Maicon Charles Hep Postado 6 de Janeiro Compartilhar Postado 6 de Janeiro (edited) Atualmente, tenho um Peugeot 307, ano 2009, que está gerando custos constantes e elevados com manutenção. O carro já possui 205 mil km rodados. No entanto, preciso de um carro para ir ao trabalho, moro no interior e trabalho em uma cidade a 25 km. Recebi uma proposta de consórcio (Banco do Br) no valor de R$ 72 mil. O carro que pretendo adquirir custa em torno de R$ 70 mil. Vou dar lance de R$ 25 mil ( maior que o necessário ) para garantir a contemplação. O consórcio tem prazo de 48 meses, com uma taxa de AD 0,17% ao mês. Já avaliei a opção de financiamento, mas a taxa de juros ficou acima de 4% ao mês. Minha intenção é quitar o consórcio em um ano, pois posso pagar mais que parcela para me livrar antes. Nesse caso vale a pena ou estou delirando, gostaria da opinião dos senhores mais experientes. Já assisti a aulas de consórcios... E sei que em 99,99999...% não valem a pena kkkk Editado 6 de Janeiro por Maicon Charles Hep Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
João Peralta Postado 5 horas atrás Compartilhar Postado 5 horas atrás Olá, Maicon, Também não sei dizer. O Raul diz que é ruim, mas não consegui compreender ainda aonde está a maracutaia. Gostaria de entender, se alguém puder explicar! Eu tenho 0 intenção de comprar essa parada. Abraço! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Guilherme Giacomazzi Postado 3 horas atrás Compartilhar Postado 3 horas atrás (edited) 0,17% é o valor que cobra de administração, nao se esqueça que o valor é corrigido, ou seja, voce pode comecar pagando um veiculo do valor de 75k, mais no final o valor do bem estara proximo a 87k, considerando somente inflacao a 5% a.a, assim o valor da parcela chegaria facil 16% a maior do valor de hoje Editado 3 horas atrás por Guilherme Giacomazzi Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Henrique Magalhães Postado 3 horas atrás Compartilhar Postado 3 horas atrás On 06/01/2025 at 18:16, Maicon Charles Hep disse: ou dar lance de R$ 25 mil ( maior que o necessário ) para garantir a contemplação. Quem te deu esta garantia, e se você não for contemplado com 25 mil? Fora a taxa de ADM, olhou se não há reajustes no valor da parcela? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo O Postado 3 horas atrás Compartilhar Postado 3 horas atrás On 06/01/2025 at 18:16, Maicon Charles Hep disse: Atualmente, tenho um Peugeot 307, ano 2009, que está gerando custos constantes e elevados com manutenção. O carro já possui 205 mil km rodados. No entanto, preciso de um carro para ir ao trabalho, moro no interior e trabalho em uma cidade a 25 km. Recebi uma proposta de consórcio (Banco do Br) no valor de R$ 72 mil. O carro que pretendo adquirir custa em torno de R$ 70 mil. Vou dar lance de R$ 25 mil ( maior que o necessário ) para garantir a contemplação. O consórcio tem prazo de 48 meses, com uma taxa de AD 0,17% ao mês. Já avaliei a opção de financiamento, mas a taxa de juros ficou acima de 4% ao mês. Minha intenção é quitar o consórcio em um ano, pois posso pagar mais que parcela para me livrar antes. Nesse caso vale a pena ou estou delirando, gostaria da opinião dos senhores mais experientes. Já assisti a aulas de consórcios... E sei que em 99,99999...% não valem a pena kkkk Ajustes no Valor do Bem: Se houver valorização do bem durante o período do consórcio, você pode ser solicitado a pagar uma diferença para ajustar o crédito. Isso costuma ser informado ao longo do contrato e não ao final. Entao se o carro que voce pegou, por 70k, subir para 80k as suas parcelas restantes serao reajustadas para pagar esse mesmo carro para quem foi contemplado no ultimo mês que você pagou. reajuste neste exemplo de 14%. se tivesse feito o financiamento de 70k, dando 25k de entrada, pagaria no final uns 90k se não conseguir sair em um ano (de consorcio) e sair em 4 anos, isso tudo se for realmente contemplado e sair do consorcio em um ano, a diferença vai diminuir até o consorcio passar o valor do empréstimo (reajuste+seguro+taxa de adm+fundo reserva+multa por atraso), pois a valorização não tem limites nem parâmetros problema do consorcio é o reajuste o problema é se levar o consorcio ate o final, pois você vai pegar um carro 2025 e pagar um carro 2029 para o ultimo contemplado no caso de imoveis, perde a valorizaçao do imovel, pois vc vai esta pagando por ela, ai o financiamento é melhor Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flavio Prado Postado 2 horas atrás Compartilhar Postado 2 horas atrás On 06/01/2025 at 18:16, Maicon Charles Hep disse: Minha intenção é quitar o consórcio em um ano, pois posso pagar mais que parcela para me livrar antes. @Maicon Charles Hep complementando os colegas, se você consegue quitar o consórcio em 1 ano, então me parece que o melhor é você focar em juntar o máximo possível este ano e ir colocando em títulos de renda fixa com vencimento para início de 2026, tentar gastar o mínimo possível com o Peugeot, e comprar o carro à vista ano que vem. Você estará ganhando com a rentabilidade os valores aportados que devem compensar em uma eventual alta de preço dos veículos. E olharia um carro com 1 ou 2 anos de uso. O carro zero perde de 10%-15% quando você sai com ele da concessionária. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts