Jump to content
  • 0

E quem reclamava em não encontrá-los

Henrique Magalhães

Pergunta

Recommended Posts

• 0

Eu acho que com mais dois aumentos de SELIC a caminho podemos ter taxas ainda maiores em renda fixa pré nos próximos dias, acho que IPCA tb...

O maior problema as vezes é ver o prazo e conseguir fazer as contas com o IR a ser pago e o percentual de retorno a tempo de não acabar a disponibilidade de títulos a serem comprados... Principalmente porque os valores de compras não são inteiros e e os prazos não são "bonitinhos"... kkkk

Link para compartilhar

• 0
2 horas atrás, Marco Antonio Yamamoto disse:

E pelo boletim Focus de hoje, este cenário ainda vai longe... a projeção da SELIC de 2025 subiu para 15% a.a....

Se isto se concretizar, as bolsa vai demorar muito para recuperar e a RF vai fazer a alegria de muita gente...

E aí haja reais no bolso pra poder fazer a festa com isso tudo!

• HAHAHAHA 3
Link para compartilhar

• 0
On 03/01/2025 at 10:40, Henrique Magalhães disse:

Ainda não é meu dia de aporte, mas por curiosidade fui abrir o as opcoes de renda fixa agora apos as 10h30 (ja deve ter rolado cotovelada e facada por titulos abusivos) e ainda sim olha isso, Obrigado Brasil, pais rentista, se mirar na RF acerta, se mirar em boas empresa da RV acerta, ta faltando vender ate as cuecas pra poder aportar mais

image.png.5c92188dd92bf28bc203c9b09e34765c.png

Peguei um hoje 17,60% maravilhaaaa

• Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar

• 0
6 horas atrás, Kelvin Rauan Da Costa disse:

Eu tô quase pensando em vender o carro pra aportar na RF, principalmente no 2o semestre onde acho q vai estar mais alta a Selic.

Brincadeira.

Ou não.. rs

Rapaiz , nestas horas da vontade de por  metade da reserva de emergência (ou tudo mesmo) , vender o carro, terreno ,casa , tá louco kkkk estao abusivos estes títulos de renda fixa … kkkkk

sabemos que não vamos fazer isso, mas que da uma vontade ahhhhhhhh o pecado e o abismo , melhor nem olhar senão ele olha de volta mkk

• HAHAHAHA 2
Link para compartilhar

• 0

Pessoal, tenho uma duvida.

Entre pegar 17% em titulo privado do banco master (por exemplo) ou 15.5% nos titulos publicos do tesouro, a recompensa de apenas +/- 1.5%, voces nao acham pouco?

Estou dando preferencia para o tesouro, justamente por ter a chance de ganhar com marcaçao, e caso ela ocorra negativamente, o valor de 15.5% no vencimento esta top tambem.

Voces nao colocam nenhum parametro de tolerancia entre comparaçao com o tesouro?

Por exemplo, pessoal citou ali em cima estar comprando IPCA+8 em titulos privados, porem no tesouro temos IPCA+7.5.

Tem algo que eu nao estou vendo na minha avaliaçao?

Editado por Lucas Consoli Pereira
Link para compartilhar

• 0
4 horas atrás, Lucas Consoli Pereira disse:

Pessoal, tenho uma duvida.

Entre pegar 17% em titulo privado do banco master (por exemplo) ou 15.5% nos titulos publicos do tesouro, a recompensa de apenas +/- 1.5%, voces nao acham pouco?

Estou dando preferencia para o tesouro, justamente por ter a chance de ganhar com marcaçao, e caso ela ocorra negativamente, o valor de 15.5% no vencimento esta top tambem.

Voces nao colocam nenhum parametro de tolerancia entre comparaçao com o tesouro?

Por exemplo, pessoal citou ali em cima estar comprando IPCA+8 em titulos privados, porem no tesouro temos IPCA+7.5.

Tem algo que eu nao estou vendo na minha avaliaçao?

Olá Lucas,

Acho que seu pensamento faz muito sentido.

Agora, tudo vai depender do seu "apetite" ao risco - e claro, quanto essa porcentagem vai fazer diferença para você.

Me lembro de uma live na qual o Raul falou algo assim: "Pra você que vai investir R$ 1.000 num CDB, não faz muita diferença se você pegar uma taxa de 15% ou 16%. Se pra quem vai investir R$ 1 milhão, aí já dá pra sentir a diferença da porcentagem."

Mas além desse ponto, tem a questão do peso que você atribui para estes ativos no Diagrama do Cerrado, e isso vai variar conforme seus objetivos. Por exemplo, no meu caso, considero o Tesouro Direto sempre com nota 10. Já CDBs e LCIs/LCAs recebem nota 8. CRIs/CRAs, nota 6. E assim sucessivamente. E (quando eu chegar lá), o que ultrapassar o FGC vai receber nota zero.

Estabelecendo estes critérios, o próprio Diagrama vai dizer em que você deve investir, e aí sim você começa a "caça" às oportunidades deliciosas que aparecem todo dia.

Espero ter ajudado!

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
20 horas atrás, Henrique Magalhães disse:

mae do pai a saga continua, sao 11h27 e tem titulos de 17,30 no BTG, imagina quando nao estava as 10h00, isso fora quem tem cash back, desculpe @Fernando Da Cunha Santos mas a Agora perde feio pra nossa plataforma 

image.png.8dc46f91a965e84a6712c51abc70899c.png

Na agora estava 17,34% haha .

Ontem dia 06/01 na Agora , só achei por 17%  .  Tinha do banco picpay 16,5% .

Sem falar dos pós e IPCA + 

É acompanhar dia a dia mesmo, nas plataformas .  

Link para compartilhar

• 0
50 minutes ago, Fernando Da Cunha Santos disse:

Àgora é do Bradesco (Bancão), olha agora as 10h no BTG, lembrando que no BTG tem cash back ou seja 17,30, deve estar na verdade umas 18,30 no mínimo.

Outro ponto é a quantidade de Titulos que tem no BTG as 10h, é descomunal a quantidade de titulos secundarios

52 minutes ago, Fernando Da Cunha Santos disse:

nem perco tempo - antes eu fazia isso - , hoje eu apena entro no BTG eu já encontro os títulos com mais rentabilidade e com cashback, no dia do meu aporte e ja era

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
1 hora atrás, Fernando Da Cunha Santos disse:

image.png.4ab0a0dbca0b788d44a067b72fe8779a.png

sem pais, e ainda nem parou de aparecer titulos, tudo bem são prazos curtos, e exclui o master pra nao ser injusto ahaha

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...