:

Mas como disse, isto acontecia no passado, talvez as Corretoras tenham melhorado esta informação. Pelo menos o BTG Pactual te dá a opção de informar o seu preço médio real e a partir daí calcula com os novos aportes.

Infelizmente o PM continua sendo uma dor de cabeça. Eu comecei a investir na falecida Easynvest que virou Nubank. Nessa migração, já bagunçaram o meu PM para a maioria das ações que tenho. Em Novembro migrei para a AUVP Capital e aí aconteceu exatamente como o Flavio comentou, foi a valor de mercado e tudo foi bagunçado de novo.

O bom e velho excel não falha, dito isso, essa recomendação abaixo é a que estou me enrolando para fazer (estou tomando coragem para baixar todas as Notas e fazer esse trabalhinho ingrato):

56 minutes ago, Flavio Prado disse:

Eu faço isto em um Excel que montei e lanço todas as ordens de compra e eventos que acontecem na Renda Variável.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
3 horas atrás, Lucas Ferro disse:

Hello! Sardinhas 🐟 tenho uma dúvida que eu deixei passar já que nunca fui pra renda variável é "danado" do preço médio, fui fazer um teste ontem e comprei ITAUSA. 

A dúvida é o seguinte tenho 10 mil pra investir e foi recomendado pelo Raul do Velho Testamento fazer algo como 1 mil por mês para fazer esse preço médio, já que na plataforma informa eu não deveria me preocupar em anotar preço médio né? 👀 

a divisao dos 10k, depende de quanto esse dinheiro representa para voce, sao quantos meses do seu salario normal? e de quantos meses de aporte isso representa, a partir de ali, pode dividir em 6 meses, 4 meses

• Me ajudou 1
Link para compartilhar

• 0
3 horas atrás, Ricardo O disse:

a divisao dos 10k, depende de quanto esse dinheiro representa para voce, sao quantos meses do seu salario normal? e de quantos meses de aporte isso representa, a partir de ali, pode dividir em 6 meses, 4 meses

Tenho uma renda irregular, trabalho como comércio de roupas. Fazenda uma média é R$ 1.500 e consigo investir uns 1.000 por mês então são 10 meses do meu trabalho, estudei 2 empresas na R.V. (renda variável) então vou investir uma parte em renda ficha e aos poucos comprando ações . Obrigado pelos comentários Flávio, Ricardo e Rafael 🙏🏻

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...