Post popular William Redig Postado Sexta-feira às 15:41 Post popular Compartilhar Postado Sexta-feira às 15:41 Oi S@rdinhas, Dilema enorme para que é sardinha... Você entra lá na corretora e acha CDBs pagando 17++%aa, com tanta oferta que você acha 16%aa uma merreca e nem considera. Daí você vai olhar os FIIs - vários pagando proventos absurdamente altos, considerando o preço do dia, muitos com P/VP absurdamente baixo. Olha para as ações e vê empresas ótimas sendo negociadas a preços ridiculamente baixos.... É aquela sensação igual quando você chega num estacionamento vazio e fica em dúvida onde quer parar.... Eu estou precisando/querendo aproveitar a RF, mas na briga pelos títulos de secundário hoje, só consegui comprar 1/6 do valor que pretendia aportar. Nessas horas é que você fica com a grana na mão, não encontrou o produto que queria e outros ítens em promoção fica tentando a gente.... O negócio é ter força de vontade e paciência. Não sei se vou conseguir resistir até o final do dia. Segunda-feira tem mais briga de foice as 10 da manhã... rsss 3 4 1 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Sandra Sayuri Kamikawa Postado Sexta-feira às 18:50 Compartilhar Postado Sexta-feira às 18:50 3 horas atrás, William Redig disse: Oi S@rdinhas, Dilema enorme para que é sardinha... Você entra lá na corretora e acha CDBs pagando 17++%aa, com tanta oferta que você acha 16%aa uma merreca e nem considera. Daí você vai olhar os FIIs - vários pagando proventos absurdamente altos, considerando o preço do dia, muitos com P/VP absurdamente baixo. Olha para as ações e vê empresas ótimas sendo negociadas a preços ridiculamente baixos.... É aquela sensação igual quando você chega num estacionamento vazio e fica em dúvida onde quer parar.... Eu estou precisando/querendo aproveitar a RF, mas na briga pelos títulos de secundário hoje, só consegui comprar 1/6 do valor que pretendia aportar. Nessas horas é que você fica com a grana na mão, não encontrou o produto que queria e outros ítens em promoção fica tentando a gente.... O negócio é ter força de vontade e paciência. Não sei se vou conseguir resistir até o final do dia. Segunda-feira tem mais briga de foice as 10 da manhã... rsss Coisa boa! 😁 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Daniel Souza Bezerra Postado Sexta-feira às 18:58 Compartilhar Postado Sexta-feira às 18:58 (edited) Nem tô me metendo nesta briga matinal aí de vcs! Menos um, né não? kkkkkk Na minha modesta opiniônica, a bolsa tá tão linda que nem estou considerando RF. Mantenho minha estratégia e não tem como não comprar ITSA4 a $8,50, BBAS3 a 23,70, TAEE11 a 32,40!!! Isto sem falar dos FIIs com P/VP ali na casa dos 0,7!!! 🤣🤣🤣🤣 Editado Sexta-feira às 20:42 por Daniel Souza Bezerra 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Redig Postado Sexta-feira às 19:09 Author Compartilhar Postado Sexta-feira às 19:09 6 minutes ago, Daniel Souza Bezerra disse: Nem tô me metendo nesta briga de matinal aí de vcs! Menos um, né não? kkkkkk Na minha modesta opiniônica, a bolsa tá tão linda que nem estou considerando RF. Considerando minha estratégia, não tem como não comprar ITSA4 a $8,50, BBAS3 a 23,70, TAEE11 a 32,40!!! Isto sem falar dos FIIs com P/VP ali na casa dos 0,7!!! 🤣🤣🤣🤣 Pois é @Daniel Souza Bezerra, o problema é o tal macro-balanceamento da carteira. Eu mudei de estratégia e estou tentando não investir em RV até que o volume total da RF chegue na meta que estabeleci. No entanto, eu confesso que de vez em quando eu dou uma escorregada. No final de dezembro eu fiz alguns aportes em FIIs, dando uma rebalanceada nos FIIs que estavam meio zoneados e fiz isso por meio de aportes. No entando, CDB pagando > 17%aa fica também difícil resistir em aproveitar o momento.... Estou com um "carrinho de compras" com EGIE, FLRY, ALUP coçando a minha mão, mas vou resistir até 2a feira para ver como eu passo o FDS..... É muita opção boa que até parece golpe... rssss 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Yan Fonseca Postado Sexta-feira às 19:16 Compartilhar Postado Sexta-feira às 19:16 Estou nessa pindaíba! No momento balanceando a carteira, e vendo os FIIs com tanto desconto da uma vontade de não seguir o diagrama só um pouquinho rs. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Sergio Tanaka Postado Sexta-feira às 19:16 Compartilhar Postado Sexta-feira às 19:16 eu ja nao abro mais o diagrama andei aportando somente na renda variavel e meu prox passo é comecar a tirar da renda fixa pra aportar mais ainda nessas horas nao quero balancear nada, so quero a oportunidade. a renda fixa sabemos q provavelmente vai estar atraente por mto tempo, mesmo q daqui 1 mes e meio a taxa desça, vai continuar alta. na minha visao, as oportunidades da bolsa tao mto melhores do que a renda fixa nas taxas de hj 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marcelo R Postado Sexta-feira às 19:26 Compartilhar Postado Sexta-feira às 19:26 Isso porque vocês nem estão falando do Tesouro IPCA+ pagando 7,5% pra fazer marcação delicinha logo ali na frente... 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Felipe Braz Sant'anna Postado Sexta-feira às 19:34 Compartilhar Postado Sexta-feira às 19:34 Estou na mesma que o @William Redig, meu diagrama indica comprar RF para ficar ok (eu no inicio tinha um % de RF muito baixo, após o PIAR revi isso e surgiu um buraco enorme para balancear), porém a mão coça e acabo comprando algo de RV - o único ponto "positivo" é que a RV tá caindo tanto que em breve o diagrama vai estar balanceado, mesmo com algumas compras fora do roteiro. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo O Postado Sexta-feira às 19:52 Compartilhar Postado Sexta-feira às 19:52 43 minutes ago, William Redig disse: Pois é @Daniel Souza Bezerra, o problema é o tal macro-balanceamento da carteira. Eu mudei de estratégia e estou tentando não investir em RV até que o volume total da RF chegue na meta que estabeleci. No entanto, eu confesso que de vez em quando eu dou uma escorregada. No final de dezembro eu fiz alguns aportes em FIIs, dando uma rebalanceada nos FIIs que estavam meio zoneados e fiz isso por meio de aportes. No entando, CDB pagando > 17%aa fica também difícil resistir em aproveitar o momento.... Estou com um "carrinho de compras" com EGIE, FLRY, ALUP coçando a minha mão, mas vou resistir até 2a feira para ver como eu passo o FDS..... É muita opção boa que até parece golpe... rssss 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts