Mateus Constante Da Silva Postado Segunda-feira às 17:06 Compartilhar Postado Segunda-feira às 17:06 Fala galera, tudo certo? Andei pensando em sair do Brasil para morar e trabalhar em outro País. Estou estudando a possibilidade e gostaria de saber: Alguém mora ou recomenda algum país bacana? (Obs: Sou avançado em Inglês). 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gabriel De Castro Postado Segunda-feira às 17:56 Compartilhar Postado Segunda-feira às 17:56 depende muito de com o que você trabalha, e que tipo de cultura você quer estar. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Kelvin Rauan Da Costa Postado Segunda-feira às 18:03 Compartilhar Postado Segunda-feira às 18:03 Realmente depende se você gostaria de seguir na sua área ou está aberto a qualquer trabalho neste outro país. Mas economicamente e financeiramente falando, acho que hoje sem sobra de dúvidas seria EUA ou Canadá. Pela situação mais recente, a Europa não tem sido muito boa para os brasileiros, muita inflação, apesar da taxa de câmbio hoje entre euro e dolar x real estar praticamente a mesma. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Daniel Correa Silveira Postado Segunda-feira às 18:21 Compartilhar Postado Segunda-feira às 18:21 Fala @Mateus Constante Da Silva cara já trabalhei na Argentina, EUA e Suíça, mas em todos casos como executivo expatriado, o que traz uma série de benefícios e facilidades, inclusive de pertencimento (com o tempo e se tiver familiares envolvidos isso pode se tornar importante). Dito isso, se for "na cara e na coragem", daí realmente vai depender muito do teu métier.. Nomades digitais tem se atraído muito pelo Leste Europeu. Os mais aventureiros (pobre sub-premium) Malásia, Tailandia, Indonesia. Qualquer que seja o caso, se tiver alguma renda garantida em realitos, sugiro fortemente pesquisar numa dessas calculadoras de PPC (tipo expatistan, numbeo, etc ) e dá uma olhada para não cair em nenhuma enrascada. Se for só uma revolta passageira, respira fundo e lembra do corolário da Lei de Murphy "nada está tão ruim que não possa piorar." 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Mateus Constante Da Silva Postado Segunda-feira às 19:19 Author Compartilhar Postado Segunda-feira às 19:19 (edited) 1 hour ago, Daniel Correa Silveira disse: Fala @Mateus Constante Da Silva cara já trabalhei na Argentina, EUA e Suíça, mas em todos casos como executivo expatriado, o que traz uma série de benefícios e facilidades, inclusive de pertencimento (com o tempo e se tiver familiares envolvidos isso pode se tornar importante). Dito isso, se for "na cara e na coragem", daí realmente vai depender muito do teu métier.. Nomades digitais tem se atraído muito pelo Leste Europeu. Os mais aventureiros (pobre sub-premium) Malásia, Tailandia, Indonesia. Qualquer que seja o caso, se tiver alguma renda garantida em realitos, sugiro fortemente pesquisar numa dessas calculadoras de PPC (tipo expatistan, numbeo, etc ) e dá uma olhada para não cair em nenhuma enrascada. Se for só uma revolta passageira, respira fundo e lembra do corolário da Lei de Murphy "nada está tão ruim que não possa piorar." 1 hora atrás, Gabriel De Castro disse: depende muito de com o que você trabalha, e que tipo de cultura você quer estar. 1 hora atrás, Kelvin Rauan Da Costa disse: Realmente depende se você gostaria de seguir na sua área ou está aberto a qualquer trabalho neste outro país. Mas economicamente e financeiramente falando, acho que hoje sem sobra de dúvidas seria EUA ou Canadá. Pela situação mais recente, a Europa não tem sido muito boa para os brasileiros, muita inflação, apesar da taxa de câmbio hoje entre euro e dolar x real estar praticamente a mesma. Boas dicas. É então, sou engenheiro mecânico pós graduado e hoje tenho um emprego relativamente bom. Na verdade, se eu fosse fazer isso mesmo estudaria garantias financeiras, o custo de vida como você mencionou e tentaria sair com algum trabalho já pré estabelecido. Editado Segunda-feira às 19:37 por Mateus Constante Da Silva 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Mateus Constante Da Silva Postado Segunda-feira às 19:22 Author Compartilhar Postado Segunda-feira às 19:22 59 minutes ago, Daniel Correa Silveira disse: Fala @Mateus Constante Da Silva cara já trabalhei na Argentina, EUA e Suíça, mas em todos casos como executivo expatriado, o que traz uma série de benefícios e facilidades, inclusive de pertencimento (com o tempo e se tiver familiares envolvidos isso pode se tornar importante). Dito isso, se for "na cara e na coragem", daí realmente vai depender muito do teu métier.. Nomades digitais tem se atraído muito pelo Leste Europeu. Os mais aventureiros (pobre sub-premium) Malásia, Tailandia, Indonesia. Qualquer que seja o caso, se tiver alguma renda garantida em realitos, sugiro fortemente pesquisar numa dessas calculadoras de PPC (tipo expatistan, numbeo, etc ) e dá uma olhada para não cair em nenhuma enrascada. Se for só uma revolta passageira, respira fundo e lembra do corolário da Lei de Murphy "nada está tão ruim que não possa piorar." Nossa, bem legal essas calculadoras de PPC, obrigado. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marcelo R Postado Segunda-feira às 19:22 Compartilhar Postado Segunda-feira às 19:22 2 horas atrás, Mateus Constante Da Silva disse: Fala galera, tudo certo? Andei pensando em sair do Brasil para morar e trabalhar em outro País. Estou estudando a possibilidade e gostaria de saber: Alguém mora ou recomenda algum país bacana? (Obs: Sou avançado em Inglês). É um tema complicado... no fim das contas você vai ser sempre um estrangeiro... Não tem nada como a "casa" da gente ! Com o que especificamente você esta mais revoltado ? porque se pensarmos nos ciclos, esta ruim, mas esta dentro dos ciclos que infelizmente acabamos sempre vivendo. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Sergio Tanaka Postado Segunda-feira às 19:27 Compartilhar Postado Segunda-feira às 19:27 O que vc gosta? O que eh importante pra sua vida? sem isso nao da pra recomendar nao 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Mateus Constante Da Silva Postado ontem às 03:37 Author Compartilhar Postado ontem às 03:37 On 06/01/2025 at 16:22, Marcelo R disse: É um tema complicado... no fim das contas você vai ser sempre um estrangeiro... Não tem nada como a "casa" da gente ! Com o que especificamente você esta mais revoltado ? porque se pensarmos nos ciclos, esta ruim, mas esta dentro dos ciclos que infelizmente acabamos sempre vivendo. Sim, tem razão. Revolta com o governo e poder de compra kkk Sei que não podemos mudar isso, faz parte do Brasil etc. Mas antes de tomar qualquer atitude vou estudar bem e analisar o que é mais viável para o bem estar da minha familia e sobre o plano de vida e carreira. Obrigado. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Passos Silva Postado 19 horas atrás Compartilhar Postado 19 horas atrás On 06/01/2025 at 19:06, Mateus Constante Da Silva disse: Fala galera, tudo certo? Andei pensando em sair do Brasil para morar e trabalhar em outro País. Estou estudando a possibilidade e gostaria de saber: Alguém mora ou recomenda algum país bacana? (Obs: Sou avançado em Inglês). Fala xará, Como os amigos já disseram, depende de uma série de fatores. - Você vai "na cara e na coragem", ou já tem algo certo? - Você pretende seguir a mesma carreira, ou quer mudar de área? - Você está disposto a (re)começar do zero, ou quer chegar com o mesmo status que você tem no BR hoje? - Você gosta/não gosta de calor/frio? - Você está disposto a aprender uma nova língua? - Você está disposto a ser visto como "o estrangeiro" (a depender do lugar - mas diria que em quase todos é assim)? - Você tem recursos para se manter fora e, se der treta, voltar pro BR? Eu começaria fazendo estas perguntas para si próprio, para aí sim definir os planos. Afinal de contas, mudar de país não é como ir à padaria da esquina rsrsrs. Espero que eu tenha te ajudado, ao menos a refletir sobre seus planos. E pode entrar em contato se quiser, pois moro fora há 10 anos e posso dar algumas dicas. Vamos que vamos 🚀 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts