Jump to content
  • 0

Aluguel de ações

Pergunta

Pessoal tudo bem? Feliz ano novo à todos

Acompanhando os vídeos do Raul no youtube, ele tem comentado sobre as taxas reduzidas e cashback no aluguel de ações. Atualmente tenho em torno de 25 mil em ações sendo que as maiores posições são em torno de 3-4mil. Minha dúvida é se é viável disponibilizar o aluguel das minhas ações sendo que os valores são relativamente baixos? Vale a pena? 

E se sim, caso eu compre mais ações daqueles que estão em aluguel, eu preciso novamente disponibilizá-las pra aluguel ou entram em aluguel automaticamente? 

Valeu! Agradecido

Editado por João Paulo De Siqueira Buso
  • Brabo 1
Link para compartilhar

7 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
8 horas atrás, João Paulo De Siqueira Buso disse:

Acompanhando os vídeos do Raul no youtube, ele tem comentado sobre as taxas reduzidas e cashback no aluguel de ações. Atualmente tenho em torno de 25 mil em ações sendo que as maiores posições são em torno de 3-4mil. Minha dúvida é se é viável disponibilizar o aluguel das minhas ações sendo que os valores são relativamente baixos? Vale a pena? 

E se sim, caso eu compre mais ações daqueles que estão em aluguel, eu preciso novamente disponibilizá-las pra aluguel ou entram em aluguel automaticamente? 

Valeu! Agradecido

Bom dia, @João Paulo De Siqueira Buso !

Seguindo a ideia da estratégia do buy and hold que aprendemos aqui na AUVP, iremos ficar com ações por longos anos. Talvez nem vendemos elas na fase de viver se elas forem ações que pagam proventos. Logo, se ficaremos com elas em  arteira por tanto tempo, porque não rentabilizar elas um pouquinho mais?

Ainda mais levando em consideração que na AUVP Capital temos o Cashback do aluguel também. Logo, qualquer valor que se tenha investido vale a pena dispor para aluguel.

Uma vez habilitado a função de aluguel, não é preciso fazer mais nada. Todas as suas ações ficam disponíveis para aluguel. Basta esperar algum doido aparecer para alugar elas e fazer as catira dele  😂

Mesmo que você compre mais, automaticamente elas ficam já disponíveis para aluguel. Por exemplo:

Você tem 200 ações de SARD3. O doido 1 vai lá e aluga as 200 por 2 meses. Nesse meio tempo você compra mais 50 cotas de SARD3. No total você tem sob seu nome 250 cotas de SARD3 mas só 50 disponíveis para alugar agora pois o doido 1 já está com 200. E aqui, as 50 novas cotas já estão disponíveis para aluguel sem ter que fazer nada. Assim que aparecer o doido 2, ele verá as 50 cotas disponíveis e vai alugar.

Espero que tenha ficado claro!

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
18 horas atrás, João Paulo De Siqueira Buso disse:

Valeu! Agradecido

Sempre vale deixar suas ações em aluguel, e não é necessariamente que elas estão disponíveis que vão estar alugadas, é uma rendinha extra, pode ser que nem de um valor significante, mas é melhor do que nada, já que não muda nada na sua vida. 

Editado por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa
  • Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
1 hora atrás, João Paulo De Siqueira Buso disse:

Maravilha, obrigado. 

E é possível selecionar as ações que pretendo colocar em aluguel ou todas vão no bolo? 

Pelo BT G não, só que as que permitem você escolher é muito mais chato o mecanismo de aluguel de ações. Uma corretora minha para você ter ideia, tinha que mandar email todo mês dizendo qual, quantas e qual a taxa você queria.

O bom do bt g que você consegue ate vender os ativos em aluguel se quiser

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
4 horas atrás, João Paulo De Siqueira Buso disse:

Maravilha, obrigado. 

E é possível selecionar as ações que pretendo colocar em aluguel ou todas vão no bolo? 

Boa noite, @João Paulo De Siqueira Buso !

Quando habilitado o aluguel de ações dentro do BTG, todas as suas ações ficam disponíveis para aluguel.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...